quinta-feira, 21 de abril de 2011

Seu dilema: insegurança minha ou fingimento dele?

Sempre fui muito segura em todos meus relacionamentos. Até me encantar por um cara que eu conheci há alguns meses. Eu sou casada há três anos, mas a falta de sexo me fez prestar atenção nas pessoas que estavam a minha volta. Para encurtar a historia, me envolvi com esse outro homem. E o que começou como uma brincadeira foi ficando mais sério a cada dia. Hoje, estou apaixonada. Acredito que ele também, menos pelas palavras que ele me diz e mais pelas atitudes, pelo cuidado e carinho que ele tem por mim. É claro que a essa altura, a separação é certa, porém, junto da certeza de que meu casamento acabou, apareceu algo até então desconhecido pra mim: a insegurança. Estou com medo de estar sendo feita de boba, de estar acreditando nele tal qual uma adolescente. Tudo isso porque ele é solteiro e mais jovem. Sei de todos os passos dele, onde e com quem ele está e ele faz questão de me deixar tranquila. Deixa claro que gosta de mim e que está me esperando. Mas, pergunto: é possível que ele esteja fingindo esse tempo todo ou é só insegurança minha?

Por favor, me ajudem, antes que eu enlouqueça!

Anônima

11 comentários:

Giselle Mota disse...

Por ser jovem e solteiro, ele nao tem nada a perder...por isso, se disse que esta te esperando e da satisfacao dos passos dele, eu nao acho que esteja mentindo...
Agora quanto ao seu casamento, faca um balanco e veja se esta terminando pq nao esta mais feliz mesmo ou so por ele, pq la na frente se nao der certo, vc pode se sentir traida ou pressiona-lo demais como se a responsabilidade do divorcio tivesse sido dele ;)
Que de tudo certo e sejam felizes!
Beijos

21 de abril de 2011 às 07:56
João do Espírito Santo disse...

Hum...

os cafajestes não costumam mentir depois que vão para a cama.

Outro ponto: ele é mais novo. Homens mais novos quando gostam, em geral, gostam mesmo - ok, aqui me incluo na lista.

Por fim, ele sabe que você vai se separar e não saiu correndo ou arrumou um trabalho que o deixa sempre ocupado. Também outro sinal que gosta de você.

Enfim, a insegurança é tua.

Você que tem a segurança de um lar, de um homem que mesmo 'broxa' ou mal de cama - você cita no seu texto a falta de sexo - esta, em teoria, com você. Também tem o lance do casamento: lembranças da cerimonia, festa, familia, burocracia, separação e o rótulo de divorciada. Algum, alguns ou a soma de todos estes itens estão te incomodando. Normal. A angustia mostra que estas viva.

Pode dar certo? Sim. Pode dar errado? Sim. Mas quem vai escolher entre tentar viver um casamento meia boca mas seguro e um casamento pleno mas que possa ter alguns tropeços no caminho é você. Ser medíocre é fácil. Ser pleno e feliz é foda. Tomamos muita porrada no caminho.

Boa sorte.

21 de abril de 2011 às 10:42
Anônimo disse...

é possível que ele esteja fingindo esse tempo todo ou é só insegurança minha?

R: É. Fiquei com uma pessoa por 3 anos, que tbém não era de falar, mas tinha atitudes acima de qq suspeita, no qual me sentia muito segura. Mas qdo fui investigar, quebrei a cara.

21 de abril de 2011 às 11:33
Andarilho disse...

Bem, possível é, ele estar fingindo. Parece improvável, mas não impossível. A questão é que vc nunca vai ter 100% certeza. Então, vai nessa. Até porque agora vc faria o que? Deixar de ficar com ele por insegurança? Assim, vc nunca vai ficar com mais ninguém na vida.

21 de abril de 2011 às 11:57
Le disse...

Minha pergunta eh: e se ele estivesse mentindo, voce reconsideraria o seu casamento?
Se a resposta for sim, ai eu acho que a situacao complica.
Na verdade, mesmo voce se separando, nada garante que esse novo relacionamento sera para sempre. Cada escolha uma renuncia.

21 de abril de 2011 às 11:58
Anônimo disse...

Sou a autora do texto, e....respondendo a Le, meu casamento ja estava acabado, essa é a única certeza dessa historia toda, se não for esse homem que estou envolvida, com certeza será outro....

21 de abril de 2011 às 14:03
Marta Melo disse...

Olha só ,eu acho muito difícil dizer se ele está mentindo ou se está sendo verdadeiro.Pra mim tudo é possível.Namorei com uma pessoa dez meses e ele me dizia coisas lindas,eu fiquei encantada,apaixonada totalmente.Mas quando saí da situação ,e o tempo foi passando pude ter a certeza que metade daquilo que eu ouvia era só caô mesmo.Então na casa dos trinta tive essa péssima descoberta que a paixão me deixa ingênua (foi triste descobri isso).Mas lendo esse relato acho que se vc se apaixonou por alguém ,seu casamento já estava falido mesmo.Te dou um conselho;se o q ele diz é verdade ou não, vc só vai saber vivendo.Se for ,maravilha seja muito feliz com ele.Se não for verdade,essa mentira foi válida para te fazer sair de um casamento ruim e vc viverá outras paixões com o tempo.

21 de abril de 2011 às 18:33
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Com certeza é insegurança sua, sei bem como é isso, eu amo um homem que é 19 anos mais novo que eu, sem contar que é do círculo de amizades do meu filho. Vivemos ambos um amor platonico, porque ele não tem coragem de assumir o que sente, ai entra a insegurança, o ciúme, e a frustraçaõ, mas acho que você tem viver isso até o fim só assim saberá a verdade, felicidades e boa sorte

21 de abril de 2011 às 18:56
Kilson disse...

Independente de qualquer coisa 9dar certo ou não com outro), se vc diz que seu casamento acabou, seja honesta e fale com o seu marido e termine a relação com ele.

21 de abril de 2011 às 19:40
Keila . disse...

Ei lindona!

A questão é que não é possível se alguém está te enganando ou não, o fato dele te tratar com carinho não significa que ele esteja apaixonado por você, só demonstra que ele é um cara legal.
Acho que o que você deveria fazer é sair do seu casamento, pelo o que seu casamento é... Não pelo o outro... Pois se vc acabar com uma coisa esperando esse relacionamento dar certo e ele por acaso não dar, você vai se arrepender e tentar voltar atras e aí pode ser que não seja possível!

Boa sorte!

22 de abril de 2011 às 16:56
Anônimo disse...

eu me ferrei fazendo isso, só se separe se for por você mesma
achei ter encontrado o grande amor da minha vida, fui atras.. descobri depois q ele nao me amava, me disse isso na minah cara após vivermos meses de romance de novela.. e pior.. que ele ja tinha transado com homens...
eu acho que nós mulheres somos bobas em acreditar em romance... nao sei o que te dizer

25 de outubro de 2011 às 14:49