sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu existo porque insisto


Ouvi a frase do título deste post durante uma aula-espetáculo da minha professora de danças brasileiras, a chiquérrima Rosane Almeida, que por sua vez a escutou de uma mulher no interior de Pernambuco. A cena era a seguinte: a filha comentava com a mãe que queria estudar na capital, Recife. Sem dar muita bola, a matriarca da família pediu para a moça “deixar de conversa e trazer logo o açúcar para a mesa”. Fazendo graça, a jovem mandou um “ôxe, mãe, penso logo existo”. E recebeu em troca: “Penso logo existo....Humpf! Eu existo porque insisto”.

Achei sensacional de tão simples, tão verdadeiro e tão bom. Às vezes, eu também acho que existo porque insisto. Porque quero, porque não desisto, porque acredito. Assim, fazendo minhas as palavras daquela mulher, um brinde à insistência e à vontade. A nós todos, que existimos porque insistimos, minha gente.

Ótimo finde para todos. Beijos!

Isabela – A Divorciada

17 comentários:

SAL disse...

Sábia, essa Mainha!

Acredito mesmo que é preciso insistir pra viver. Como já falei em algum outro post: "há um precipício entre viver e sobreviver... e são poucos que encaram o salto"

Assumir os riscos. Bancar as escolhas. Rir do passado. Mover-se pela fé. Vontade de viver até a ultima gota. Ficar louca de amor. Acordar se sentindo a ultima das mortais e ir trabalhar com simpatia. Se entregar. Se achar. Se perder. Se buscar. Chorar de emoção. ... Se render a VIDA não é facil. Não é simples. E é preciso muito mais do que "saber viver". É preciso mesmo insistir em viver.

Beijo

5 de novembro de 2010 01:02
Andarilho disse...

Insistir, mas sem ser teimoso.

5 de novembro de 2010 08:47
Evelin disse...

Adorei mesmo essa figura^^

Insistimos mesmo! Insistimos em continuar nesse vida cheia de ciclos, voltas, de encontros e desencontros... Se desistimos, não pertenceríamos mais nesse mundo, concerteza.

5 de novembro de 2010 09:55
Evelin disse...

A próposito...

Bela, vc tem aula de dança brasileira?

Já aprendeu brega? Tecnobraga? Calypso???


=]

5 de novembro de 2010 09:58
Anônimo disse...

Bela,
Te admiro cada vez mais.
Interessante demais seu post.
A vida é um insistir incessante e é justamente aí que reside a magia.
Bjos
Bom Final de Semana
Grace

5 de novembro de 2010 10:24
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Hahaha!!! Adorei a pergunta, Evelin!!!

Deixa eu explicar: minha aula de danças brasileiras envolve lições de frevo, maracatu, coco de roda, cavalo marinho, caboclinho e por aí vai. São danças praticadas nos nossos folguedos populares. MA-RA-VI-LHO-SO.

Faço no Teatro Brincante, espaço do Antônio Nóbrega e da Rosane Almeida aqui em São Paulo (eles são casados, dois grandes artistas, arrasam).

Beijão, depois faço post falando mais sobre isso,

Bela - A Divorciada

PS: Quando vc vier para São Paulo, me ensina a dançar tecnobrega? Te cuida, Joelma, hahaha!!!

5 de novembro de 2010 11:47
Fernanda Crancio disse...

E se a gente não insistir, quem insistirá por nós, né Bela?
ótimo post pra iniciar o final de semana cheio de boas vibrações.
beijo

5 de novembro de 2010 13:18
Carol disse...

Ai, adorei!!

A vida é um desafio mesmo, e se não houver muuiitaa insistência, entregamos os pontos.
E se fosse de outra maneira, seria tão chato, né?

Anotei a frase no meu caderninho de bolso.

Um beijão, Bela.

5 de novembro de 2010 14:35
Anônimo disse...

Ser eminente poético...

5 de novembro de 2010 15:00
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Teima teima né Belinha!!!
E nós vamos teimando!!!!
beijocas,
Mari

5 de novembro de 2010 16:31
Alynne disse...

Amiga, amei! De fato há tantos brasileiros que existem porque insistem, rsrsrsrs.

Bjão

5 de novembro de 2010 18:11
Evelin disse...

Que bacana Bela, nunca imaginei rsrs

Entaum, prepara as perninhas que você irá aprender!!! hehhe

Qndo eu aprendi, minha vida passou a ser outra kkkkkk

até breeve!!!

8 de novembro de 2010 12:04
Yasmim disse...

Também sou do tipo insistente, não me dou por vencida facilmente, uma sonhadora, idealista e insistente, por isso dizem que não é fácil conviver comigo, por que vou a luta não tenho medo dos tropeços da vida, mas assim levo minha vida conquistando aos poucos todos os meus sonhos.
Agora a frase do jeito que foi colocada é simplesmente genial e vou adotar, amei.,
Xêro!!!

8 de novembro de 2010 16:57
Marta Melo disse...

Bela adorei o post!!!E achei o máximo vc fazer dança no espaço Antônio nóbrega...Acho ele o máximo,ele parece um boneco , já fui a 2 shows dele e é um arrasso...Depois conte mais sobre suas aulas e quando vier a mcz quero aprender tb!

8 de novembro de 2010 19:52
Marta Melo disse...

Bela adorei o post!!!E achei o máximo vc fazer dança no espaço Antônio nóbrega...Acho ele o máximo,ele parece um boneco , já fui a 2 shows dele e é um arrasso...Depois conte mais sobre suas aulas e quando vier a mcz quero aprender tb!

8 de novembro de 2010 19:53
Mulheres Apaixonantes disse...

Adorei o titulo!!!

Eu complemento, eu existo pq insisto em viver, amar!!!

Beijos, Bia Santos
Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

9 de novembro de 2010 18:23
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 06:35