terça-feira, 9 de junho de 2009

Elogios, mulheres e batom vermelho

“Ai como eu queria poder usar batom vermelho assim, ficou ótimo em você”. Eu tinha acabado de ser apresentada àquela moça, numa festa, no sábado passado, quando ela me surpreendeu com o elogio. Agradeci e disse que amava esse tom nos lábios, tanto que usava todos os dias. E sugeri que ela fizesse o mesmo. “Não posso, minha boca é muito grande, ia ficar o próprio coringa do Batman”. Será que existe regra para isso? Não sei, aguardo a ajuda de leitoras que entendam do assunto. Sou uma iniciante no mundo da maquiagem que quer saber mais, muito mais.

O mais importante daquele diálogo, para mim, foi perceber que, apesar da propagada competição feminina, nós podemos sim ser fofas umas com as outras. E distribuir elogios assim, de graça. Que esse negócio de medir a outra de cima a baixo é no mínimo deselegante. Melhor abrir o sorriso e dizer que aquele vestido ficou ótimo, perguntar qual a cor do esmalte que ela tem nas unhas, onde cortou o cabelo. Que reconhecer a beleza da outra é provar que você é bonita também. Por fora e por dentro.

Isabela – A Divorciada

16 comentários:

Roberta disse...

primeiramente...Oiiii Moooorecaa!

Sardadi!

segundo...sim, se eu usar batom vermelho fico um terror...sou muuuito beiçuda...hahaha

elogios espontâneos e inesperados vindos de onde quer que seja...são ótimos sempre!

Beijos

9 de junho de 2009 às 10:21
Camille Mollona disse...

Oi gurias!

Muitas vezes é melhor receber elogios de amigas e mulheres...q na maioria das vezes vc sabe q é sincero do q de homens q sempre no fundo é pra te conquistar...hehehe....hoje to má com os homens!!!
*Adoro batom vermelho...mais depois q comecei a usar gloss...nao parei mais!!!
Beijosss e otima terça!

9 de junho de 2009 às 10:47
Paloma Varón disse...

Bela, também não entendo de maquiagem, mas acho que batom vermelho não é para todas. Felizmente, existem muitas cores e tons, então é só ir testando até achar um que sirva (ou que orne, como diz uma amiga, ahahaha).
Ah, elogio é bom e a gente gosta!

9 de junho de 2009 às 11:14
@magrenge disse...

Ah Bela, eu tenho os lábios grandes e nao uso batom vermelho justamente pq fica enorme,

agora quanto aos elogios. ainda bem que gnt capaz de elogiar a beleza alheia...

Beijos.

9 de junho de 2009 às 11:23
Clévia disse...

Olá!
Exatamente. Qdo alguém me pergunta onde comprei alguma coisa q estou usando, digo tudo!

N entro no jogo da competição entre mulheres. Acho descabido!

Qto ao batom... Sim! Cada cor p cada tipo de lábio. Eu só uso gloss! Adoro!

Bj!

9 de junho de 2009 às 12:43
Verônica disse...

Batom vermelho realmente é algo muito marcante, eu uso só de vez em quando... Realmente quem tem os lábios grossos quando estão com batom vermelho eles ficam bem mais vistosos...
É tão bom ser elogiada assim, né? Do nada e por alguém que nem conhecemos.

9 de junho de 2009 às 12:43
Gabi disse...

Eu concordo plenamente que é muito legal nós mulheres trocarmos elogios gratuitos, ao invés de ficarmos sempre nos olhando de cima abaixo e destilando veneno. O problema é: tem que ser sincero. Tem muiiiitas mulheres trocam elogios vazios e cínicos! Como saber distinguir um elogio sincero e inesperado da mera pagação cínica de pau? difíiicil...

9 de junho de 2009 às 12:50
Sempre Que Penso... disse...

Ah!!Eu vivo fazendo isso, nao resisto ver minha irma caprixar no visul e eu nao soltar um: Tá gata!Pode ser amigas, chefe, mae, o que for, se tem algo que gosto ja digo de prima, o lance aqui ja é mais que natural!!

:D

9 de junho de 2009 às 14:35
Familia Lioncourt disse...

quando encontro uma bela mulher
me derreto em elogios, pergunto cor de esmalte, marca do perfume e principalmente (minha aldacia) se posso provar o gosto do seu batom e sua sinceridade no post me convenceu que sempre devo agir assim, é em se tratando do gosto do batom mesnos (risos) mais amo batom vermelho em bocas grandes(risos) mais deixe eu rasgar uma seda pra vc, sua simplicidade me conquisto xeros e uma otima quarta feira me visita quando quiser.

9 de junho de 2009 às 16:24
Pura Cafajestagem disse...

