quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sobre tocos e revezes


Preste atenção em como um cara te dispensa. Há tocos e tocos. Há o toco na bucha, que fala tudo na cara, destemido e definitivo. Não é ríspido, porém deixa claro que está tudo terminado. A gente conhece bem essa modalidade porque muitas de nós preferimos este caminho quando somos o lado que toma a iniciativa.

Já entre eles....bem, parece que há um consenso nessa história de intuição feminina. Muitos homens acham que isso é suficiente para a gente “sacar” que os trilhos terminam ali. Afinal, eles já sinalizaram com uma xícara bem generosa do tal chá de sumiço. “Pensei que você já tinha intuído”, diria um típico sumido. Rapazes: quando estamos interessadas, sumir não é suficiente. Precisamos ouvir com todas as letras que acabou. T-o-d-a-s-a-s-l-e-t-r-a-s...

Mulher é mestre em não ver certas coisas, somos engenhosas em criar subterfúgios, ouvir conselhos furados de quem não está no olho do furacão e cuidar o fogo banho-maria para ver se a tal receita cria liga de uma vez. A tática todas as letras é um favor que vocês nos fazem.

Se você sumir e a garota não te procurar, sim, ela entendeu que você não está mais interessado e, certamente, estará dando graças a Deus pelo seu desaparecimento. “Não me ligou mais, graças a Deus. Não sei onde estava com a cabeça. Beija maaaal!”, diria a mocinha.

É como qualquer coisa que você começa na vida. Não adianta estrear bem, transcorrer lindamente e terminar de qualquer nota. Um final covarde destrói qualquer história. Os momentos incríveis serão recordados, mas logo sairão de cena para dar lugar ao ato final. Se ele for desastroso, as chances dessa peça ser encenada novamente são poucas, muito poucas... Por favor, não estraguem as boas lembranças.

Giovana - A Solteira

22 comentários:

Judith disse...

"uma xícara bem generosa do tal chá de sumiço"

Adorei!
Pior de tudo é a gente saber disso e, ainda assim, não mudar nunca... kkkkkkkk.
Boa quarta-feira!

24 de junho de 2009 01:56
Andarilho disse...

Esse post me lembrou o filme "Ele não está tão a fim de você" :)

24 de junho de 2009 08:33
Camille Mollona disse...

Titia Gio!!!

E sabemos disso...e pior q sempre inventamos desculpas d pq eles nao nos ligam...ou o celular ficou sem bateria, ou perdeu o numero, ou ficou doente, ou algum familiar ficou doente, ou ta trabalhando d+...e olha q pensamos em mil desculpa loucas!!! Pra não acreditar q foi um adeus e nunca mais. Falta é coragem nesses homens d falar o q estão sentido...ate com medo de se apegar e ser feliz!!!

Milhoes de beijos para Titia do Ano...to louca pra conhecer meu sobrinho!!!!

24 de junho de 2009 09:40
Mariana B. disse...

Realmente, toda mulher é craque em não ver certas coisas... a gnt não desiste e não aprende tbm..

24 de junho de 2009 11:18
Mamis disse...

Olá, dá licença, vou comentar.


Não tem como eles não estragarem a lembrança porque no meio das boas eles deixam os traumas. É inevitável, são homens,rsrsrs.
bjs
Adorei seu blog.

24 de junho de 2009 11:21
Dri Viaro disse...

na realidade qdo eu era solteira eu era uma pessoa que já entendia tocos de longe, e nem passava mais perto do cara hehe

bjsss

24 de junho de 2009 11:36
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Tô com a Dri Viaro: não senti firmeza, vazei!! Fui!! Não fico testando minha auto-estima não...

Acho que como diz um amigo meu, aquele mesmo que me apelidou de tourinho, sou mesmo "um piazão de saias".

Talvez seja isso...

Solteira de volta!! Ueba!!!!

beijos

Deb - a ex casada

24 de junho de 2009 11:44
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sheila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

O pior de tudo é que o fim do relacionamento dá tom ao novo começo. Se terminou com respeito, que fique a amizade... caso contrário... vaza!
Meninas, que tal aderirem ao twitter? Beijocas

24 de junho de 2009 12:00
Luciana (vulgo Frô) disse...

Gente, já recebi um e-mail desses "com todas as letras". Foi diferente, mas achei bem sincero (muito até, do tipo já estou com outra). A notícia é sempre ruim de qualquer forma, mas achei que, de certa forma, foi até um ato nobre ter a coragem de me escrever contando (ligar já seria esperar demais do pobre coitado).

Normalmente o cara some mesmo, mas eu tenho me educado a entender isso logo, se sumiu é pq não quer e pronto, não vou ficar arranjando desculpas pra eles.

