sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Locomotivas modernetes

Ser "muderrrno" dá um puta trabalho, não dá não? Primeiro, o guarda-roupa. Muitas etiquetas escondidas, mas não o suficiente para não serem devidamente vistas. É uma linha tênue que engana muita gente. Só que não a todos. Um ar pseudo-despreocupado sempre rola, porém não mascara o investimento pesado para ter (e manter) um visual up to date. Quantas parcelas no cartão de crédito estão por trás disso? Hummm, chutaria muitas.

Só que o negócio é não dar na vista. Pobreza e restrição estão fora do dicionário, circular é mandatório. Cara de blasé e contatos que rendem duas frases e um beijo no rosto fazem parte do jogo. É o raio do networking a qualquer custo. Em alguma coisa vai dar; é a fé dos criativos dos tempos em que jeans e blazer faziam aquela vista, gente! E dos criativos de hoje, que amam uma calça xadrez, um discurso coletivo, ostentam a tal cara blasé - mas adorariam mesmo é saber o que se passa no holerite daquele amigo desaparecido.

Não se deve perder um lançamento, a bebida é de graça. Esbarrar em algum contato antigo da agenda pode acontecer e, ah!, nada como curtir um pouquinho, né? Não pode é ficar sozinho, na sua, e depois não ter o que comentar entre as vírgulas de um papo vazio. A vida tem que estar sempre acontecendo, mesmo que seja na base de relações rasteiras e de sociais cheia de gente que nada tem a dizer e não fazem outra coisa senão circular e mensurar seu nível de felicidade a partir da alegria ou da desgraça dos outros.

A roupa de conceito desconstruído é tão original quanto à da vitrine da esquina. Virou o escudo dos soldadinhos que cansam a beleza, pensam "fora da caixa" e tropeçam ao sair das quatro linhas. Fugir deste exército soa algo bem sensato.

Giovana - A Solteira

10 comentários:

Georgia disse...

Mas guarda-roupa de casada também, pois estamos sempre pegando uns quilinhos por conta, ai que coisa!!!

Bom fim de semana

7 de agosto de 2009 04:12
Leonardo Moura disse...

Faço das suas as minhas palavras. Todo o texto!

7 de agosto de 2009 08:47
Andarilho disse...

Eu já não ligo mais pra que os outros pensam.

Tô todo largado, não faço barba, não corto cabelo, só roupa velha...

7 de agosto de 2009 08:52
Patrícia Costa disse...

Algumas pessoas podem até dizer que não ligam para que os outros pesam... "ando largado, não uso roupa da moda, não corto cabelo, não pinto a unha..." Mas esse comportamento tambem é uma maneira de vc demonstrar seu "estilo", no fundo todos nós queremos nos sentir exclusivos... seja toda largada ou bem vestida estamos demonstrando uma linguagem própria, exclusiva nossa...
Moda também é comunicação, e quando vc deixa de usar algo ou investi horrores em um simples objeto vc está simplesmente querendo se incluir ou excluir de um "grupo"... Ou seja se comunicando...!

bjitos!

7 de agosto de 2009 09:42
André disse...

O ser humano aprende por imitaçao. É visual. Alguns copiam outros inventam. Os inventivos tentao ser diferentes e logo são copiados, fazendo com que inventem outra coisa.
De repente ver uma menina de bota 7 leguas, que eu usava lá no maternal, é a coisa mais normal do mundo porque uma biba louca viajou na batatinha e resolveu inovar.
Teorizar a roupa que se veste é tão util quanto discutir se é verde ou azul pscina.

7 de agosto de 2009 12:21
Atreyu disse...

Nem 8 nem 80.
Sou um meio termo!
=*
Massa o texto

7 de agosto de 2009 14:46
Rita H. Abematsu disse...

Interessantíssimo, pois isso não se restringe somente ao vestuário, rola o lance do: qual é o seu carro? vc viu o novo lançamento de relógios? e por aí vai, não tem fim... no fundo é o que todos querem para a economia andar, lembra da crise mundial? é só o povo fechar o bolso e pronto, CRISE MUNDIAL. Daí eu me pergunto, a economia rola por que mesmo?
Adorei o texto, beijos

9 de agosto de 2009 09:44
Paloma, a mãe disse...

Essa gente me cansa. Adorei o texto!

9 de agosto de 2009 16:28
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

eu tenho uma preguiiiiiça de evento assim que faz um século que não vou a uma festa dessas!

bitoca

debs

9 de agosto de 2009 18:38
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:31