segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ressaca depois dos 30

Definitivamente o corpo já não é mais o mesmo. Que dureza. É preciso um dia inteiro para se recuperar de uma bebedeira daquelas. Tá certo que eu fui pouco profissional, misturei caipirinha de vodka, saquê puro e cerveja. E não foi pouco. E ignorei a lição de mamãe para tomar dois Engovs antes. Quis pagar de durona. Bem-feito: passei o domingo inteiro na cama, tendo tonturas, alucinações e vomitando horrores. Vexame pouco é bobagem!

A verdade é que tem certas coisas que já não são mesmo como aos 20. O corpo se ressente dos 10 quilos a mais. A celulite é um fato - nem compro mais essa briga. Os fiozinhos de cabelo branco se multiplicam com uma velocidade impressionante. E as olheiras – ah, as olheiras – me fizeram até comprar minha primeira base.

Mas tem uma coisa que, definitivamente, é muito melhor aos 30 que aos 20. A gente se joga na pista vida e dança que é uma beleza. Sem medo do ridículo. Mesmo se lamentando profundamente no dia seguinte por causa da bebedeira. A ressaca, depois dos 30, é só a física. Ressaca moral é coisa do passado.

Débora – A Recasada

19 comentários:

Andarilho disse...

É verdade, meu fígado e meu estômago não são mais os mesmos ;)

23 de agosto de 2010 00:23
Decor e salteado disse...

Adorei o post... rs
E assino embaixo: ressaca moral superadíssima aos 30 (e poucos)!! hahaha
E a história da celulite, hein? É um sacooooo!! Humpf!

Bjs

Lu

23 de agosto de 2010 01:01
Evelin disse...

Começo a refletir sobre a vida aos trinta... =)

23 de agosto de 2010 08:57
Olívia disse...

Ah, eu tenho só 22 mas nunca fui um fígado total flex mega power...passo mal igual!
ahhahahaahah

Por isso, intercalo meus fds de bebedeira ahahahahahahahah

fds q vem é nóis hein!?

23 de agosto de 2010 10:20
Albuq disse...

Deb concordo em tudo! Quando tomo meus porres meu único problema é o fígado, porque o que fiz ou deixei de fazer é tudo amnésia lkkkkkk

amei, bjs

23 de agosto de 2010 11:20
Paloma, a mãe disse...

Deb, esta mistura que vc fez (destilado com fermentado) derruba qualquer uma. Mas vc esytá certa, aos 30 somos muito mais confiantes e não temos ressaca moral.
Beijos

23 de agosto de 2010 11:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Acredita que eu NUNCA tive ressaca porque NUNCA fiquei bêbada?

Preciso corrigir isso, hahaha!!!

Beijos,

Bela - A Divorciada

23 de agosto de 2010 12:44
Frô disse...

Faz tempo que não tenho ressaca, e faz tempo que não bebo horrores. Saio, curto, bebo... mas não passo mais do limite. Não vejo mais graça em encher a cara. Sinal dos 30 (faço 30 em 39 dias)?

23 de agosto de 2010 12:56
Anônimo disse...

Pior do que ressaca é a fraqueza do corpo, que nos faz adoecer o tempo todo... E que absurdo Bela!! Nunca teve ressaca e nem ficou bêbada??? Nem parece que um dia fez faculdade de jornalismo.... heuaheua Parabéns pelo post, qnd xegar aos 30 eu digo como me sinto.^^

Abs!

Ass: O caçula

23 de agosto de 2010 14:46
Tuka Siqueira disse...

Eu tô batento na porta dos "enta", já logo aí no fim do ano. A carcaça véia já não encara muita coisa, com o passar dos anos meus joelhos só ficaram melhores no quesito "abrirem-se", pois no resto não prestam mais. Se ressentem dos 20 anos e 20 kilos a mais. Mas ressaca moral não tenho mais também não. Sei melhor o que quero e o que não quero e pagar mico é ir numa festa e não se divertir.
Agora, me permita dizer, vc não foi nada profissional, porque saquê e caipirinha de vodka até sozinhos são uma bomba, misturados então... pobre fígado!!!
Melhoras amiga. E na próxima vez, se jogue de novo. O corpo pode não aguentar, mas a alma agradece.


E Bela, dê jeito de preencher essa lacuna no seu currículo. Ao menos um porre na vida todo mundo tem que tomar.

23 de agosto de 2010 15:22
Insana disse...

Ressaca sempre é ressaca..

bjs
Insana

23 de agosto de 2010 15:49
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ah, nega, isso é verdade! Beber não é mais como antigamente. E a notícia, vc já sabe, vai ficando pior, hehe.
Beijocas,
Irma

23 de agosto de 2010 16:04
Tati disse...

Não vejo mais graça em encher a cara. Sinal dos 30 (faço 30 em 55 dias)!!

Ps: Ainda mais casada com um homem que não bebe nem uma gotinha de mér..rsrs.

23 de agosto de 2010 16:37
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Hello girls...

E depois dos 40... quase nada mais importa e vc fica bêbada gastando bemmmmmm menos....hahahaha....
Adorei o post!
beijocas,
Mari.

23 de agosto de 2010 22:47
Lília disse...

Nem me fale em ressaca, fiz aniversário na sexta e só hoje eu consegui voltar a postar, rsrsr
Mas uma coisa vc está certa... não existe ressaca moral... 3.2 né amiga! rsrsrs

23 de agosto de 2010 23:41
Flávio P. disse...

Concordo PLENAMENTE!!!

Excelente texto!

beijos

24 de agosto de 2010 12:18
disse...

Aff ressaca é dose... Ainda mais faltando 2 meses e meio pra compeltar 30, que coisa terrível. E olha eufui mais profissa rsrs tomei só cerveja, mas não tomei Engovs rsrs

24 de agosto de 2010 18:57
Eremita disse...

Sei de fonte segura que, para as mulheres principalmente, o sexo depois dos 30 é bem melhor.

Pra isso não precisa de fígado zerado.

24 de agosto de 2010 23:13
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:23