terça-feira, 24 de agosto de 2010

A bagaceira que não está para brejeira

Já ouviram essa? "Fulana tem uma beleza brejeira". Não é do tempo de vocês? Bom, mas está mais em dia do que nunca. Aliás, está mais em dia do que nunca a confusão entre brejeira e bagaceira. Brejeireice ou se tem, ou não se tem. Bagaceirice já é uma questão de oportunidade. Se bem que também acredito que a alma bagaceira é algo inerente. Até dá para disfarçar por dois minutos. Depois, é só assistir a revelação das várias faces do bagaço em doses quase nunca homeopáticas.

Mulher saindo no tapa por causa de homem só pode ser bagaceira. É também outra coisa, que começa com "b", mas deixa para lá. A alma bagaceira tem um quê de bons modos, porém isso fica só na casca. Acha que falar manso é sinal de educação e joga com isso. Mas tenta provocar para ver o que acontece? A bagaceirice aflora sem filtro e de uma vez só.

Já a brejeirice é simples, sincera e não tem disfarces. Atende por um sorriso franco, voz autêntica e jeito imperfeito. Longe de ser uma unanimidade no quesito beleza, as brejeiras que seguem por aí dividem opiniões. Mas jamais passam sem serem notadas.

Não há esforço em ser o que é, ao contrário da bagaceira. Essa aí possui a virtude de ser esforçada; infelizmente pelos motivos errados.

Giovana - está solteira

12 comentários:

Andarilho disse...

Sei não, mas eu acho q as brejeiras passam sim sem serem notadas, aliás, acho isso uma característica delas. A não ser que o meu conceito de brejeira seja diferente. Afinal, não é uma palavra tão usada assim (por aqui, pelo menos, eu nunca ouço).

24 de agosto de 2010 08:36
Albuq disse...

Oi Giovana, realmente esse termo de beleza brejeira está em alta e ouço sempre, visto que prá mim sôa como delicada e tal. Agora essa bagaceira não se perde não viu, essa a toda esquina se encontra e por mais que tente não esconde sua essência kkkk.

bjs, ótimo dia

24 de agosto de 2010 09:39
Camille Mollona disse...

Gi, acredita q nunca ouvi falar em "brejeiras" aqui no Sul ... mais concordo em tudo q falou!
Bjão

24 de agosto de 2010 09:46
Fernanda Elisa disse...

Uau! Acho que conheço algumas dessas!! rsrs

E uma piores também que vc foi bem legal de não citar...

Beijinhos,

24 de agosto de 2010 10:43
Tuka Siqueira disse...

Bagacerice tá em alta, mais na moda do que nunca. Vai desde as mulheres-fruta até aquelas de vestidinho rosa curtinho se fazendo a ofendida.
Já as brejeiras, as autênticas, isso é espécie em extinção.

24 de agosto de 2010 11:08
A. Marcos disse...

Palavras, conceitos e valores. Tudo muda com o tempo.
Para mim, a beleza brejeira era outra coisa. E bagaceira, uma bebida forte...rsrs

24 de agosto de 2010 11:57
Flávio P. disse...

Mulher brejeira... é antigo mesmo!
Desde "Cabloca" não escuto isso...

O bom é que ha quem goste de todos os tipos de mulher!!! Um viva a opção de escolha e o livre arbítrio!!! hehehehehe

PS: As duas estão fora de cogitação para mim...


beijos

24 de agosto de 2010 12:16
Anônimo disse...

"Brejeira" parece titulação do interior... E raramente escuto por aqui...Prefiria o termo cabocla.. Quanto a "bagaceira" soa mais como um termo muito comum entre os paulistanos conhecido por "causar". Bagaceira pra mim é bagunça,liberdade, expressão. Bom pela diversidade cultural, como texto fica devendo um pouco...

24 de agosto de 2010 14:44
Silvana disse...

Ainda so dei um espiadinha no blog e adorei parabens ..estou seguindo

24 de agosto de 2010 14:58
Diu Mota disse...

Pra mim, brejeirice é novidade total. rsrs..
inté

24 de agosto de 2010 17:36
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

E como fica o universo masculino disso tudo????
Tem brejeiro e bagaceiro????
beijocas,
Mari.

24 de agosto de 2010 21:02
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:41