quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vovó só quer namorar

Hoje eu fiz uma coisa muito especial: levei minha vó para almoçar comigo no shopping Villa-Lobos. Não parece nada demais. Mas é. Minha vó vive numa cidade minúscula do interior de São Paulo, leva uma vida bem simples e não aprendeu até hoje a falar a letra L, que ela sempre substitui por R (chama seus filhos de Craudia, Craudio, Craudete, etc). Fomos ao América. Ela achou o cardápio muito confuso e, para facilitar as coisas, disse que ia comer o mesmo que eu. Uma fofa minha vovó.

Ela tem 71 anos e ficou viúva em 2000. Depois que meu vô morreu, ela descobriu os bailes da terceira idade, as viagens da terceira idade e até as olimpíadas da terceira idade. Descobriu também que não precisava mais fazer almoço todo dia, já que não tinha mais para quem cozinhar. E ela confessa que nunca gostou mesmo de fazer comida.

Pois durante o almoço ela me contou um pouco sobre sua vida amorosa. Foram 46 anos casada com meu avô - de quem, aliás, eu morro de saudade. "E se eu tivesse aceito o convite de um senhor do baile, já estaria casada de novo há dois anos", me revelou entre uma garfada e outra do espagueti veggie que pedimos.

- Ué, vó, e por que não casou com ele???, perguntei indignada

- Ah não...namorar tudo bem, mas ir morar com ele? Ter que cuidar da casa dele? Ter que cuidar dele? E ele já está com 78 anos!

Sábia vovó.

A Casada

5 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Casada,

Há pouco tempo fiquei sabendo da história de uma senhora, Dona Primavera, que mora junto com o namorado de quinta a domingo. Uma terceira via entre o namoro e o casamento, não? Vou apurar melhor e escrever a respeito.

Beijos,

A Divorciada

27 de novembro de 2008 00:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

A Vó da Casada é a nossa ídala! Amei! Pensa bem, agora ela tem vida de solteira e não tem mais compromisso nem com trabalho nem com filhos. É o Paraíso! Faz só o que quer.

beijos,
A Solteira

27 de novembro de 2008 10:08
Mara De Santi disse...

A vó é que sabe das coisas...rs. Meninas, agradeço a visita e a indicação do blog. Vou passar sempre por aqui também. E não é que eu não tenho nenhum post do divórcio? O blog começou depois... Mas, tem histórias ótemas! Vou resgatar...BEijos!

27 de novembro de 2008 10:44
Anônimo disse...

Gente,como tenho aprendido muito com as mulheres que nos anteciparam! Minha sogra é o máximo! Viúva, também descobriu os bailes da 3ª idade e não perde um. Inclusive numa tarde de muita chuva aqui em Maceió, meu marido ligou prá ela pedindo que ela não saísse prá o baile e ela, sabiamente: "Eu vou para o baile, sim,a gente sai debaixo de chuva prá trabalhar e por que não pode sair prá se divertir?" Arrasou, heim?

Marcia A.

27 de novembro de 2008 11:00
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 01:14