sábado, 14 de março de 2009

As mentiras que os homens contam


O meu amor por você é tão grande que até me sufoca. Estou adoecendo por isso e, entre você e eu, fico comigo mesmo. Mentira da grossa, em tons melodramáticos! O mala quer se fazer de vítima. A minha ex está presa num compromisso, vou ter que cuidar das crianças, não vai dar para ir ao cinema hoje. Mentira básica, tá fugindo! Não, eu não fiz nada demais, nem tenho contato com essa pessoa. Mentirona, já deve estar enrolado com a piriguete faz tempo! Depois te ligo. A mentira/primeiro passo para a fuga definitiva, deselegante, sem classe nenhuma. Não vai ligar nunca. O problema não é com você, é comigo. Mentira clássica! Presente em 99,9% das separações em que eles decidem sair fora sem explicar seus reais motivos para o fim. É incrível como acreditam que alguém ainda caia nessa...

Nem todo homem é mentiroso. Conheço vários exemplares dignos de nota, sendo o meu pai, Heleno, o primeiro deles. Além do mais, assim como toda a unanimidade, toda a generalização é burra. O problema é que alguns mentem além da conta, compulsivamente, como hábito, precisam da mentira para viver. Ficaram viciados no esporte.

Mas, por que os homens mentem? A minha experiência me faz acreditar numa hipótese: porque muitos deles são covardes. Porque não têm coragem de se colocar diante das situações, admitir o que sentem. Preferem fingir que não é com eles, jogar o problema para longe, achar outros culpados. Como a parceira, de preferência. Já repararam como, diante de uma separação, muitos homens criam teses mirabolantes só para culpar a mulher? Vale tudo, até acusações estapafúrdias de racismo (é surreal, mas juro que já vi acontecer). Isso sem falar, claro, no delito grave, gravíssimo de não fazer café para o marido, uma desculpa mentirosa que foi alvo de dois posts nesse blog. Mentira, mentirona!!!!! Respeito é bom e a gente gosta.

E onde estão as raízes dessa falta de coragem para se posicionar? Sim, a educação machista que muitos homens receberam em casa tem mais impactos sobre as figuras com quem a gente cruza por aí do que sonha a nossa vã filosofia. Diante de uma separação, por exemplo, um cara que foi criado sob aquele modelão do macho provedor e centro das atenções pode querer usar a muleta da mentira para sair fora. Para dizer não ao papel que se acha obrigado a seguir. Como assim o casamento não deu certo? A culpa é dela, claro, essa monstra que não fazia café para mim, o pobre, frágil e indefeso filhinho da mamãe. Raros são aqueles capazes de olhar nos olhos e abrir o jogo, admitindo querer levar a vida de outro jeito. Já repararam como os mentirosos não olham nos olhos quando mentem?

OK, a educação machista que leva à covardia de admitir fraquezas e assim mentir deve ter um peso grande na conduta dos mentirosos seriais. Mas vamos combinar que também não explica tudo. Aí, a coisa é ainda mais grave. E esbarra num ponto chamado caráter. Ou a ausência dele, melhor dizendo. Sinal vermelho, meninas. Aprendi, a duras penas, que a falta de caráter é o maior defeito que um homem pode ter.

O 3xtrinta repudia o comportamento dos Pinóquios Anônimos. E defende o movimento pela vergonha na cara. Tenham a dignidade de dizer a verdade, seus mentirosos.

Isabela – A Divorciada

25 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA

SENSACIONAL!!!

Está lançada a campanha: 3X30 contra os pinóquios anônimos!!!

Boa, Bela!

bjssss

Deb, a Casada

14 de março de 2009 às 10:20
Roberta disse...

tu viu o texto que linkei no Desatinos?! hauehuaheua

compartilharei algumas pérolas que meus fofos zuvidos já tiveram de ouvir...

"vc é bem resolvida demais pra mim"

(fazer 2 viagens num rola né...hahaha)

"não consigo assumir a responsabilidade dos meu atos e me controlar e sei que vc vai ficar chateada comigo e num quero isso"

minha próbi intelijeguência já foi tão insultada que daqui a pouco eu ando de quatro e como grama feito um asno...

hahaha

Maravilhoooosooo!

Beijos Frô

14 de março de 2009 às 10:35
Roberta disse...

Vcs tem orkut Amores?!

vou adicionar Vcs no meu, pra Ver as pérolas de um Maluco que tive a "brilhante idéia" de um dia na vida gostar!

HAUEHUAHEUAHEUA

dignidade vende em farmácia?!

