segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quatro finais infelizes

Quando me separei, achava que a minha separação tinha sido a mais bizarra do mundo. Foi quando comecei a ouvir histórias trágicas de casamentos desfeitos. Todo mundo tinha uma para contar, o que me fez perceber que o meu novelão era nada diante das desventuras alheias. Não existe separação fácil, eu sei, só não sabia que a falta de respeito com o outro podia atingir níveis tão rasteiros. Vamos aos fatos:


História 1 - O marido, um empresário paulista, convida a mulher para uma viagem a dois para Paris, na França. Lá, no meio de um jantar num restaurante romântico, comunica a ela que quer o divórcio. E que inclusive já tem outra pessoa. Para mim, cadeira elétrica é pouco.


História 2 - Eles já estavam há um bom tempo juntos. Duas décadas, pelo menos. Ambos alagoanos e na faixa dos 50. Tinham acabado de voltar de um tour a dois pela Europa. Mal desfizeram as malas quando ele contou que queria se separar. E que aquela viagem tinha sido, na verdade, uma despedida. Na próxima vez, se despeça da sua mãe na Europa, seu FILHO DA PUTA.


História 3 - Aconteceu com um casal de advogados mineiros: naquela manhã, a mulher foi acordada com a informação de que um oficial de Justiça queria lhe entregar um documento. Ao receber o papel, ficou sabendo que se tratava de um pedido de separação de corpos. E que, naquele momento, o marido, que ainda dormia na cama dos dois, determinava que estava saindo de casa e dando início ao processo de divórcio. O que fez logo em seguida, ao acordar. Alguém tem alguma sugestão de pena? Eu não consigo imaginar castigo à altura. E, na pele desse mala, teria medo do "aqui se faz, aqui se paga" que virá um dia.


História 4 - Para não me acusarem de corporativismo, dessa vez a sem noção é a mulher, hoje ex de um jornalista, sendo ela jornalista também. Os dois são paulistas. Mas deixa eu contar o babado: naquele dia, ao acordar, o marido, que tinha um sono pesado, notou que o quarto estava mais vazio. E que um dos lados do guarda-roupa não tinha mais nada. Ela tinha ido embora, levando tudo durante a noite. Assim, correndo mesmo. Mil vezes covarde. Odeio mulher covarde.


Eu já disse e repito: não existe separação fácil, assim como não existe coisa melhor, nessas horas, do que o olho no olho, a conversa aberta e clara sobre os motivos que levaram àquela situação. Respeito é bom e a gente gosta. E isso vale para todas as etapas de um relacionamento: do início ao fim.



Isabela - A Divorciada

20 comentários:

Unknown disse...

Holy Crap, Bela!
Cada coisa cabeluda que eu tenho até medo.
Medo de quando o marido agrada demais...

Affe!

Pois vamos trocar figurinhas sim, porque eu adoro esse canto de vcs aqui, viu?
Bjs!

15 de junho de 2009 às 00:30
Elisa disse...

Cruzes,as pessoas são bem loucas!

15 de junho de 2009 às 01:03
Pimenta disse...

É,pois é, mas pensa, é difícil, ma se livrar de uma pessoa assim,apesar de doloroso,pois dói muito quando descobrimos que acreditamos em uma pessoa que apenas fingiu intimidade com a gente.
Geralmente,esse final acaba se mostrando bom,apesar da decepção inicial.
Bjos

15 de junho de 2009 às 01:40
Por onde andei disse...

Menos mal, para a 1 e 2, né...kkk. Se estas vcs acham cabeluda, eu tenho mais.

1- A mulher arrumou um amante, esperou o marido sair de casa, levou todos os móveis e alugou uma casa com o amante.

2- O homem fez questão de todos os bens e infernizou a vida da mulher q saiu com 3 filhas, sem nada e recomeçou a vida do 0 e o homem infernizou mais um tempo.

3- A mulher arrumou um amante e até hj fala q a culpa da separação é do marido..kk.

15 de junho de 2009 às 09:02
Gi VENCEDORA disse...

kkk
olha acho q preciso mandar minha "historinha" de separação kk
é algo assim comico tbem..

BOA SEMANA MENINASS

15 de junho de 2009 às 10:45
Ricardo Suman disse...

Puro egoísmo! As pessoas precisam pensar mais nos outros. Como dividir tudo na vida, ter amor em algum momento, ou pelo menos acreditar q teve este amor, e praticar tão falta de respeito com a pessoa ao lado?

Espero não passar por isso... Mas eu ia caçar a mulher se ela sumisse no meio da noite... ah ia!!!

15 de junho de 2009 às 10:52
Angela Natel disse...

Bom, no meu caso não tive muita opção. Se vocês acompanham meu blog, sabem que meu marido está há 6 meses na África e eu estou aqui no Brasil em tratamento médico. Ele não quer vir, não responde meus e-mails, não nos camunicamos mais.
Sexta feira mandei um e-mail avisando que nomearei uma procuradora que irá para Moçambique tratar do pedido de divórcio, mas ainda fiz isso finalizando com um poema. Triste, mas tentei não baixar o nível, apesar de muito machucada.

15 de junho de 2009 às 11:49
Anônimo disse...

Oi!!!

