terça-feira, 9 de novembro de 2010

A noiva sem noivo de Taiwan


Aconteceu em Taipé, Taiwan. E bombou na internet ontem. Funcionária de um escritório, Chen Wei Yi, de 30 anos, decidiu se casar consigo mesma. Mas oficialmente, digamos assim, com direito a vestido branco, bolo, recepção para 30 convidados num hotel da cidade. O “autocasamento” foi definido por Chen como “uma forma de mostrar que sou confiante e que me aceito como sou”. A noiva sem noivo disse ainda que “devemos nos amar antes de podermos amar os outros”.

Não, eu não me casaria sozinha. Se quisesse celebrar o meu amor por mim mesma, faria um festão de aniversário ou uma super reunião com os parentes e amigos mais queridos. Ainda acredito que os noivos são peças fundamentais nas cerimônias de casamento. Mas quero registrar que achei a iniciativa corajosa e bonita. E que, na minha modestíssima opinião, ela está mais do que certa quando diz que a gente deve se amar em primeiro lugar.

Seja feliz, bem feliz em seu matrimônio solo, Chen. Muitas vibrações positivas procê.

Beijos,

Isabela – A Divorciada

13 comentários:

Anônimo disse...

qua bizarre...

9 de novembro de 2010 00:08
Carol disse...

Olha essa Chen, que corajosa!!! rs

Muita sorte para ela.
Ah, é a única que com certeza não vai se divorciar haha.

Beijo, Bela.

9 de novembro de 2010 00:10
SAL disse...

Com essa a certeza aumenta: eu morro e não vejo tudo!

Deus que é maior!

Eu prefiro correr o risco de ser corna, ou paquerar com o vizinho e ter ressaca moral logo em seguida.

Mas casar comigo mesma?! Eu não iria suportar!

Falando sério: eu prefiro me assumir (solteira, casada ou divorciada) de uma forma mais comum.

Casar-se consigo mesmo é uma forma sultil de mostrar que precisa provar algo pra alguém (ou pra si mesmo). Não vejo nenhum tipo de segurança ou de amor proprio, no ato de não ter a quem beijar no altar.

Se quer celebrar a sua vida, independente do estado civil, faça uma vesta e use um vestido curto vermelho (ou pink: Loira da Uniban, te dedico!)

Beijo

9 de novembro de 2010 00:50
Andarilho disse...

Eu acho que a lua de mel vai ser meio monótona.

9 de novembro de 2010 08:46
Jeff Prestes disse...

Hei, Andarilho, imagine então a noite de nupcias, hahahaha.

Bela, tu és um anjo em achá-la corajosa. Eu acho desespero.

Beijos!

9 de novembro de 2010 10:14
Fernanda Crancio disse...

Vi um filme exatamente assim, dia desses. A moça, cansada de levar pé na bunda e da cobrança social para casar, resolve promover uma baita festa de casamento para celebrar sua união consigo mesma.
Ela acaba virando celebridade por conta da ideia e consegue até patrocínio para bancar seu plano. No final das contas, acaba se apaixonando, percebe que não adianta lutar contra o destino, e se dá conta de que a festa valeria muito mais a pena se tivesse um noivo convidado!
Acho válido se autocelebrar, mas assim,no caso da moça de Taiwan, já é querer provar demais algo que não se sustentará depois, não acham?
bj, Bela!

9 de novembro de 2010 12:03
nanda disse...

Isso eu nunca tinha visto...
Divertido, mas desnecessário...
Só concordo que devemos nos amar antes de querermos ser amados e amar!
Bela, adorei a visista ao blog!
Volte sempre e venha passear no Rio!
Beijocas!

9 de novembro de 2010 18:52
Isabelle disse...

Gostei da ideia, seria o único que comprovadamente teria um até que a morte nos separe.


bjs!!

9 de novembro de 2010 20:13
EVELIN disse...

Hummm...não gostei muito dessa doidice não, mas cada um, cada um neh. rsr

9 de novembro de 2010 23:29
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Belinha querida....
Eu achei mesmo o maior barato!!! Tinha visto a história na internet e comentei com minha mãe! É uma boa forma de ganhar os presentes de casamento que vc não ganha se não se casa!!!hahahahaha..... Eu por exemplo, na vida só dei! (e entenda como quiser!).
Enfim parabéns a Chen! Acho que era um sonho pra ela e ela resolveu concretizá-lo de qualquer forma!
beijocas,
mari

10 de novembro de 2010 09:28
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ai, muito sad essa história. Concordo que é desespero de causa. Mas, de qq forma, ela entrou pra história, risos. Causou!

Irma

10 de novembro de 2010 20:40
manual do funcionario impublico disse...

a situação está critica....cade os homens........ as mulheres ja estao se cansando com si mesmas...............................................

16 de novembro de 2010 23:36
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:49