14 de março de 2009 às 12:01
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

O sorriso amarelo do pinóquio, flagrado na escorregada no quiabo porque é incompetente na hora de fazer merda é fantástico. Adorei tudo!

beijos

Giovana - A Solteira

14 de março de 2009 às 13:54
MARCELO disse...

Penso que tais mentiras dessa natureza, ainda estão por ai como o golpe do bilhete.Se ainda existem pessoas que acreditam no golpe, existem mulheres capaz de ouvir esse tipo de abobrinha.
Uma mulher inteligente com certeza não ouviria tamanho absurdo.

14 de março de 2009 às 19:21
Anônimo disse...

Meninas, tenho tido experiências (vividas e observadas) com homens que não estão bem enquadrados no papel de macho, adulto e provedor (papel que eles mesmo construiram). Ora assumem esse papel, ora fogem dele como o diabo foge da cruz. O pior é quando assumem o papel e fogem dele na sequência, usando e abusando das mentiras deslavadas que vcs bem citaram. Tudo isso para não encarar a própria incapacidade. Falta firmeza e maturidade para se conhecer e se bancar (sentido amplo). A vida não é fácil e eles precisam saber encará-la de frente. Beijos.

14 de março de 2009 às 20:08
Anônimo disse...

xiiiiiiiiiiiiiii...

Sei não, mas se isso vai longe capaz dos homens criarem é um concurso do tipo ' mentiras que as mulheres contam e os homens compram'....rs

E olha que exemplos não faltam como:
'amor, to com dor de cabeça'

'poxa querido, mas esse vestido estava na promoção e saiu TÃO baratinho'

'a fatura do cartão? Sei lá, vai ver extraviou, vc sabe que o correio sempre some com alguma conta. Ta vendo como eu fiz bem em deixar a fatura em débito automático? Assim o banco acerta as constas vc se concentra na sua mulherzinha gostosa que te ama muitão...’

rs

Vamos combinar que os dois sexos mentem bastante, acho que o que muda é o grau da mentira e a necessidade pra qual se faz uso delas...
As mentiras ‘masculinas’ costumam ser mais abrangentes, normalmente enredam muitos dentro delas (ah, e as pra levar um garota pra cama são bem manjadas, a gente ainda cai porque é BOBA mesmo...rs)
MAS mentimos TODOS, seja pra agradar, seja pra lucrar, seja pra se dar bem.

bjos

Atrê

14 de março de 2009 às 21:08
Anônimo disse...

Rsrs.. Adorei o post! E tenho que falar que fui uma vítima da mentira masculina.
Estou saindo há algumas semanas com um cara e combinamos de sair hoje. Ele disse que precisava levar a mae para resolver uns problemas de casa e depois me ligava. Pronto! Mentira estabelecida e nada de ligação.
Todo mundo mente, mas cá entre nós, as masculinas são demais!

Não canso de me lembrar da velha e grotesca expressão sobre ter coragem que diz: "Fulano não teve culhão pra isso!". Estamos vendo que "culhão" já não é sinônimo de coragem a muito tempo!

Ass: Desculhada (com orgulho)

14 de março de 2009 às 21:56
28 de agosto de 2011 disse...

Hola chicas! Adorei o post. E vou aderir o movimento "Abaixo os pinóquios anônimos"! :)

Mudando de assunto... foi matéria aqui no "Diário de Pernambuco" que o "movimento assexuado" vem ganhando mais adeptos (até comentei sobre isso no meu blog). E então, alguma de vocês vai querer aderir? hahaha

14 de março de 2009 às 23:29
Keylla Barros disse...

Belona,

apóio totalmente a causa! Abaixo os pinóquios anonimos! E sim, vi que o meu blog está linkado do seu!

Beijos mulheres lindas!
keylla

15 de março de 2009 às 00:52
Unknown disse...

HAHAHA muito bom o post, esses dias meu prof. d biologia veio falar a mesma coisa que você disse nesse post para os garotos da sala. Essas "desculpas" básicas para fugir de compromisso com a menina, acha? XDDD

15 de março de 2009 às 09:12
Anônimo disse...

Ei, o que é isso? que coisa louca. Gente, um homem não pode amar uma mulher? mulheres não contam mentiras? engano de vcs...me decepcionei. Eu tenho 40 anos, sou casado e amo muito minha mulher. Acho que o texto foi escrito por quem realmente não deseja encontrar um par legal ou sempre foi enganada...para com isso.

15 de março de 2009 às 10:27
Suelyn Morais disse...

99,99% dos homens utilizam, no mínimo uma dessas desculpas quando não querem assumir um relacionamento sério...

p rimeira vez que passo por aqui, e voltarei mais vezes, adorei esse lugar.

=****

15 de março de 2009 às 20:12
Anônimo disse...

