sábado, 20 de junho de 2009

Supernanny!


Desde que deixei meu antigo lar, acampei aqui na casa da Paloma. Já ganhei uma caminha ao lado da cama da pequena Isa – durmo cercada por bonecas - e já atendo o interfone me passando pela dona da casa (nós duas temos voz grossa mesmo). Já arremesso o Miau, o gato mala, longe com meus golpes de aikido e me apossei do computador dela, já que o meu insiste em não funcionar. O porteiro já sabe quem eu sou, minha mãe já liga aqui no telefone fixo. E quando o Juan, namorado dela, chega no final de semana, eu logo digo: “perdeu, carioca, perdeu! Já roubei tua mulher!". Tô "se" achando a dona da casa!

Mas o mais inusitado disso tudo é conviver com uma baixinha de quase três anos. Volta e meia me pego em uns momentos Supernanny! Brincando de lobo mau com a Isa – a gente se esconde debaixo de um lençol – ou vendo pela milionésima vez o DVD da Adriana Calcanhoto, “Partimpim”. Ou então me recusando insistentemente a brincar com ela, como ontem, quando ela quis que eu metesse a mão na tinta guache para ajudá-la na lição de casa. A Isa é muito doce. E eu adoro acordar com ela me olhando com aqueles olhinhos azuis dela. E aquele sorrisinho com os dentes separados. De vez em quando ela surta. Mas aí a Supernanny deixa a Supermãe entrar em ação. E eu saio de fininho...

No dia que eu for expulsa daqui, vou colocar um anúncio no jornal:
“Troco moradia e comida por meus serviços de babá. Adoro crianças, mas quando necessário, as trato como adultos. Sei ser dura e doce. Detesto criança birrenta, mas acho um charme quando elas fazem manha. Brinco de lobo mau, quebra-cabeça, esconde-esconde e conto historinha. Mas quando ficam tagarelas, brinco de vaca amarela. Sem mais. Tipo de moradia e de comida a combinar.”

Débora - A babá

12 comentários:

Angela Natel disse...

Ai, que felicidade para você! Eu não tenho o mínimo jeito e paciência com crianças - elas não me entendem e eu fico muito tensa sozinha com elas. Uma loucura mesmo.
Você é um encanto.

20 de junho de 2009 às 19:16
Mulheres Neura disse...

Porque desde que estou lendo tua separação que estou meio sem ter o que dizer? e eu que sempre falo e escrevo tanto! tsc! tsc! Amiga, só posso desejar que sejas feliz na solteirice, que não coma muito chocolate, que não pire demais e que não fiquei rabujenta. Juro que o pior passa!

beijos e sucesso =o***)

20 de junho de 2009 às 19:20
Anônimo disse...

Te amamos, Dé. Eu, Isa e Juan...bjos
Paloma e Isa

20 de junho de 2009 às 19:20
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 20 de junho de 2009 às 19:49
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sheila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Débora, posso dizer sem medo de errar que sei exatamente o que estás passando. Quem me dera ter me separado porque meu ex era um crápula, ou tivesse me traído, ou tantos outros motivos que, no fim das contas, amortizam a dor deste momento tão delicado. Como suportar se separar de uma pessoa que você admira, confia, que continua essencial na sua vida? E que, claro, você continua amando, não na frequência que sustenta um casamento, mas, quiça, numa muito maior e incondicional. Por isso querida, chore sem medo, porque dói... e muito. Viva todas as etapas deste "luto" sem pular nenhuma, para depois renascer, mais madura, plena e, por certo, inteira. Fica com Deus!

20 de junho de 2009 às 19:55
Gi VENCEDORA disse...

Que delicia de declaração...
mais as crianças tem um dom né, de transformar os dias da gente né...
tenha um otimo domingo..
abraços

21 de junho de 2009 às 01:00
Andarilho disse...

Gostei da assinatura nova, mesmo não sendo tão fã de crianças assim.

21 de junho de 2009 às 01:10
Anônimo disse...

Gargalhadas... Essa da vaca amarela eu uso demaaaaiiis com meus priminhos. Falam pelos cotovelos que chegam a irritar... Aí, quando eu não consigo mais levar a conversa na boa, eu digo: "Quero brincar de vaca amarela, vamos lá!" E pronto! Ganho alguns instantes de silêncio... ahahahahaha. Achei q era só eu q fazia isso.
Quanto ao guache, adoro! Me divirto mais do que as próprias crianças.
Beijos e bom domingo.

21 de junho de 2009 às 04:14
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amei. Vai turbinando esse novo currículo aí, ficando no ponto para ser contratada por mim daqui a uns cinco anos, hahaha!!!!

Ah, e eu ADORO a Supernanny, queria registrar.

Beijos,

Bela - La Divorciada

21 de junho de 2009 às 08:03
Paloma Varón disse...

a isa te adora, isso é fato. Eu vi como ela ficou te esperando na festa da minha xará.
Beijos

21 de junho de 2009 às 09:58
A Progettista disse...

Eu estou esperando a superDeb em casa.... Sofia agradece, hehehehehe.

beijos

Clau

25 de junho de 2009 às 16:09
Sabrina Mata disse...

Uma baba assim que todo mundo quer!!
Mas o mais legal desse texto foi ver a valorização do que vc faz, seu ponto de vista pelo trabalho e carinho no desenvolver da sua função.
Muito bacana!!

26 de junho de 2009 às 08:25