Meninas, já tenho idéias para o post de colaboração de "dicas de caça", nada de atitudes desesperadas, apenas dicas práticas para o dia-a-dia. Mando pra vocês quando tiver pronto.

Beijins,
Frô.

24 de junho de 2009 13:29
Mamãe Gi.. disse...

Giovanaaa que texto TUDIBAUMMMM

Menina nunca pensei nisso, e as vezes acho que meu lado "homem") deixando claro que ele é gay), aparece nestes momentos, qdo não gosto mais eu sumo,,(amorrr le isso aqui não vida,,vai trabalhar, com vc é pra sempre)..

mais antes "dele" , eu era tão imatura, que sumia, desligava celular e tudo mais...feio né..

mais vou mudar,,na verdade,,agora eu quero ele pra sempreeeeeeeeeeee.....

abraços meninass

24 de junho de 2009 15:45
Renata Rodrigues de Oliveira disse...

Comigo foi um término assim. Hoje, não consigo lembrar nem dos bons momentos, só de coisa ruim pelo tipo de fim que aconteceu. Uma pena né?

24 de junho de 2009 19:09
Driii disse...

Texto muito boom...
Adorei!
Tão mais fácil deixas as coisas claras...
Mais fácil e mais honesto!

24 de junho de 2009 19:56
Ricardo Chicuta. disse...

Ah bom.Com as mulheres acontece o mesmo.Não adianta falar para nós homens que você gostaria de fazer alguma coisa romântica e depois namorar.Fala logo que quer ir em um restaurante legal e depois para o motel transar até de manhã.Porque sutileza não funciona com homens...

24 de junho de 2009 19:56
Belly disse...

Olá meninas!
Adorei o post! Nossa como isso é verdade, não importa o tempo que passamos juntos, as últimas atitutes são capazes de destruir em segundos tudo aquilo que levamos mto tempo para acreditar! Apesar que de certa forma isso é bom, pois destrói todas as ilusões que criamos do homem "perfeito" e mostra que ele era apenas mais um.

Bjss

24 de junho de 2009 21:31
Verônica disse...

Ando tão desapegada ultimamente, o cara qdo some eu saco logo e nem ligo, vcs lembram q contei aqui do fofo das flores? "apois" o bunitinho tomou chá de sumiço e a solteira aqui nem tchum p ele, se ele pensou que eu fosse ficar atraz se ferrou de verde e amarelo, qdo eu fico com um cara e nõ me identifico eu sumo tb :D
Beijos meninas!

24 de junho de 2009 22:16
Paloma disse...

Gio, que bom que você voltou. Estávamos com saudades. bjos
Paloma e Isa

24 de junho de 2009 23:05
lets disse...

é a clássica... he is just NOT that into you.

25 de junho de 2009 00:27
Paloma, a mãe disse...

Ah, eu acho que a gente já está bem grandinha para saber que quando o cara some (ou vive inventando desculpas) é porque ele não está a fim.
Dizer com todas as letras é muito difícil, mesmo para algumas mulheres (quantas de vcs nunca sumiram da vida de um cara nada a ver? Eu já, muitas vezes). Vamos aprender a ler os sinais, meninas, eles são claros. Se ele some ou dá desculpas mais de uma vez, chore as mágoas no ombro de uma amiga e parta pra outra. E nunca mais ligue, por favor! Se depois de muito tempo ele voltar arrepnedido, pior para ele, o tempo dele já passou.

25 de junho de 2009 10:41
Marina disse...

Pior que é verdade. Eu mesma esqueci de todos os bons momentos de um relacionamento por causa de um fora mal dado. Péssimo.

25 de junho de 2009 10:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Palometes! Tudo bem? Saudades também. Sim, sim, a gente sempre sabe quando acabou, o sumiço em si não deixa de ser uma resposta - meio desastrada ou até mesmo cruel, dependendo do nível de envolvimento e expectativa.

No entanto, em algumas situações, é preciso ouvir com todas as letras para conseguirmos fechar a tampa mais rápido.

Gostei do final "se voltar arrependido, o tempo já passou". É, quase sempre acontece isso mesmo, né?

beijos,
Gio, A Solteira

25 de junho de 2009 10:54
Paloma, a mãe disse...

Oi, Giovana, eu não sou a Paloma Cotes, mas uma amiga dela e homônima, hehehe!
Mas eu acho que se o cara não te quer e depois resolver querer, pior para ele. Quem mandou ser indeciso? Nossa auto-estima vem primeiro sempre!

26 de junho de 2009 11:42
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 22:59