sexta-feira, 8 de abril de 2011

De repente 36

Meu aniversário foi há duas semanas, mas caiu a ficha só hoje. Foi bem no meio de uma aula. Estava divagando no conversê do professor e, do nada, veio o seguinte pensamento: “Nossa, tô mais perto dos 40 agora”. Nem tinha me dado conta. Foram tantas comemorações, presentes e carinhos que acho que não tinha tido tempo de parar pra pensar (ou talvez essa coisa de esquecer quantos anos se tem vá piorando daqui pra frente).

Pior ainda, falei a idade errada dias atrás ao fazer um exame médico.

- Idade?


- 34. Não, desculpe, 35!


- Hahaha.


- Nossa, desculpe, esqueci que tinha feito 35!


Só hoje percebi que corrigi errado. Será que já estou semi senil? Ou seria um comportamento inconsciente de negação da velhice? De repente, me vi preocupada lendo uma matéria sobre riscos de uma gravidez em idade avançada. Avançada?
Aí, fui dar uma checada em mim no espelho. Olhei bem de pertinho e elas realmente estavam lá, as marcas da idade. Umas ruguinhas na testa e entre os olhos. E descobri que aquelas marcas entre o nariz e a boca chamam bigode chinês. Credo!
Não queria ser uma coroa infeliz que nega a idade e vive tentando parecer com 20 anos. Mas confesso que tomei um susto. A única coisa que me salvou o dia foi um anúncio de uma marca de cosméticos que diz assim: “Com 20 anos, você não achava que o futuro cairia tão bem em você, achava?” Adoro esses publicitários, mesmo sabendo que eles só querem vender. Realmente, com um trato, fico quase tão bonita quanto a moça do anúncio. E me lembrei do comentário de uma amiga minha que já passa dos 70. “Enquanto a maquiagem ainda dá jeito, tá ótimo minha filha”.


Apesar de tudo, parabéns pra mim atrasado, já que me senti fazendo anos só hoje mesmo. E que venham mais 36.

Patrícia, A Solteira

10 comentários:

Bruna Angeli disse...

Patricia Parabéns atrasado!! Acabei de fazer 30 mas vivo exatamente isso, hoje mesmo fiquei tb olhando a area dos olhos no espelho..aceitar ter 30 ta F***
27 achava um LUxo, 28 ainda tava legal, aos 29 já comecei a sentir aos 30 estou enlouquecendo...Uma amiga de 37 diz o seguinte pra mim: " Filhinha não esquenta não você vai ficar nos 30 por um bom tempo" E vc Paty quandoo chegar aos 40 será chamada os novos 30 Hehe
Um dia um ex Chefe nosso disse assim: Sandra quantos anos vc tem? Pq nao aparenta...Ela prontamente respondeu 16..Ele caiu na gargalhada e assumiu tb não se sentir com a idade que tem, ou seja a idade está na nossa mente...
De minha parte só falta absorver isso rsr
Bjãoo Adorei o textoo

8 de abril de 2011 às 00:23
Andarilho disse...

Ah, um ano a menos não é nada. E as mulheres que sempre colocam uns cinco ou seis anos a menos? hehehe

E parabéns atrasado.

8 de abril de 2011 às 08:43
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Adorei, Pat!

Dia desses, também me vi conferindo umas ruguinhas. Mas, é aquela coisa, não seremos jovens forever. O negócio é investir no nosso charme, malemolência e figurino. Além da atitude, claaaaaaaaaaaaaro!!!

Beijão,

Bela - A Divorciada

8 de abril de 2011 às 14:20
José Roberto Frutuoso disse...

Olá. Não a conheço pessoalmente, mas minha filha Suzane Frutuoso e o Alex Frutuoso, conhecem você, do Jornal Gazeta de Praia Grande. Dizem que você era muito competente no trabalho. Falando em idade e saude, lembro de vê-la varias vezes correndo pelo canteiro central da Av. Mal. Mallet, Praia Grande, fazendo um bom cooper para manter a saude. ...e o seu longo cabelo loiro tipo "rabinho de cavalo" balançava para lá e para cá. Não faz muito tempo, mas o tempo passa rápido para todos nós. Abraços.

8 de abril de 2011 às 16:57
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Lindo texto, amiga.
Saudade!! =)
beijão
da quase 3.2 cheia de cabelos brancos!

deb

8 de abril de 2011 às 17:48
João do Espírito Santo disse...

Tive mais esse treco quando cruzei a fronteira dos 30.

Parabéns atrasado Pati.

Beijos.

8 de abril de 2011 às 19:41
Kilson disse...

Parabéns atrasado...
e que venha mais 36.
Abraços

8 de abril de 2011 às 21:52
Anônimo disse...

Olá Frutuosos,

Obrigada por acompanharem o blog. Eu conheço vcs, acho que da época que estudava com o Alex. Engraçado como todo mundo se lembra das minhas corridinhas na Mallet. As pessoas passavam e eu lá concentrada nos meus pensamentos rs. Ainda tento manter alguma atividade, mas menos hoje em dia.
Obrigada novamente pela "audiência" aqui e parabéns à família.

Grande bj da Solteira

12 de abril de 2011 às 20:27
Fernanda Gomes de Sá Paulo Poli disse...

Nao tinha lido esse texto kkkk. É assim mesmo, Paty, a memória da gente só piora. Eu tb achei que tinha 36 dia desses (quando na verdade fiz 38). Mas envelhecer faz parte da vida...E ela é boa demais, né?? Beijos e felicidades!!

24 de abril de 2011 às 00:13
Ana Ferreira disse...

O único medo que sinto É estar sozinha e infeliz, ter a idade que eu tenho hoje, é maravilhoso, ter 30 hoje é saber viver com sabedoria. Adorei o texto...

14 de março de 2015 às 22:49