quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E eu não acredito em casamento

Não, não. Não é a Solteira escrevendo. Menos ainda a Divorciada. É a Casada mesmo. Li o texto da minha amiga Divorciada e me arrepiou a espinha: BODAS DE OURO? MEDO! Aí fiquei pensando sobre a minha idéia de casamento. Não acredito nele mesmo. É sério. Pode parecer piegas, mas eu acredito é no amor. Enquanto ele existe, existe casamento. Quando ele não existe mais, o "matrimônio" vira uma grande piada. E eu não tive exatamente um bom exemplo em casa, com os meus pais. Não queria repetir essa história. Quando eu era adolescente, dizia que jamais me casaria. Que teria cinco filhos, um com cada homem, e que eu os criaria sozinha (quando a gente é novinha, pensa cada merda...).

Mas aí dei sorte. Afinal, encontrei um cara que também não acredita em casamento. E assim, com muito pé atrás e receio de que nada desse certo, juntamos nossos trapinhos timidamente. Sem festa, sem cartório, sem alianças. Só o mais puro desejo de criar uma história em comum - mas sem deixar nossas próprias histórias de lado. Por mais irônico que pareça, acho que é essa não crença no matrimônio que faz nosso casamento dar certo - pelo menos até agora.

E temos um pacto que fizemos logo que juntamos. Depois de uma década juntos, nosso casamento vai expirar. É o primeiro casamento - até onde eu sei - que já começou com prazo de validade. Quando essa data chegar, faremos uma reavaliação e decidiremos juntos se renovamos o contrato ou não.

É claro que é brincadeira. Mas uma brincadeira com um fundão de verdade. Afinal, nós não acreditamos em casamento.

A Casada (glup!)

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Achei a estratégia de vocês incrível. Juro que, no dia que mudar o meu estado civil, pensarei em algo do gênero. Beijos, A Solteira.

5 de novembro de 2008 às 22:59
Cris disse...

Acho que somos muito parecidas, mas eu quadno menina pensava diferente e passei a pensar dessa forma agora. O meu contrato venceu e eu não renovei...beijos e parabéns pelo Blog. Estou adorando..

7 de novembro de 2008 às 13:37
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Pois é, a gente vai mudando mesmo. E que bom! Eu mesma, quem sabe, não passo a acreditar em casamento um dia?

E nem acho que essa é "a" estratégia certa, mesmo porque, em se tratando de relacionamento, não tem certo e errado. E ainda bem né? Se não, a gente nem faria esse blog com opiniões muitas vezes tão diferentes ;-)

Passe sempre por aqui, Cris!!
E estamos esperando seu post-depoimento!

beijossss

A Casada

11 de novembro de 2008 às 09:14