sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Hoje é dia de trevo

Viram a hora que este post foi programado para entrar no ar? Pois é, aos 13 minutos do dia 13 de agosto de 2010. É para começar este dia com fama de ingrato com o devido pé direito, apesar de ser canhota. Mas será esta ideia de pé direito um preconceito com os canhotos? Vai saber.... Se for, então estou fora!

O dia de hoje jamais esteve entre os favoritos, exceto para o Zagallo. A coisa fica ainda mais complicada quando o 13 de agosto cai na sexta-feira. Como é o caso de....err...hoje! No primeiro Google em busca de fatos curiosos ocorridos nesta data, um que reforça a sua aura fatídica. Foi num 13 de agosto que os soviéticos começaram a erger o Muro de Berlim, isso em 1961. Mas bem antes das Grandes Guerras, em 1899, nascia neste mesmo dia do ano o cineasta Alfred Hitchcock. Placar neutro...

Próxima trívia: Fidel Castro faz aniversário também em um 13 de agosto, ano de nascimento: 1926. Bom, aí é com vocês. Para mim, somou com o Muro de Berlim. Aos que não concordam, sugiro fazer uma feira em Havana.

As condições de higiene onde a população faz o seu mercado são duvidosas. Mas um poster do Che Guevara - lindo - pregado na parede você vai achar com certeza. Ou, para uma aventura mais radical, a dica é uma ida ao dentista por lá. Neste caso, o rum será de graça, pois é o anestésico corriqueiro naquela ilha. De porre, um sujeito de branco pode ser um anjo caído do céu, e não o cara que vai arrancar seu dente, certo? E, na volta, ainda dá para comprar mais do autêntico Run Havana no "free" shop. Aliás, onde SÓ dá para comprar rum e charutos, bem entendido.

O defumador para receber este dia de corpo fechado já está reservado. A mente limpa e forte também. Da superstição só abro exceção ao gato preto. Sim, faço parte de um time de pessoas, chamadas pelas que não fazem parte da turma, de cat people. E para uma cat person gato é gato independente da cor, tipo ou idade. Hoje, se um cruzar o meu caminho sou capaz de adotar. Só uma sexta-feira 13 para me aprontar uma encrenca dessas...

Giovana - está solteira

11 comentários:

Octávio Gordo disse...

Meu filho curiosamente nasceu numa sexta feira 13... a partir dai perdi a supertição. Hoje por acaso acho que para mim vai mesmo ser sexta feira 13...

13 de agosto de 2010 02:59
Andarilho disse...

Não creio nessas coisas não.

13 de agosto de 2010 08:26
Albuq disse...

Oi Giovana,

não sou supersticionsa, mas, sexta-feira 13 é melhor ser precavido né, vai de repente, ninguém nunca sabe kkkk

acho gato a coisa mais fofa do mundo e os pretos por sinal, lindos!

bjssssss ótimo fds!!!!

13 de agosto de 2010 09:46
Flávio P. disse...

Adorei o texto...

Mas hoje é sexta e é isso que importa!

Ainda mais quando o relógio marca 18:00!!! A hora do happy hour que é sagrada/profana/ poética/ profética! Uma delicia!!! rsrsrsrsrs

beijos a todos e um bom final de semana!

13 de agosto de 2010 11:38
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Gio!!!
Vi um gato preto logo cedo!!!
Sorte ou azar???
Toc, toc, toc! kkkk

beijão

13 de agosto de 2010 12:27
Insana disse...

Isto passa em 24 horas rs

bjs
Insana

13 de agosto de 2010 14:44
Yasmim disse...

Não tenho problemas com esse dia não, mas como apreciadora do Feng Shui costumo ter cristais pela casa, sal grosso, e tenho até um vaso com trevo de quatro folhas que independente de trazer ou não sorte, são lindos e interessantes a noite eles se fecham e dormem, são de uma delicadeza impar , tenho também por via das dúvidas vasos com as sete ervas de proteção, mas com sexta-feira 13 para mim é um dia como outro qualquer, tenho mais receio da maldade que vai dentro de algumas pessoas.
Bjs meninas

13 de agosto de 2010 19:05
Suelen disse...

Oi Giovana!

A despeito de superstições, eu adoro sextas 13! Nasci em uma, e foi o dia escolhido pro nosso casamento também!

13 de agosto de 2010 20:29
Giovana disse...

É sorte Dé! Pode acreditar :O)
Ah sim, e aviso a todos que, pela primeira vez na história, o defumador que acendi pela manhã se espatifou no chão. Mas, pelo menos, não caiu um piano na minha cabeça.
E agora também já é dia 14, sabadão. Beijos, Gio

14 de agosto de 2010 00:55
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

e então Gi o gato preto apareceu???
Tb adoro gato!!!! E pra mim o dia foi bem bacana e ainda tive um jantar maravilhosos!!!
beijocas,
Mari.

14 de agosto de 2010 12:33
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 22:58