sábado, 29 de janeiro de 2011

À minha moda


Eu repito sempre esse bordão: não entendo nada de moda. E é verdade. Não me pergunte a tendência desse verão, não me dê um esmalte verde e não fique assustada se eu não reconhecer que sua bolsa é uma dessas que custam uma fortuna e é fetiche da mulherada. Eu simplesmente não sei. Acho o SPFW, que começou ontem, o máximo, adoro alguns estilistas como o Ronaldo Fraga e o Jum Nakao e sou doida por uma lojinha, como toda mulher. Mas acho um porre a afetação, o deslumbre e os preços estratosféricos que a moda internacional e brasileira lançam a cada temporada. Também acho hilário ir para Conchas e ver as mulheres de lá todas vestidas como a mocinha da novela da Globo. Tanto o super irreverente quanto o movimento de massa não me dizem respeito.

Quando morava em Moema, no entanto, descobri meu paraíso. Uma lojinha pequenina, fofa, super feminina, foi aberta ao lado da minha ex-casa. Desde então, virei cliente fixa. O forte da Siricutico são as lingeries. Mas as donas são ótimas em garimpar roupas de ateliês de todo o Brasil que são, no geral, a minha cara: roupas bem confortáveis e que vestem bem uma baixinha acima do peso, vestidos românticos, cortes irreverentes e muito alto astral. O meu ateliê preferido é o Katarina Quer Beijar (adoro esse nome!), mas gosto muito também do Zuê, de Londrina, e Sorte! Fora que as meninas que trabalham lá, Rose, Vivi e Alcione, são umas queridas!
Os preços são meio salgados para o meu budget, confesso. Se eu pudesse, comprava sempre lá. Como não posso, escolho bem as peças e deixo para comprar o resto, o básico, na Marisa mesmo (sem medo de assumir). O gostoso foi perceber que há moda além da moda da TV e da revista hype do momento. E que, com tantas opções, tem para todo gosto.

Débora - A Separada

11 comentários:

Evelin disse...

Acho legal quem acompanha a moda. Eu, quando lembro, busco na net as novidades. Nessa cena, acabo selecionando "aquelas" que são minha "cara", minha "identidade". E, o mais curioso, é quando minhas amigas comentam, após observarem, as roupas que compro: "nossa, é a tua cara", "onde compraste?". Sincermente, gosto disso.

bjs

Evelin

29 de janeiro de 2011 00:11
Dani disse...

Também não gosto da afetação, do deslumbre e muito menos dos preços estratosféricos.
Uma marca famosa de moda praia cobra 600 reais numa saída de banho. Gente? é demais, né não?

29 de janeiro de 2011 00:43
Andarilho disse...

De moda, no máximo eu gosto de ver uns ensaios fotográficos por causa das modelos. Dependendo da modelo, claro.

29 de janeiro de 2011 00:50
Tuka Siqueira disse...

Sinceramente, entendo ainda menos de moda que você. Roupa da moda pra mim sempre foi a que me deixa mais confortável e que custa menos.

29 de janeiro de 2011 01:14
Albuq disse...

Acho massa quem acompanha a moda, eu tento, mas, nem sempre meu bolso tem fôlego kkk Adorei o post!

29 de janeiro de 2011 11:57
Clarissa B. disse...

Siricutico... adorei esse nome!

Ótimo post!

Bjo.

29 de janeiro de 2011 15:37
Patricia Digue disse...

Admiro quem consegue ser elegante sem seguir os modismos e tenho pena das fashion victims, que gastam uma fortuna tentando comprar tudo que está na moda e continuam estranhas. Da minha parte, procuro saber o suficiente para não passar vergonha na rua rs. Na dúvida, fico com o mínimo e o básico.

Bjs da Solteira clean

30 de janeiro de 2011 00:11
Anônimo disse...

Débora, adorei o post sobre nossa loja Siricutico, fico feliz por entender que o conceito é não seguir padrões e sim a necessidade do seu corpo e de sua alma em se vestir ! Estamos aqui apenas como vitrini para estes ateliês maravilhosos que garimpamos pelo Brasil. Infelizmente o preço é consequencia de serem pequenos ou exclusivos, porém temos certeza que vale cada centavo por muitas vezes serem feitos por comunidades carentes e/ou artistas plásticos.
Fica aqui nosso agradecimento pelo carinho. Beijo .
Priscila - Siricutica e mãe solteira

2 de fevereiro de 2011 10:34
debora freitas disse...

Adoramos o post! É sempre com muito prazer que recebemos de nossas clientes comentários, críticas e claro, elogios.
Como a Priscila já disse o que buscamos mesmo é justamente essa "exclusividade" de estilo, a não obrigatoriedade de seguir nada nem ninguém! Gostamos do que fazemos e de tudo que temos na loja e isso dá muito prazer.
Obrigada pela sua atenção. Um beijo
Debora - Siricutica e casada.

3 de fevereiro de 2011 13:36
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Débora e Priscila!

Obrigada por terem vindo comentar aqui =)
Fiquei muito feliz!
Adoro mesmo o cantinho de vcs!
Parabéns!
bjs
Débora
ps: hj, usando blusinha da Katarina quer beijar ;)

3 de fevereiro de 2011 15:01
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 22:37