segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você sabe que esqueceu seu ex quando

Mais um post da série "Você sabe que... quando...". Dizem por aí que a gente leva a metade do tempo que ficou com uma pessoa para esquecê-la de verdade. Portanto, se esteve com ela por 10 anos, pode ter paciência e esperar recaídas de tristeza e saudade por longos cinco anos. Se o "relacionamento" durou uma noite apenas, no dia seguinte já esqueceu. Tem gente que discorda e sai por aí saltitante dizendo que o (a) ex é página virada. Tenho constatado, nestes anos de "observação antropológica" do comportamento entre homens e mulheres, que a teoria faz certo sentido. Apesar de muitos negarem, esquecer de verdade, mesmo, mesmo, 100%, a ponto de nada que diga respeito à pessoa te provocar alguma espécie de dor, leva muito tempo. Comigo foi matematicamente assim.


Mas vamos aos fatos. Você o esqueceu quando:  


- Consegue ser amiga dele nas redes sociais, sem ficar bisbilhotando a página dele todos os dias.


- Vê uma foto dele com outra mulher e consegue achá-la bonitinha.


- Recebe uma ligação dele e não sente frio na espinha.


- Relembra das brigas passadas achando mais engraçado que triste.


- Em vez de se esforçar para não lembrar dele toda hora, se dá conta de que as lembranças só voltam quando algum assunto remete àquela história.


- Não fica mais pensando o que ele estaria fazendo agora.


- Fica sabendo que ele está doente e não sente nem um pouco de vontade de ir levar um chazinho.


- Deseja boa viagem de férias com sinceridade, sem sonhar em estar junto, nem ficar com raiva por ele nunca ter ido àquele lugar com você.


- Fica feliz com os planos dele para o futuro, mesmo sabendo que não está neles.


- Consegue ver todos os álbuns de fotos do passado sem soltar uma lágrima.


- Assim como ouvir as músicas da trilha sonora de vocês.


- Não faz mais nada pensando se ele iria aprovar ou não, nem toma decisões com vontade de consultá-lo.


- Consegue enxergar as qualidades dele sem sentir saudade. E os defeitos, sem sentir raiva.


- Não compara mais os outros homens com ele.


- E, o melhor, não se sente mais culpada por não ter dado certo.


Que mais? Ajudem a preencher a lista.


Patrícia - A Solteira

14 comentários:

Paulinha Costa disse...

Quando esquece a cara dele? Outro dia uma amiga em comum curtiu a foto de um ex e quando apareceu na minha timeline eu me dei conta de que, opa, nem lembrava a cara dele mais kkk tinha esquecido. Achei bonito, como de fato é, mas ri de mim mesma. Pensei, bonitinho mas ordinário, eu é que sei... rsssss

4 de abril de 2011 00:26
Cadinho RoCo disse...

Como decifrar o tempo de cada tempo?
Cadinho RoCo

4 de abril de 2011 10:09
..bee.. disse...

não se sentir culpada porque não deu certo é a melhor coisa de tudo! =)

4 de abril de 2011 11:05
Gabrielly disse...

Sinceramente, acho q qndo temos uma longa história e a mesma chega ao fim, tudo é muito difícil...
Estou separada do meu ex marido ha 2 anos, não o quero mais comigo, mas algumas coisas ainda mexem comigo...
As vezes fico me perguntando o q acontece comigo...Talvez pelo fato de ser canceriana, me apego fácil demais, sou a cerente de plantão,e aí me desvencilhar do passado é algo q só o tempo deixa!
Mega bjs para este trio lindo!!!
;)

4 de abril de 2011 11:11
Sara Caroline disse...

Vc tá certa. Esquecer alguém leva tempo e ás vezes, muito tempo.
Tô no início desse processo de "esquecimento" e não há mais nada tão doloroso quanto isso.
O sentimento de culpa é inevitável, a tristeza e a solidão tb o são.
Mas passa. Sempre passa.
E mais uma vez, tudo o que sinto ou o que alguém ainda sente, vai passar.
Essa é a esperança maior.

Bjo e parabéns. Os posts são sempre atuais e pessoais! rs

4 de abril de 2011 11:39
Silvana Alves disse...

é dolorido esquecer, mas quando esquecemos mostramos que estamos pronta para ter um novo relacionamento e tentar ser feliz novamente.
Ah, ouvir a trilha sonora dos dois e não sentir nada.. absolutamente nada,,,, ou melhor, até acha que as músicas são bregas... ah, vc esqueceu mesmo...

4 de abril de 2011 13:41
João do Espírito Santo disse...

Parabéns! Esse post vou guardar nos favoritos e encaminhar para as minhas amigas!

4 de abril de 2011 15:10
Lourdes Maria disse...

Olha, isso tudo aconteceu em relação ao primeiro marido, meninas, mas em relação ao segundo...vcs já sabem: tem uma história aí que eu vou contar logo, logo, rsrsrs. Bjim procês!

4 de abril de 2011 16:16
Carmem Sanches disse...

Ah Diguê, adorei!
Neste momento estou nesta fase, tentando descobrir se acabou mesmo ou se ainda vale a pena mais uma tentativa.
Enfim, adorei seu post.
Beijinhos
Carmem

4 de abril de 2011 17:15
Marta Melo disse...

Outros sinais q eu acho:
-O vê no msn online e não tem vontade de conversar
-Passa o dia inteiro sonhando como foi bom aquele beijo daquele ficante
-Programa com suas amigas aquela viagem de São João ,4 meses antes.
-Torce para que q nova namorada dele seja gente fina e finalmente ele consiga ser feliz.

Não conhecia esse teoria que a gente leva a metade do tempo que ficou com uma pessoa para esquecê-la de verdade. ,acho que é verdade na maioria dos casos;só acho q isso não existe quando no término de uma relação já não existia mais sentimento.uM BJ!

4 de abril de 2011 18:25
Rejane Lima disse...

Acho que o fato da gente se enquadrar em um ou dois desses pontos não significa que não esquecemos a pessoa. O problema é se enquadrar em grande parte dele. Acho que se a pessoa foi importante, o frio na espinha na hora da ligação vai rolar, se ela nunca mais te ligou, por exemplo.

4 de abril de 2011 19:48
Roberta Nina disse...

Adorei todos os sintomas, são super verdadeiros.
Só faltou uma:
Você esqueceu seu ex QUANDO O PERFUME DELE TE EMBRULHA O ESTÔMAGO. Meninaaaa, uma vontade de vomitar, de enjôo, manja? Ai credo... eu já senti isso e me arrepio todinha só de pensar naquele cheiro grudado em mim.

HAHAHAHAHAHA!
Só falo uma coisa: A gente sofre a toa, viu?!

Bjooo Rapunesa :=)

8 de abril de 2011 00:36
Anônimo disse...

Afffffffffff!! gente!!! então vou passar 10 anos para esquecê-lo!agora que estou com 02 anos.... rsrsrsrsr,,,,é muito dificil vc apagar um história de 20 anos em 02 anos.... realmente leva tempo....hoje graças a DEUS a minha vida está ótima...bjoss...

29 de julho de 2012 10:10
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:35