domingo, 8 de maio de 2011

A melhor coisa do mundo



Eu sei que a gente anunciou, para hoje, o texto de uma amiga minha sobre o primeiro Dia das Mães da vida dela. Acontece que imprevistos acontecem e...não rolou. Pensando em como virar o jogo, me ocorreu de perguntar a ninguém mais ninguém menos que mainha como tinha sido o segundo domingo de maio de 1978 para ela, já em minha companhia.

A resposta? “Não me lembro”. Hahaha!!! Tudo bem, gente, já são mais de 33 anos, é completamente compreensível. O que importa é que a minha pergunta abriu um delicioso baú de memórias familiares na última sexta à noite. E que, na ocasião, eu pude ouvir, mais uma vez, a deliciosa história de que, na madrugada em que nasci, antes de chegar à maternidade, ao passar pela orla de Maceió, Dona Marlúcia foi brindada pelo luar mais lindo da vida dela. Com aquela luz prateada sobre o mar que certamente a inspirou a ser, até hoje, a mãe mais generosa de todas para mim, Felipe e Miguel.

Escutando ela falar desse jeito, tão feliz pela emoção de ter dado a vida a alguém pela primeira vez, me dei conta do quanto é verdadeiro o que as minhas amigas dizem sobre ter filhos. Para todas, é único, especial, a melhor coisa do mundo. Lindo, não?

Obrigada, mainha. Para mim, a melhor coisa do mundo é poder sentir um amor grande como esse que vem de você.

Te amo. Feliz Dia das Mães!!! Para ela e para todos vocês.

Beijos, beijos, much love,

Isabela – A Divorciada

PS: Na foto acima, mainha, eu (num look péssimo, abstraiam, please, abafa esse cabelo que ninguém merece), Felipe e, na barriga, Miguelito.

13 comentários:

Inaie disse...

pelo menos a sua mae foi honesta. a maioria teria dito que foi magico, que foi lindom, que ela se sentiu a pessoa mais abencoada do mundo...kkk

8 de maio de 2011 03:17
Andarilho disse...

Ah, o cabelinho tá ótimo, hehehe.

8 de maio de 2011 07:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Belita,
o cabelo é o de menos, o importante é que vc já tinha toda essa pose! Olha só que empinadinha! Adoro!
Feliz Dia das Mamis!!!!
bjão
deb

8 de maio de 2011 10:53
Anônimo disse...

Primeira vez que vejo uma grávida tão magra... E viva o cabelo mullet!

Parabéns às mães de todo o mundo.^^
Ass: o Caçula

8 de maio de 2011 16:14
Tati disse...

Meu corte de infância, não fugia muito,saca João mineiro e Marciano, rsrs. E a culpa do corte e do meu trauma é da minha mãe!

Bjs mãe.

8 de maio de 2011 20:30
Tati disse...

Meu corte de infância, não fugia muito,saca João mineiro e Marciano, rsrs. E a culpa do corte e do meu trauma é da minha mãe!

Bjs mãe.

8 de maio de 2011 20:30
Anônimo disse...

Bela, não briga comigo, mas a primeira vez que vi essa foto achei que fosse Lipe e Miguel kkkkkkkkk. Mas tudo bem, ninguém escapa dessas coisas na infância.

Beijos em vc e na tia, Mari.

9 de maio de 2011 01:08
Marta Melo disse...

Lindo Bela!

9 de maio de 2011 11:40
Razinha Arruda disse...

Oiiiiiiiiiii Belinha!!!!!!!!

Post lindo! AMEI!!!!!!!

Feliz Dia das Mães p/ vc e p/ a minha mãe tbm!!!!!!!!!!!! =)


Beijão

9 de maio de 2011 12:54
Anônimo disse...

Excelente post, babe, como sempre, aliás. Saudades de visitar o blog docês. Mas sempre que venho, me divirto ou me emociono.

Beijos,

Guarda Belo

9 de maio de 2011 17:31
Anônimo disse...

Aaaaaaahhh, ia esquecendo. Adorei passar uma parte do dia de ontem com minha mãe e com sua mainha, Bela.

Um beijo para minha sogra, na ensolarada e linda Maceio, direto do asfalto de São Paulo.

Guarda Belo

9 de maio de 2011 17:46
Ana disse...

Hahaha! Adorei a foto!
Porque será que nossas mães cortavam nosso cabelo assim? Também tenho trauma desse tipo "Joãozinho"... :-)
Bjs pra vc Bela e um beijo para sua mãe também.

10 de maio de 2011 09:03
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 22:57