domingo, 11 de abril de 2010

Princesas




A capa me chamou a atenção enquanto eu esperava na fila do supermercado. Uma menininha linda, de traços orientais, usava um vestido azul, com a imagem da Cinderela ao fundo. Um desenho da Branca de Neve com o Príncipe no detalhe fechava os destaques. Para completar, a publicação ainda trazia de brinde um pratinho da Bela, com garfo e faca de brinquedo, esses cor de rosa. Gente, não dava para resistir: eu TIVE QUE comprar a revista Princesas, da Editora Abril.

Faz tempo que venho pensando em quão bacana é esse retorno bombado dessas personagens entre as meninas. Já imaginou se quando eu era criança houvesse essa onda de usar os vestidos delas? Ler historinhas em quadrinhos com situações da vida das próprias? Ter as bonequinhas em casa? Pensando bem, melhor não: eu teria surtado!!!! Ia querer ganhar um monte de coisa, principalmente da Branca de Neve, minha princesa predileta. Na revista que comprei, aliás, havia um conto sobre o aniversário de casamento dela com o príncipe (um gato, por sinal, como vocês podem conferir no desenho acima). Não é tudo? Isso além de testes muito bonitinhos como “Que flor combina com você”? O meu resultado foi rosa, amei.

Acho saudável brincar com o feminino de diferentes formas, gosto dessa liberdade que as meninas têm hoje nesse sentido. Elas podem usar a roupa da Bela Adormecida ou brincar de espadas se quiserem, numa boa. Na minha infância, Barbie e Susy imperavam. Nada contra: adoro as duas e acho que ambas me ajudaram a ser a mulher que eu sou. Mas, confesso, morro de inveja das babies que agora têm esses ícones descolados mais Ariel, Aurora, Bela, Branca de Neve e Cinderela na estante.

Bom domingo, princesas e príncipes!

Beijos,

Isabela – A Divorciada

14 comentários:

Flávia disse...

Ah, coisa de criança mesmo. Já eu nunca gostei dessas coisas. Ainda bem que nunca usei esses vestidos.. Acho tão sei lá.. tão..tão... tão fresquinhos. Mas vai entender.. criança gosta de se sentir fadinha, princesinha, rainhazinha, apesar de todas serem BRUXINHAS sem exceção!

11 de abril de 2010 01:20
Ser como a fênix disse...

Nossa... o blog de vcs é muito bom... quem me apresentou foi o Miguel, (irmão da divorciada alagoana... creio!!!) e depois até comecei a seguir para le-lo sempre.
Parabens meninas... muito bom
=)

11 de abril de 2010 01:23
Decor e salteado disse...

Ser criança é uma delícia porque mais do que ler e ver as histórias fantásticas é possível vivê-las sem que ninguém (ou quase ninguém) discrimine. Eu adoro esses mimos de princesa também, e se tivesse uma filha acho que faria a festa (pra mim e pra ela!).

Bjs, Bela (nome de princesa!!)

PS.: Minha preferida também sempre foi a Branca de Neve (acho que é a mais linda, assim alva de cabelos bem pretinhos, olhos expressivos e delicada!!)

11 de abril de 2010 01:31
Daniel disse...

Beijos de Londres Isabela e Cia.
Dan

11 de abril de 2010 05:19
Andarilho disse...

Olha, eu tenho medo desse papo de príncipe e princesa. Pq isso só existe em contos de fada, e a vida, bem, está longe de ser um.

11 de abril de 2010 09:59
Nina disse...

Puxa... Acho que sou meio surtada... Eu filtro MUITO as histórias de princesa para a minha menina. Incentivo-a a gostar das mais independentes, como a Bela (da Fera) e a Mulan - minha preferida, que não é princesa nem se casa no final. Também não dou Barbie para ela.

Preocupa-me o estereótipo de "princípe encantado", "final feliz = casamento", fora o padrão de beleza...

(Ah... quando criança minha Princesa preferida era a Aurora, que não sabia que era princesa e se apaixonou pelo Felipe sem saber que ele era Príncipe. Nunca gostei da Branca de Neve. Achava a madrasta mais bonita - ainda acho - o espelho um grande sacana e o príncipe estranho por querer beijar uma moça morta num caixão de vidro!).

Beijos de mãe sem noção procê!

11 de abril de 2010 11:59
Albuq disse...

Bela, realmente também gostaria de no meu tempo ter tantos adereços descolados. Na época que era criança só tinha uma barbie, porque era cara e meus pais não podiam me dar, então ganhei de uma tia, e confesso que tinha até um dia desses, até que doei todos os meus brinquedos, ursos e pelúcia e etc.
Hoje a diversidade é enorme, e as vezes me pego na área infantil do supermerdado admirada com a diversidade dos brinquedos.

adorei, revivi meu tempo teens!
bjs

11 de abril de 2010 13:04
Karina disse...

Oi, adoro o blog mas acho q esse negócio de princesa um retrocesso no tempo, além dessas princesas Disney serem super cafonas. Mas tenho q engolir pois minha filha de 3 anos adora... :S

11 de abril de 2010 16:43
SAL disse...

Eu amoooo essas coisas tbm, Belíssima!

Mas confesso que sempreeeee tentava "entender" o lado das madrastas, feras, lobos e afins.

Eu tive a fase da barbie (com tudo q era apetrecho possivel)e adorava tbm! Eu era aquela criança que detonava as bonecas de tanto pensar que elas eram gente!

Agora, das princesas... A Bela é sem dúvida a minha preferida! Acho ela o máximo... e já tive aniversário no contexto! Só faltou a Fera! :o

Bjoooo
obs. to movendo céus e terras, pra vê se passo por aí ainda nesse semestre! :)

11 de abril de 2010 18:29
Paula Dultra - A criadora! disse...

viu isso aqui? rsrs
http://papyds.blogspot.com/2010/02/mulherzinhas-na-disney.html

11 de abril de 2010 21:13
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Olha...meu instinto maternal fica todo derretido qdo vê uma menininha vestida de princesa na rua!!

Mas eu mesma, confesso, sou da turma da Nina: tenho um certo pânico das princesas!

Outro dia eu li uma coisa muito engraçada, uma menina de 12 anos geniozinho dos EUA disse assim: como é que pode, essas princesas se casam com uns caras que elas mal conhecem!!!!
Realmente, muito arriscado viver feliz para sempre a partir de um único beijo.

Mas eu prezo a fantasia, o brilho e a magia que essas historinhas passam.

beijosss

deb

12 de abril de 2010 10:39
Nina disse...

Nossa, a Deb tocou num treco que me pira - qualquer dia faço um post a respeito:

ADORO CRIANÇAS QUE ANDAM FANTASIADAS PELA RUA!

Coisa mais linda do mundo...

Bj

12 de abril de 2010 13:13
Anônimo disse...

Amiga, amei, você acredita que eu peguei hj para comprar para Maria Clara e desistir. Pois é, amanhã vou correndo comprar pra mim, rsrsrsrsrsrsr. Você sabe que adoro essas coisas. Beijos, saudades. Sandra

13 de abril de 2010 18:04
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 01:15