Eu também tenho uma história de separação, a minha ..ahahah!!!
Numa bela noite, pois ele esperou a gente ir deitar para me dizer que queria a separação ... dizendo que não era feliz! Beleza, nos separamos, eu fui viver a minha vida e imaginei que ele também estava fazendo o mesmo, porém passados quase 2 anos o querido vem pedir pra voltar e dizendo que eu era a mulher da vida dele, querendo me dar o mundo ..piada né??? Hoje digo ... o MUNDO DA VOLTAS!!! Só que até hoje o cara me inferniza ... faz questão de me difamar pela internet e não contente entrou com uma ação revisional de pensão (pensão estas paga oas filhos dele ) e como não levou agora pediu a guarda deles!! Semana que vem tenho audiência.
Dissi tudo só tiro um coisa .. que cara mais infeliz esse e pelo jeito vai continuar!!! Beijão

15 de junho de 2009 às 12:19
Camille Mollona disse...

Que loucura....acho q nao vou casar tao cedo..hehehe

Bjks e otima semana!

15 de junho de 2009 às 15:24
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Tenho uma historinha bacaaaaana de fim de namoro...

O fofo foi tranfesrido para os EUA. Pediu à fofa que o acompanhasse, que fosse viver com ele lá. A fofa, prudente que é, disse que achava melhor ele ir primeiro e que assim que desse para ela tirar férias, ela iria para lá.

Uns dois meses depois ela foi. E ele a recebeu com frieza. Era outra pessoa. Ficava falando no celular dentro do banheiro, deixava a fofa sozinha em casa o tempo todo - até à noite - mas não dizia nada e não dava nenhuma explicação. Não teve balls para terminar a relação (e mais, de preferência antes de ela ir para lá).

A fofa, muito triste, entendeu tudo. Tentou conversar e nada...Ligou para um amigo em outra cidade nos EUA e perguntou se poderia ir para lá. E foi. Super deprimida, mas ao menos deu um jeito de melhorar um pouco aquelas férias frustradas.

E ainda teve que ouvir do fofo por um bom tempo que ela que surtou e foi embora antes do tempo previsto.

Gente, gente...terminar relação é PHODA! Mas é absolutamente humano...tô com a Bela, por que não simplesmente conversar?

beijos

debiiii

15 de junho de 2009 às 18:45
Paloma disse...

A minha renderia um filme do Almodovar...hheheeh...ainda bem que passou! bjos
Paloma e Isa

15 de junho de 2009 às 21:20
Clévia disse...

Tem homem (canalha) pra tudo!

Um final infeliz em Paris... Nossa!!!

Bom, ela deveria ter tido a oportunidade de saber disso lá. Poderia extraditar o sujeito e ficaria por lá, p curar o trauma!

Olha, conheço uma (e n é o fim do meu casamento), q putz!!!

A mulher grávida, na hora do almoço. O cara diz: quero me separar, amo outra pessoa! Ela cai p trás e desmaia! É mole???

Falei d+
Bj!

15 de junho de 2009 às 22:52
cris disse...

Gente...fui pedida em divórcio grávida de 4 meses..e olha que engravidei pq esse M..queria ter uma família grande...mas, tá passando, meu filho hj tem 8 meses e nasceu saudável, apesar de tudo..

15 de junho de 2009 às 23:03
Roberta da Purificação disse...

nova profissão a vista: RPs matrimoniais.

15 de junho de 2009 às 23:03
Andarilho disse...

Puxa, eu me pergunto se esses relacionamentos realmente existiram algum dia, ou se foram só desenganos, ilusões, talvez dos dois lados...

15 de junho de 2009 às 23:34
Clévia disse...

Pois é, Bela!

A impressão q tenho é q ela nunca superou de fato. Ainda tinha q entregar a filha recém-nascida nos braços da outra nos fds!

Mas estarei junto dela, qdo ela chegar ao pódio.

Bj!

17 de junho de 2009 às 12:32
Roberta disse...

pra quem terminou namoro via msn depois de um mes de nhem nhem nhem...eu já não me espanto com mais nada!

haha

Bjos

19 de junho de 2009 às 09:52
Anônimo disse...

Bom..gente.tb sou casada a 14 anos...sou humilhada quase q todos os dias...to cansada mesmo ja tentei m separar varias vezes mas ele m ameaça..nao sei mais o q fazer ..odeio ele ..to cansada mesmo...que eu faço p m separar e nao correr riscos...

19 de agosto de 2009 às 10:34
Lucienne disse...

Vamos a mais um caso, o meu.
Meu ex me informou que não me queria mais e que a culpa era toda minha.Eu estava desconfiada por que toda vez que eu chegava perto do computador ele desligava. Como moravamos na casa construida no terreno da minha sogra precisei alugar outro lugar para morar. Ele não via a hora de eu sair. Não se passaram nem 15 dias que eu sai e ja tem outra dormindo na casa que era nossa. Estou sofrendo muito com tudo isto. Tudo foi muito rápido. Desde a primeira vizita da auxiliar na casa da minha sogra com o médico até ele pedir a separação não se passaram 10 dias. Depois de um mês consegui alugar um lugar e mudar e dentro de 15 dias ele já colocou ela para dormir na nossa cama.Só Deus na minha vida. Depois de 12 anos de casados e quase 18 anos juntos. Vcs acham que algum dia ele me amou?

15 de agosto de 2010 às 16:29
Anônimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EES de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS

6 de dezembro de 2011 às 10:53