Isabela, querida... o pior é constatar que os caras são assim mentirosos e sem caráter mesmo por causa de nós, mulheres, que preferimos muitas vezes a mentira...
Meu post de hj fala um pouco sobre isso.
Já pensou no diaem que os caras terão a hombridadede chegar para as esposas e dizer:"querida, vc é bacana, mas eu não aguento ser monogâmico, e não suporto a idéia de deixar que você me conheça realmente, uma vez que eu mesmo jamais serei capaz de me conhecer!"
Só nos resta a compreensão, a piedade e o homossexualismo...kkkk
PS: tenho pensado em me mudar pra SP para poder ser apresentada ao seu irmão, nunca esqueço o post falando bem dele.

15 de março de 2009 às 20:58
Johnny na Babilônia disse...

Fato: homens e mulheres mentem.

Fato 2: Homem não sabe mentir....
Mulher está anos luz à frente na arte da dissimulação.

Então, faço uma crítica ao texto e aos comentários, que espero ser construtiva:

não transformem isto numa corrente contra os homens. Isso soa movimento feminista xiita. Que, no fundo no fundo, é coisa de mulher mais resolvida.

Tirar um sarro da nossa incapacidade de mentir e inventar uma boa desculpa é muito mais divertido e eficiente!

bjs!

15 de março de 2009 às 21:06
Johnny na Babilônia disse...

oops! quis dizer "mal resolvida".

15 de março de 2009 às 22:06
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Minha gente!

(um dia ainda chego à presidência!)

Nunca que a intenção do 3x30 é trazer à tona a velha e besta guerra dos sexos. Estamos fora!

Volta e meia eu leio os posts dos blogs masculinos e fico me perguntando: "De que mulher eles estão falando?? Eu não sou assim". Mas entendo que eles estão falando de ALGUMAS mulheres que de fato existem.

Apesar de questionar, não fico ofendida e nem acho que eles acham que todas as mulheres são assim. Se acham, bem, aí paciência. Eles é que estão circulando pelas freguesias erradas.

Portanto, queridos homens, não se ofendam! Como diz a Bela no post: não são todos os homens que são assim.

bjsss

Deb, A Casada

ps: E, sim, concordo que nós mulheres também mentimos pacas. E podemos fazer um post sobre isso.

15 de março de 2009 às 22:26
28 de agosto de 2011 disse...

Isabela - a divorciada:

sou pernambucana sim. E como você estudei na UFPE, só que me formei em Letras. :) Bom saber que vc passou aqui pela terrinha!

Ah, e não precisa me agradecer pelas visitas. O blog de vocês é "viciante". :) Besos!

15 de março de 2009 às 22:46
Anônimo disse...

Fffffuuuuu... complicado... velha técnica Diogo Mainardi...

Faz terra arrasada... não permite outra conclusão que não o Armaggedon.

Bueno... sou de virgem, gosto de argumentar de forma fria e racional.

1 Os homens são criados pelas mulheres, para serem frios e decididos. E alguns realmente o são ex: eu

2 Se apaixonar é se render, baixar a guarda, tornar-se vulnerável. Ir contra toda sua programação de herói mitológico. ex:eu

3 Depender tanto de uma mulher para ser feliz é realmente assustador para um homem. ex:eu

4 Um homem de verdade admitir que gosta tanto de uma mulher que chega a se assustar com este sentimento é a MAIOR prova de amor que um HOMEM com h maiúsculo pode dar.ex:eu

5 As mulheres não entenderem isto nem debaixo de reza braba é muito comum. ex:minha Jeni

Cada caso é um caso, mas... porra... você só conheceu gurizinho mimado e canalha.
Hein, senhorita Bela?

Que guerra civil... puxa vida.

15 de março de 2009 às 23:23
Anônimo disse...

Queridas mulheres do mundo e de todos os estados civis. Ouçam agora minhas sábias palavras. Claro que metimos. Óbvio, isso prova que temos TODO o cuidado do mundo com vcs. Claro q ja prometi ligar para alguns enroscos amorosos e não liguei, mas não por sacanagem e sim pelo trabalho e por essa vida maluca que vivemos... E sim, em várias vezes o problema da separação era comigo e não com elas, oras ?? Dizer a VERDADE é isso. Quando escondemos algum fato, apenas o fazemos pensando em poupar mulheres especiais que não merecem sofrer por nossas fraquezas. ISSO SIM é cuidado, respeito e LEALDADE!!! Irmãs do sexo frágil, escutem o que digo e sejam mais sensivéis, um bom canalha é falho por ser humano, mas tem o direito de corrigir suas falhas evitando que vocês sofram. Isso sim é a maior prova de amor do mundo. E por isso ainda somos chamados de pinóquios... O mundo ainda não está pronto para a sensibilidade e o carinho masculino.

