domingo, 16 de novembro de 2008

A festa do meu divórcio

Em reportagem publicada na edição de hoje, domingo, do jornal Diário de S. Paulo, a jornalista Cristina Christiano relata o surgimento de um novo tipo de festa: a despedida de casados. Ou seja, um jeito de comemorar o divórcio. E isso pode ser feito tanto pelo casal que está se separando numa boa (como foi o caso dos chiquérrimos Yolanda Penteado e Ceccillo Matarazzo, que organizaram um grande evento para comunicar a decisão à sociedade), quanto por uma das partes apenas. E isso com direito a "bem-divorciados" e balões com a inscrição "single again" (solteiro outra vez) na decoração.
Achei inspirador. E já decidi: quando fizer um ano de divorciada, vou comemorar a data. Como fazer festa custa caro, principalmente quando se vive na cidade com o custo de vida mais alto do Brasil, não sei se farei algo do tipo. Talvez convide os amigos para uma balada nervosa, daquelas que vão até de manhã. Talvez vá para a balada sozinha, coisa que nunca fiz. O importante é celebrar a minha vida nova. Ter a compreensão de que o divórcio deixou tudo mais divertido.
É bom ser "single again". E inspirada pelo ótimo Vicky Cristina Barcelona (http://www.vickycristina-movie.com/), que assisti hoje, concluir que eu teria sido Vicky se tivesse continuado casada. Pois agora, ainda bem, eu sou Cristina. E não quero outra coisa senão viver com paixão.
A Divorciada

4 comentários:

Carol disse...

Eu vi o filme e amei. Também sou Christina. Só me falta-me o gramur, como diz a Lady Kate do Zorra Total!
Bjs.

18 de novembro de 2008 às 11:55
Anônimo disse...

Será uma festa maravilhosa, não tenho dúvidas.Que tal comemorar ao lado de um " moreno, alto, bonito e sensual"rsrrsrs
uma beijo com saudades
Sua tia

18 de novembro de 2008 às 17:09
Anônimo disse...

Que original! hehehe

Mas o que importa mesmo é ser feliz, do jeito que for ;-)

Um beijo!

19 de novembro de 2008 às 08:24
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Opa! Quando meu contrato de casamento com Charlie vencer, vamos dar um festão com direito a bem-divorciado!!

Amei!

bitocas

A Casada

19 de novembro de 2008 às 21:20