sábado, 15 de janeiro de 2011

Bonequinha de Luxo


Posso indicar um filme para o sábado? Um velhinho (de 1961), porém maravilhoso e, me mostrou Guarda Belo quando eu o apresentei à película, há pouco tempo, profundo também. Bonequinha de Luxo, de Blake Edwards, é leve, porém reflexivo. E diz muito sobre nós, mulheres, e sobre o amor. Sobre o estar-se preso por vontade, sabe? Sobre escolher, mas também sobre deixar a vida acontecer.

Isso tudo sem falar na Audrey Hepburn, linda, musa total, um dos maiores ícones de elegância feminina de todos os tempos, passando para lá e para cá a esbanjar glamour. Mostrando para a gente que uma mulher não precisa mais do que um vestido preto simples e um par de sapatilhas para ser chiquérrima. Atitude é a palavra. Vejam o filme e me digam se eu não tenho razão.

Ótimo finde procês!

Beijos ao som de Moon River, o tema do clássico cinematográfico em questão,

Isabela – A Divorciada

7 comentários:

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ah Belinha!!!! É mesmo uma graça! Audrey no seu melhor momento! Ela que foi esmo com certeza uma mulher tão admirável! Assisti sua biografia! Simplesmente inenarrável!
beijocas e saudades de vc!
Mari

15 de janeiro de 2011 00:34
O Divã Dellas disse...

Mais uma dica, anotada!
Valeu, Belinha!!
Beijos!

15 de janeiro de 2011 10:37
Marcelo Laguna disse...

Bela, este filme é maravilhoso. Trata de um tema difícil de uma forma delicxada, quase poética. Vi numa versão relançada, no final dos anos 90, e foi emocionante. Assisti-lo em tela grande, ao som de Moon River, não tem preço.

Beijos

15 de janeiro de 2011 12:49
Flavia Werlang disse...

Adoro aquele diálogo no táxi:
"Holly – Ninguém vai me pôr em uma jaula.
Paul –Não quero colocá-la em uma jaula. Eu quero amá-la."
Boa dica, Bela!!!!!

15 de janeiro de 2011 12:51
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Bela,

Adoro o filme. Adoro mais ainda porque vc me deu de aniversário, se lembra? O livro tb é bárbaro. Sabe que o papel era para ficar com a Marilyn Monroe? Achavam que a Audrey não poderia representar uma prostituta de luxo. E ela não só arrasou como eternizou sa joias Tiffany. Amo!

Beijos,

Irma

16 de janeiro de 2011 13:44
Andarilho disse...

Está na minha lista de clássicos a serem vistos ainda.

22 de janeiro de 2011 16:25
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 01:26