segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tudo ao seu tempo

Aos poucos vou me acostumando com a idéia de voltar, com a hora de calçar os sapatos novamente e de despedir-me dos lugares novos, recém-descobertos, e já tão próximos; tão íntimos que não basta ir somente uma vez, como de novo, de novo e de novo. O que é bom fica memória e merece ser vivido novamente. Claro que nem tudo dá para ser assim. Mas o que depende só da gente costuma ser sempre mais viável neste sentido.


Barcelona me pegou de jeito. Adoro essa cidade do jeito que ela é. Nem mais, nem menos. Com seus problemas e caprichos já tenho a minha Barcelona. A que nasceu do olhar estrangeiro e a de quem já se sente um pouco mais local. Tudo bem, nunca serei uma local autêntica aqui. “Brasileña?” é a pergunta que mais tenho ouvido e acho isso muito divertido. Por aqui, nosso sotaque ao hablar faz o maior sucesso a propósito.

A mala volta um pouco mais cheia, porém o espírito leve, desapegado e mais forte. Como é importante termos os nossos momentos. Fazer uma coisa simplesmente porque se tem vontade, permitir-se viver uma nova realidade quando surge uma chance ou quando podemos fazer esta realidade materializar-se. Sim, podemos. Nada deve ser impedimento para desligar-se por um período. Desculpas para não encontrar a si mesmo não valem de nada.

Há viagens que são turísticas, para constar no currículo. Estas eu nunca gostei muito. Acho coisa de quem gosta mais de cuspir experiências superficiais numa mesa de bar para fazer os outros sonharem. Outras podem também sê-las. No entanto são mais que isso, são de busca, de reflexão, de dar-se oportunidades sem esperar nada em troca. Como num jogo. Você faz um movimento e vê o que acontece. Muito simples.

A recompensa ao final do caminho costuma ser melhor do que se pode imaginar e totalmente diferente de qualquer projeção, afinal não estamos falando de nada muito científico por aqui. Acho que quando retornar vou me sentir uma estrangeira em meu próprio lar. Será? Bom, estou curiosa para saber...

Falta ainda uma semana para a vida real voltar a dar as caras. Quando ela chegar, direi “oi, o que você manda?” sabendo mais o que desejo dela e o que deixo para trás. Já é um grande começo, não?

Giovana - A Solteira

*A foto que ilustra este post foi feita no Raval. Digamos que meus tênis de luta estão ainda dependurados como esses, por enquanto.

** Para quem não entendeu nada, estou de férias. Ou melhor, estou me despedindo das férias. Sim, porque o que é bom acaba, mas a gente precisa de um tempo pra se preparar para o fim... :O)

7 comentários:

Keylla Barros disse...

Oi, Gio!

Barcelona é linda mesmo! Sou apaixonada por esse lugar! curta muuuuuuuuito!
Beijokas!

15 de junho de 2009 às 17:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

UFA! VOCÊ NÃO FOI RAPTADA!!!

Já estava ficando aflita e preocupada com a sua ausência!! rs

E o 3x30 anda meio 1x30 (Belíssima segurando a nossa onda, rsrs).

Mas eu sei que é por uma boa causa! Barcelona es Barcelona...e merece ser vivida intensamente.

muchos besos y hasta luego!!

beijocas

deb

15 de junho de 2009 às 18:39
Mariana Fernandes Lixa disse...

Meninas!!! Amei como sempre...
Se encontrar o Javier Barden por ai, diz que a Mariana, de Blumenau, mandou um beijo... rsrsrs

Bela (A Divorciada):Sobre o meu "texto" obrigada, me sinto de verdade, orgulhosa quando recebo a visita de uma de vcs...

Beijo

15 de junho de 2009 às 23:14
Pri disse...

Oi, Giovana!
Barcelona é um dos lugares que tenho muita vontade de conhecer um dia... e bem ao estilo do seu post: como num jogo, onde se dá um movimento e espera prá ver o que acontece.
Sonhos de uma mente que teima em voar por aí, hehehehe!

Bjs!!!!

15 de junho de 2009 às 23:48
A letra S disse...

Olá
adorei o blog
posso add aos meus favoritos???

beijos

16 de junho de 2009 às 00:38
sylvia disse...

Gioveta, aproveita muito, mas volta logo pra poder contar todos os mínimos detalhes de mais essa aventura em Barcelona.
Beijos,
Sylvia

16 de junho de 2009 às 18:30
Camille Mollona disse...

Gio, q saudades...deve ter aproveitado muito!!! Depois quero ver todas as fotos e saber de tudo!!!!

Bjão bem grande!!!

*Passei o feridão na cidade maravilhosa...muito frio e chuva...hehehe...sai do friozão pra pegar outro!!!

17 de junho de 2009 às 12:58