HAHAHA
ISSO EH TD FALSIDADE...
MULHER QDO ENCONTRA UMA CONHECIDA, POR EXEMPLO, DIZ: MENINA, QUE CABELO LINDO, NOSSA, SUA ROUPA ESTÁ COMBINANDO, MARAVILHOSA... A OUTRA DIZ: VC TAMBÉM ESTÁ MARAVILHOSA COM ESSE BATOM, ESSA SAIA E ESSA BOLSA LINDA... - AHHH OBRIGADA QUERIDA...
sAEM PENSANDO UMA DA OUTRA: - TAH SE ACHANDO COM ESSE CABELO RIDÍCULO E ESSE VESTIDO DE QUINTA... A OUTRA PENSA: - NOSSA, QUE BOLSA DE FEIRINHA, PERUA, SE ACHA!...
HEHE
BRINCADEIRAS A PARTE E ME DESCULPANDO PELA INVASÃO, DEIXO AQUI MINHA SINGELA OPINIÃO:
EXISTEM MULHERES E MULHERES E O BATOM VERMELHO NÃO É PRA QUALQUER UMA (TANTO QUE EXISTE AQUELA MÁSCARA DE BORRACHA, COM UMA BOCA ENORME E BEM VERMELHA, QUE INDIRETAMENTE, É UMA APOLOGIA, MESMO QUE EM FORMA DE HUMOR, AO RIDÍCULO QUE ALGUMAS PESSOAS SE SUBMETEM, POR DESCONHECER O QUE É VAIDADE, MODA OU SENSUALIDADE). MAS NÃO SÓ PELO FATO DE A BOCA SER GRANDE, ESSA É TBM UMA VARIÁVEL: O BATOM VERMELHO FICA MUITO BONITO NA BOCA DE UMA ANGELINA JOLIE, POR EXEMPLO, MAS PARA USAR O TOM VERMELHO, REALMENTE É PRECISO TER UM CHARME, UM DIFERENCIAL, UMA BOCA BONITA, TALVEZ COM APENAS O LÁBIO INFERIOR MAIS "CARNUDO". UMA COISA QUE DEIXA QUALQUER HOMEM MARAVILHADO, INDEPENDENTE DO ESTILO DE MULHER, É O PERFUME, QUALQUER PERFUME BOM, COM ODOR AFRODISÍACO, REFRESCANTE, ETC. TER GENTE CHEIROSA POR PERTO É ÓTIMO, PRINCIPALMENTE A MULHER QUE NOS FAZ COMPANHIA.

9 de junho de 2009 às 17:00
Gi VENCEDORA disse...

menina se eu usar batom vermelho,com estes beiços indigenas, fico parecendo um travesti kkkk

9 de junho de 2009 às 17:27
Anônimo disse...

Eu elogio, se for sinceramente.
Uma conhecida minha uma vez me repreendeu, disse que nãio é legal elogiar assim as muilheres que não conhecemos bem... recalcada, né?!!

9 de junho de 2009 às 18:49
Maura Fischer disse...

Oi meninas!
Adorei o blog! Vou voltar sempre! Já linkei vc lá no meu cantinho, venham conhecer: http://coisasdamaura.blogspot.com.
Bjão!

9 de junho de 2009 às 20:12
Anônimo disse...

Bonito mesmo ver que nem toda mulher acha que o que é bonito em outra mulher tem que ser visto como sinal de competição.
E elogio de mulher costuma nos deixar mais UP do que os dos homens...
MAS (sempre tem uma MAS né?)É bom lembrar que muitas vezes essa FOFURA das mulheres se traduz verdadeiramente por 'sarcasmo'.
Tem mulheres que elogiam o que acham ridículo...Dão 'corda' pra ver a outra se estrepar.

CLARO que não to falando do seu caso, até porque me parece que vc não é do tipo que se joga no armário ou carrega na maquiagem e não percebe isso. Foi só um comentário sobre umas situações que acontecem (mulher as vezes quando é doce é mais venenosa do que quando amarga...rs)

Bom, quanto ao batom vermelho...
É LINDO, mas decididamente NÃO fica bem em toda boca mesmo. Não só pelo tamanho da boca. Tem relação com o tom da pele, cor dos cabelos...vários detalhes pintam esse quadro.
Em mim, por exemplo, acho 'estranho'...Prefiro caprichar mais nos olhos e usar um cor de boca.

MAS que uma boca vermelha quando em harmonia com o resto do rosto fica um CHARME...Ô se fica.

bjo

10 de junho de 2009 às 01:53
Anônimo disse...

De minha parte não uso batom vermelho por causa da boca pequena e porque fico com cara de boneca Fifi (aquelas bonecas de pano lindinhas, vendidas em feiras aqui no Nordeste, com boquinhas vermelhas e bochechas imensas e rosadas). Abuso dos batons clarinhos e cintilantes, mas que uma boca vermelha é lindo de se ver, isto é.
Marcia A.

10 de junho de 2009 às 11:00
Blog Dri Viaro disse...

eu tb acho que a mulher pode sim e deve ser gentil com a outra, eu qdo acho uma mulher bonita eu falo, eu elogio.
mas amiga batom vermelho não é pra mim rsrsrs

bjsss bom feriado

10 de junho de 2009 às 12:31