terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Com a corda mi ...



O texto de hoje é assinado pela Camila, uma querida, uma amiga, uma chiquérrima, noiva do Sérgio, o não menos especial primo-irmão do Guarda Belo, my boyfriend, como vocês sabem. Aqui, Camis conta a história da sua aliança, lindamente instalada em sua mão direita desde o dia 26 de dezembro. Leiam, leiam. E se emocionem com eles como eu me emocionei.

Camis, obrigada pelo texto, amei. Sérgio, arrasou. Todo mundo merece um noivo romântico assim. Muito amor procês.

Beijos, beijos, segue o texto,

Isabela – A Divorciada

Nunca vou me esquecer daquela tarde de 26 de dezembro. Eu e o Sérgio estávamos numa estrada de terra, em uma cidadezinha do interior, a caminho da capital.

Ele estava dirigindo e eu contemplando a paisagem, quando Adoniran Barbosa entoou a sua Prova de Carinho: “Com a corda mi, do meu cavaquinho, fiz uma aliança pra ela, prova de carinho...”

Sem nem desconfiar do que estava pra acontecer, comecei a cantarolar com Adoniran: “... quanta serenata, eu tenho que perder, pois meu cavaquinho já não pode mais gemer, quanto sacrifício eu tive que fazer, para dar a prova pra ela do meu bem querer...”

Durante a canção, comentei com ele pela milésima vez que achava aquela letra lindíssima, ainda mais, pelo fato de Adoniran realmente ter feito uma aliança para a sua amada com a corda do seu cavaquinho.

Então, quando a música terminou, a surpresa: com uma mão no volante e a outra segurando uma caixinha de fósforo, Sérgio me entregou a caixa, na qual ele havia escrito “Minha prova de carinho”. Nesse momento, meus olhos se encheram d água.

Quando abri a caixinha, ali estavam elas, as nossas alianças de noivado. “Está vendo este fio prateado que envolve as alianças?”, disse ele. E eu só conseguia fazer sinal com a cabeça, pois não conseguia emitir nenhum som diante de tanta emoção. “Então, é a corda mi de um cavaquinho”, completou.

Só consegui parar de chorar quando já tínhamos deixado a estrada de terra para trás para seguir viagem por um caminho cheio de mis, fás, lás ...

Camila - A Amiga da Isabela

29 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog. 19 de janeiro de 2011 00:15
Anônimo disse...

Que bonito, Camis! Não conhecia os detalhes da história. Excelente você compartilhar isso conosco.

Beijo para um casal que amo.

Guarda Primo

Ps.: faço questão de estar no casamento de vocês, viu?! ;-)

19 de janeiro de 2011 00:22
Decor e salteado disse...

Episódios assim me fazem ter esperança no amor. De verdade.

Beijos, casal! Felicidades MIl... Beijos, meninas chiques com contribuições belíssimas...

Lu
http://decoresalteado10.blogspot.com

19 de janeiro de 2011 00:24
Diu Mota disse...

Um brinde!!!!

19 de janeiro de 2011 00:30
Olívia disse...

Olívia romântica entra na área!

Aiii que liiiindooooooooooooooo

Isso me fez lembrar de um outro pedido de casamento LINDO que eu choro sempre. Aquele do filme Lado a Lado qdo o Ed Harris pede a Julia Roberts em casamento com uma linha de costura!

LIINDO DEMAIS!!!

.Olívia.

19 de janeiro de 2011 08:17
Luisa Dias disse...

Estou aqui com lágrimas nos olhos e feliz porque a vida tem destas gratas surpresas, gestos românticos e lindos textos.

19 de janeiro de 2011 08:56
Jeff Prestes disse...

É... ainda há uma luz. Isso é amor, não combina sofrimento.

Um Viva a esperança!
Um Viva o amor!
Um Viva a delicadeza!
Um Viva a vida!

Até o próximo post de amor.

19 de janeiro de 2011 09:14
O Divã Dellas disse...

Que história linda!!!

São nesses pequenos gestos que encontramos as maiores e mais belas demonstrações de amor.

