sexta-feira, 23 de abril de 2010
Uma linha e nada mais
E-mails de uma linha são enigmáticos. Afinal, o que leva uma pessoa a escrever uma mensagem de apenas uma linha depois de muito tempo de silêncio? Preguiça de ligar? Falta de imaginação? Um certo desconcerto? O recado é vazio de sentido, soa como aqueles encontros por acaso, voltando da padaria. "E aí, como vai, tudo bem? Ainda por aqui? Então, a gente se fala". Carioca quando manda essa podem estar certos; não vai ligar é nunca mesmo. Nos vemos, sabe Deus, na praia.
"Mande notícias!", assim terminava a mensagem de uma linha. Para modo de quê? O recado soa mais como consequência daquela limpeza básica na caixa de e-mails, mensagens antigas vindo à tona, escritas por pessoas que já foram importantes na sua vida um dia, e que hoje já não faz mais sentido mantê-las no radar. Mas tem gente que curte manter a rede até quando é desnecessário, ou para relembrar o passado numa curtição bem descartável.
Aliás, se alguém saiu do radar é porque não tinha mais nada a acrescentar mesmo. Ou vice-versa. A gente também tem que saber a hora de recolher a banda e tentar o sucesso em outra praça, é da vida. Isso vale para tudo: para os amores, para as amizades, para os rolos.. E lançar mão desta sabedoria faz toda a diferença na hora de cortar, desde o início, aqueles enredos que a gente já está careca de saber.
Mas, voltando ao e-mail, quando chega um destes petardos sempre fica aquela situação. Em alguns casos, ignorar é sinal de má-educação, e pode passar a mensagem errada de um incômodo que já não existe mais. Porém responder com um e-mail de verdade soa hipócrita ou, pior, pode parecer que você quer o que não deseja mais. Vai entender o que se passa na cabeça do outro.
Nestas horas, a economia exata faz milagres. É como se livrar de uma saia-justa sem descosturar as laterais. "Olá! Sim, continuo por aqui e trabalhando muito. Falamos!" Nada como responder apenas ao que foi perguntado, igual prova de vestibular. Obrigação cumprida e o assunto já virou passado remoto.
Um e-mail sucinto, de apenas uma linha, está mais do que suficiente para bom entendedor.
Giovana - está solteira
9 comentários:
Texto perfeito! Concordo em gênero, número e grau, e a resposta foi ótima. Tenho certeza de que a pessoa do lado de lá entendeu o recado!!
23 de abril de 2010 às 01:29Bjs
Lu
http://decoresalteado10.blogspot.com/
Muito bom, a gente responde mesmo só o que foi perguntado.
23 de abril de 2010 às 08:46Se o e-mail foi só de uma linha, nada mais justo que apenas uma linha como resposta.
23 de abril de 2010 às 09:10Talvez meia.
rsrsrs
Beijos!
Confira vídeos de cirurgia plástica no site www.videosdecirurgiaplastica.com.br
23 de abril de 2010 às 10:52Muito bom! Resposta ideal Giovana kkkkk
23 de abril de 2010 às 12:50Já recebo e-mails enigmáticos e respondo mais enigmático ainda!
Eu não sei como reagir a certos emails.
23 de abril de 2010 às 16:07Por não sentir a vibração da voz, ou a entonação colocada em uma frase... fica difícil tentar entender se há ou não, algo nas entrelinhas.
As vezes o escrito não tem o mesmo entendimento do que o dito!
Emails enigmáticos... eu sofro.
1 linha??? ai ai.
A resposta óbvia é a melhor! o simples é mais!
o meu problema não são os emails enigmáticos de uma só linha, são as mensagens no celular de madrugada! hahaha
23 de abril de 2010 às 20:03Esta semana liguei para uma pessoa para dizer que de hoje em diante só mandaria emails de uma linha.
24 de abril de 2010 às 00:03Explico, troco cerca de 10 emails por dia com essa pessoa e iria suprimir o "ola" e "atenciosamente" e um monte de bla bla bla... no meio... serio objetivo, mas para pessoa não magoar... bem, demos muita risada com o telefonema e hoje nossos emails são otimos... de quase uma linha....
bjs
Alguem ja recebeu aquela "estou entrando em contato pq sonhei com vc"?????
24 de abril de 2010 às 09:50Confesso, já fiz isso. Mas tenho receio pq considero tb enigmático rs
Postar um comentário