quinta-feira, 26 de março de 2009

Lado A, Lado B


Conhecida: Então, você mora numa república?

Solteira: Hã? Numa república? Não!

** três segundos depois**

Solteira: Vem cá? Quantos anos você acha que eu tenho?

Conhecida: Ah, uns 24....

Solteira: (risos). Não, eu tenho 32.

Conhecida: 32!?!?! Como assim!?!?! Parece muito menos!!!!

Solteira: Você achou que eu ainda estava na universidade, né? Para perguntar se eu morava numa república...

Conhecida: Nooosssa, mas você tá muito bem! Nem sai falando por aí a sua idade, viu?

Solteira: Porque não? E tem mais: faço 33 este ano. Adoro dizer a minha idade, aliás, adoro ter 30 muito mais do que se tivesse 20.

** Mesmo diálogo, agora, em versão nonsense**

Conhecida: Você mora numa república?

Solteira: Hã? Numa república? Não!

** três segundos depois **

Solteira: Vem cá, quantos anos você acha que eu tenho?

Conhecida: Ah, uns 24....

Solteira (franzindo a testa): Não, querida, eu tenho 5.376 anos e a-do-ro falar a minha idade! Sou uma múmia paralítica do tempo dos faraós, que mantem essa cutis divina graças a um ritual de embalsamento diário, que leva mais de oito horas para fazer e outras cinco para desfazer.

Já tô de saco torrado desse procedimento todo, sabe, dá muito trabalho. Mas meu curandeiro disse que desaba tudo se eu não fizer. Aí já viu? Cair tudo numa múmia paralítica significa não sobrar pedra sobre pedra. Ou melhor: pó sobre pó. Vem cá, sabe onde vendem umas gazes bem resistentes? Estou precisando... Aliás, tô cheirando muito a mirra?

Nota da autora: nesta versão, Conhecida não aconselha Solteira a não dizer a sua idade. Já saiu correndo, apavorada por estar diante de uma múmia que parece cinco séculos a menos.

Giovana - A Solteira

7 comentários:

Anônimo disse...

Giovana...
Francamente eu não entendo muito isso das pessoas dizerem pras outras 'NOSSA, mas vc nem parece ter 'tantos' anos' ou então pensarem 'GENTE, mas ela parece ter muito mais, pelo menos uns "xx" '

Sei lá...Até parece que tem uma ÚNICA cara pra 15 / 30 / 60

Crescemos ouvindo que 'cada um é cada um, que somos todos únicos' aí a certidão de nascimento nos 'iguala', independente da genética, da criação, da alimentação, da ginástica, do botox...

Meio 'doido isso' (na verdade eu queria dizer mesmo é 'muito burro isso')

Só opinião minha, claro...........rs

abraço
Atrê

27 de março de 2009 às 00:17
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Atrê,
concordo em gênero, número e grau. Aliás, isso da gente não ter uma única cara, nem idade, é assunto que vem martelando a minha cabeça faz tempo...

Vai virar post aqui em breve.

beijão,
Gio

27 de março de 2009 às 00:59
Anônimo disse...

Gurias, não acreditei quando li o texto de hoje...isso acontece seguido comigo...hehehehe

Se eu contar q estes dias me deram 20 e pensaram q meu filho de 14 anos era meu irmão...ate eu tive q rir.

Mais podem estar certo q me sinto mais bonita agora do q quando tinha meus 20 e poucos...

Quando a cabeça e a mente estão boas...o corpo é so mais um acessorio(com relaçao a este assunto...hehehe).

Grande beijo e otimo final de semana pra todos!!!

27 de março de 2009 às 13:56
Mulheres Neura disse...

Para Isabela

Moça, nem tô escrevendo no blog esses dias, porque é tanta saudade que até parece deprê, mas é só saudade mesmo do Lovezão, estou ansiosa pela chegada dele. Mas a partir de segunda feira espero entrar novamente no ritmo frenético de vida de antes. Vamos ver e vamos esperar =o)

beijos =o***)

Para Giovana

Você me fez rir com esse texto de múmia embalsamada em oito horas de tratamento de mumificação e outras 5 para desfazer =o)
Sabe que eu também acho que sou mais feliz agora aos 36 do que era aos 20 anos. Acredito que realmente é a melhor fase de vida da mulher, mais neuras, mais também mais glamour, risos, independência, felicidade, certeza do que quer da vida e principalmente certeza do que não quer... na fase dos trinta somos sublimes, gloriosas, continue dizendo sua idade, porque afinal hoje ter 30 nao é mais tao ofensivo como na década de 70.

beijos moças =o***)

28 de março de 2009 às 04:21
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Gio Querida,

Com essa carinha de menina eu te dava era 19, hahaha!!!

Cubra-se de glórias por isso.

Beijos,

Bela - A Divorciada

28 de março de 2009 às 04:45
Anônimo disse...

Pois é Gio....

realmente é um assunto que acaba me mostrando muitas vezes o quanto a gente FALA um coisa,mas na PRÁTICA cobra outra, como nesse caso...De dizer que todo mundo é ÚNICO, mas acabar pré-julgando as pessoas pela idade delas do papel...

Se uma pessoa diz 'tenho 40' a gente faz uma idéia...se diz 'tenho 2o' fazemos outra...
E na verdade só vale mesmo pro papel porque quem não conhece alguém de 40 com energia de sobra e idéias consideradas 'jovens' ao mesmo tempo que as vezes conhecemos alguém que tem 20 mas vive reclamando da vida, tá sempre encostado no safá 'cansada' e tem a mentalidade...BOM, aí não vou dizer que tem cabeça de 60/80 porque tem gente de 60/80 com uma cabeça ÓTIMA, sempre em busca de coisas novas...de bem com a vida.
Ao contrário de muitos que dizem 'tem a vida toda pela frente', aliás mais burrice isso porque quem é que sabe 'quanta vida se tem pela frente' se as pessoas morrem em TODAS as idades? Até mesmo ANTES de nascer?

Pra mim isso de idade "jovem demais pra isso', 'velho demais pra aquilo' deveria ser levada em consideração de acordo com a mentalidade do indivíduo, não pela data de nascimento.

Até porque papel da pra falsificar, mentalidade/maturidade não.
E mesmo passando pelas mesmas experiênicas as pessoas vão continuar pensando e agindo diferente embora sendo 'avaliadas' igualmente.

Enfim...
Quem sabe o seu texto não explique isso.

Abraços

Atrê

29 de março de 2009 às 15:35
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Concordo com a Atrê: como se houvesse apenas uma cara para cada idade!!

E eu nunca entendi bem essa coisa de esconder a idade, por exemplo. Como se nosso corpo e nossa cara não nos denunciassem. E mesmo essa gente que se entope de botox. Ora, é só fazer as contas: faz qts mil anos que a Gloria Maria aparece na TV? hehehe

Enfã. Como disse uma vez o fofinho do José Mindlin em uma entrevista que ele deu para o meu marido: "No RG diz que eu tenho 90 e tantos. Mas não é o que o meu corpo de minha cabeça dizem".

bjsss

deb, casada

30 de março de 2009 às 10:05