Parabéns aos noivos!

Verônica.

19 de janeiro de 2011 09:22
Ácidas e Doces disse...

Bela belíssima, pelamor que que é isso? ah Bela, isso é de bagunçar no coração. Que coisa mais linda! Como pode um homem tão detalhista assim? Amei demais. Camila, seja muito feliz no noivado e capriche nos preparativos do outro dia mais romântico da sua vida.
Beijo
Kézia

19 de janeiro de 2011 09:36
O Divã Dellas disse...

Lindo demais!
Que bom que isso existe. De verdade.
Lindo.
Parabéns!
Cinthya

19 de janeiro de 2011 10:13
Paula R. disse...

Como já disse à noiva, esse é o pedido de casamento da "vida real" mais lindo que eu já vi. Emocionante!

19 de janeiro de 2011 10:57
Leandro Leal disse...

Que beleza de gesto, relatado de forma igualmente bonita por esse texto tão bacana.

Beijos nos dois. :-)

19 de janeiro de 2011 11:05
Silvia C Planet disse...

Eu achei essa história linda demais :)
beijos aos noivos e primos dos noivos!

19 de janeiro de 2011 11:19
Talita disse...

Ai que lindo!!!
Que romântico, ele!
Sensível!!!
Será que tem mais desses por aí??? rs

Lindo d++++!!!

Pode chorar??? rs

FELICIDADES AO CASAL!!!

Bjs

19 de janeiro de 2011 11:57
Vanessa disse...

Coisa mais linda mesmo! Um beijo grande ao meu casal preferido. ;-)

19 de janeiro de 2011 14:10
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Nossa, coisa mais linda essa história!
Muito amor aos noivos =D
beijão!
deb

19 de janeiro de 2011 14:46
Silvinha - A prima postiça disse...

Caraca meuuu, eu acho essa música linda!

O cara foi muito rosmanticuuuuu!

Felicidades ao Casal!


Beijos

19 de janeiro de 2011 17:29
Patricia Digue disse...

Não é que o amor existe mesmo?

Bjs da Solteira

19 de janeiro de 2011 18:15
Evelise disse...

Eita que esse moço, depois de ser enrolado por tantos anos, agora botou mesmo a aliança, com corda e tudo, no dedo da moça!
evelise

19 de janeiro de 2011 19:28
Marina disse...

Aiiiiiiiiiii que cena mais linda e romântica... Que pena que existem tão poucos homens assim...

Felicidades, Camila

19 de janeiro de 2011 19:45
Alynne disse...

Que história linda! Quanta delicadeza, sensibilidade e amor... Fiquei encantada. Parabéns ao casal.

20 de janeiro de 2011 07:43
Larissa disse...

Lindo! Tive q roubar o post meninas, rs.. Beijo!!

21 de janeiro de 2011 10:10
Andarilho disse...

Que seja uma história sem dó e sem rés...

22 de janeiro de 2011 16:15
Evelin disse...

Que tudo!!!!

25 de janeiro de 2011 20:32
rosandv disse...

Agora ficou muuuito mais fácil entender por que aquele sorriso bonito da Cami estava ainda mais bonito. Que lindinho!!!!

21 de fevereiro de 2011 18:54
LUIZ CARDOSO disse...

...outro detalhe????
a caixa de fósforos.
O Adoniram tinha sempre a mão uma delas.
Desejo a voces uma caixa cheia de felicidades.
Tio Luiz

13 de setembro de 2011 19:43
Mamãe Neusa disse...

Sim, ele é muito sensível,vocês são muito parecidos. Estou certa e desejo felicidade plena para vocês.

24 de setembro de 2011 15:47
Flávia disse...

Falei pessoalmente quando me contou a história e repito:" é a história mais linda que eu já ouvi. E olhe que agora o que eu mais escuto são histórias de amor! beijo grande!! Flávia.

3 de outubro de 2011 23:44
日月神教-任我行 disse...

生鮮宅配 ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡

17 de junho de 2015 06:05