Canalhus Forever(eterno zelador dos corações femininos)

16 de março de 2009 às 01:03
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Gente,

Que bombação!!!! Adorei a repercussão do post. Saibam que, desde que esse blog existe, nunca comentei os comentários dos nossos leitores. Acho que todos são livres para se manifestar como quiserem. E agradeço cada colocação feita aqui (a gente adora ouvir vocês).

Mas acho que, dessa vez, preciso falar. Principalmente aos meninos. Antes de mais nada, deixei claro, no meu texto, que nem todos os homens são mentirosos, mas alguns. Já topei com Pinóquios Anônimos por aí? Siiiiiiiim!!!! Mas em nenhum momento isso abalou a minha admiração pelos homens com H maiúsculo. Conheço vários dignos de nota, até citei o meu pai, meu maior modelo masculino.

Se as mulheres mentem também? Claro! Mas isso é assunto para o post "As mentiras que as mulheres contam" e não para "As mentiras que os homens contam".

E não tenho culpa se TODAS as mentiras citadas em meu texto são baseadas em fatos reais. Ditas por homens....

Valeu pelo debate. Guerra dos sexos? Não: vontade de entender o outro lado. E fazer graça com esses tropeços que a vida dá na gente de vez em quando. Melhor rir do que chorar. Sempre, né?

Beijão,

Isabela - A Divorciada

16 de março de 2009 às 01:03
Anônimo disse...

Uma boa mentira é bem melhor que uma verdade dolorosa !!!!

Situaçao 1: Depois de algumas baladas com aquela gata, os dois vão até um motel. A mulher parece uma geladeira, nao mexe, nao se solta, nao toca, NAO FAZ NADA. O que é melhor fazer no dia seguinte?
a) Mentir dizendo que vai fazer uma viagem à trabalho por 3 semanas para a Austrália ou
b) Pegar o telefone e dizer : Querida, vc como amante é pior que minha mão esquerda ?

Situação 2
Assim como a mulher o homem tb tem sentimentos ... SABIAM ??? Então imagine que após alguns meses, aquela mulher que vc achava ser o amor da sua vida retorna, ele está saindo com outra, mas todo o sentimento vem a tona, ligamos para a atual e falamos:
a) Linda, o problema é comigo, não posso mais continuar a relação ou
b) Apesar de estar com vc saí com outra e vc dançou meu bem !!!!

Portanto, mentimos para preservar vcs!!!!

Bjs

16 de março de 2009 às 15:52
Anônimo disse...

Rsrsrs...Adorei esse último comentário do anônimo "mentimos para preservar vcs"...kkk;acho que ainda não estamos em extinção para essa preservação toda...Acho que vcs nos preservariam muito mais saindo do nosso caminho com suas mentiras loucas...Seria muito bom que a cada mentira de vcs o nariz crescesse e outra coisa diminuísse,assim talvez vcs pensassem antes de falar tantas bobagens!!!Marta Melom

16 de março de 2009 às 23:11
Anônimo disse...

Mentira tem perna curta, já diz um velho e sábio ditado. Que homens e mulheres mentem também é fato. O problema é quando a pessoa perde a noção e passa a contar histórias tão mirabolantes que perde totalmente a credibilidade e vira motivo de piada. Ou ainda, quando a desculpa inventada é tão esfarrapada que substima a intelîgência alheia ou, pior ainda, quando mentir vira vício ou doença e a criatura passa a acreditar e viver a própria mentira, criando até um universo paralelo, onde ela sabe tudo e pode tudo.Fala sério! Chega a ser triste!
Conselho de amiga: Se identificar um mentiroso ou mentirosa de plantão, corra!!! Corra de verdade, com toda a sua força e sem olhar pra trás.

Bjs

Geo

17 de março de 2009 às 15:30
Anônimo disse...

oi... apesar dos meus 41 anos cai na história de um MEGA mentiroso e caí feio... não rola mais nada, faz tempo, mas ele está sempre me procurando, não nos vemos mais, e ele continua passando msgs, me chama no msn, etc... não consigo entender pq ele insiste nesse contato se não temos mais nada e não quero ter, apesar dele mexer comigo, pois ele me machuca muito. Eu tinha todos os motivos p/não falar mais c/ele e não consigo. Sei q ele sai c/alguém(s), mas óbvio q ele não admite. Queria mesmo entender pq ele não me deixa em paz, e já pedi isso p/ele várias vezes.

17 de outubro de 2011 às 21:54