domingo, 8 de maio de 2011

A melhor coisa do mundo



Eu sei que a gente anunciou, para hoje, o texto de uma amiga minha sobre o primeiro Dia das Mães da vida dela. Acontece que imprevistos acontecem e...não rolou. Pensando em como virar o jogo, me ocorreu de perguntar a ninguém mais ninguém menos que mainha como tinha sido o segundo domingo de maio de 1978 para ela, já em minha companhia.

A resposta? “Não me lembro”. Hahaha!!! Tudo bem, gente, já são mais de 33 anos, é completamente compreensível. O que importa é que a minha pergunta abriu um delicioso baú de memórias familiares na última sexta à noite. E que, na ocasião, eu pude ouvir, mais uma vez, a deliciosa história de que, na madrugada em que nasci, antes de chegar à maternidade, ao passar pela orla de Maceió, Dona Marlúcia foi brindada pelo luar mais lindo da vida dela. Com aquela luz prateada sobre o mar que certamente a inspirou a ser, até hoje, a mãe mais generosa de todas para mim, Felipe e Miguel.

Escutando ela falar desse jeito, tão feliz pela emoção de ter dado a vida a alguém pela primeira vez, me dei conta do quanto é verdadeiro o que as minhas amigas dizem sobre ter filhos. Para todas, é único, especial, a melhor coisa do mundo. Lindo, não?

Obrigada, mainha. Para mim, a melhor coisa do mundo é poder sentir um amor grande como esse que vem de você.

Te amo. Feliz Dia das Mães!!! Para ela e para todos vocês.

Beijos, beijos, much love,

Isabela – A Divorciada

PS: Na foto acima, mainha, eu (num look péssimo, abstraiam, please, abafa esse cabelo que ninguém merece), Felipe e, na barriga, Miguelito.

12 comentários:

Inaie disse...

pelo menos a sua mae foi honesta. a maioria teria dito que foi magico, que foi lindom, que ela se sentiu a pessoa mais abencoada do mundo...kkk

8 de maio de 2011 às 03:17
Andarilho disse...

Ah, o cabelinho tá ótimo, hehehe.

8 de maio de 2011 às 07:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Belita,
o cabelo é o de menos, o importante é que vc já tinha toda essa pose! Olha só que empinadinha! Adoro!
Feliz Dia das Mamis!!!!
bjão
deb

8 de maio de 2011 às 10:53
Anônimo disse...

Primeira vez que vejo uma grávida tão magra... E viva o cabelo mullet!

Parabéns às mães de todo o mundo.^^
Ass: o Caçula

8 de maio de 2011 às 16:14
Tati disse...

Meu corte de infância, não fugia muito,saca João mineiro e Marciano, rsrs. E a culpa do corte e do meu trauma é da minha mãe!

Bjs mãe.

8 de maio de 2011 às 20:30
Tati disse...

Meu corte de infância, não fugia muito,saca João mineiro e Marciano, rsrs. E a culpa do corte e do meu trauma é da minha mãe!

Bjs mãe.

8 de maio de 2011 às 20:30
Anônimo disse...

Bela, não briga comigo, mas a primeira vez que vi essa foto achei que fosse Lipe e Miguel kkkkkkkkk. Mas tudo bem, ninguém escapa dessas coisas na infância.

Beijos em vc e na tia, Mari.

9 de maio de 2011 às 01:08
Marta Melo disse...

Lindo Bela!

9 de maio de 2011 às 11:40
Razinha Arruda disse...

Oiiiiiiiiiii Belinha!!!!!!!!

Post lindo! AMEI!!!!!!!

Feliz Dia das Mães p/ vc e p/ a minha mãe tbm!!!!!!!!!!!! =)


Beijão

9 de maio de 2011 às 12:54
Anônimo disse...

Excelente post, babe, como sempre, aliás. Saudades de visitar o blog docês. Mas sempre que venho, me divirto ou me emociono.

Beijos,

Guarda Belo

9 de maio de 2011 às 17:31
Anônimo disse...

Aaaaaaahhh, ia esquecendo. Adorei passar uma parte do dia de ontem com minha mãe e com sua mainha, Bela.

Um beijo para minha sogra, na ensolarada e linda Maceio, direto do asfalto de São Paulo.

Guarda Belo

9 de maio de 2011 às 17:46
Ana disse...

Hahaha! Adorei a foto!
Porque será que nossas mães cortavam nosso cabelo assim? Também tenho trauma desse tipo "Joãozinho"... :-)
Bjs pra vc Bela e um beijo para sua mãe também.

10 de maio de 2011 às 09:03