sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Locomotivas modernetes

Ser "muderrrno" dá um puta trabalho, não dá não? Primeiro, o guarda-roupa. Muitas etiquetas escondidas, mas não o suficiente para não serem devidamente vistas. É uma linha tênue que engana muita gente. Só que não a todos. Um ar pseudo-despreocupado sempre rola, porém não mascara o investimento pesado para ter (e manter) um visual up to date. Quantas parcelas no cartão de crédito estão por trás disso? Hummm, chutaria muitas.

Só que o negócio é não dar na vista. Pobreza e restrição estão fora do dicionário, circular é mandatório. Cara de blasé e contatos que rendem duas frases e um beijo no rosto fazem parte do jogo. É o raio do networking a qualquer custo. Em alguma coisa vai dar; é a fé dos criativos dos tempos em que jeans e blazer faziam aquela vista, gente! E dos criativos de hoje, que amam uma calça xadrez, um discurso coletivo, ostentam a tal cara blasé - mas adorariam mesmo é saber o que se passa no holerite daquele amigo desaparecido.

Não se deve perder um lançamento, a bebida é de graça. Esbarrar em algum contato antigo da agenda pode acontecer e, ah!, nada como curtir um pouquinho, né? Não pode é ficar sozinho, na sua, e depois não ter o que comentar entre as vírgulas de um papo vazio. A vida tem que estar sempre acontecendo, mesmo que seja na base de relações rasteiras e de sociais cheia de gente que nada tem a dizer e não fazem outra coisa senão circular e mensurar seu nível de felicidade a partir da alegria ou da desgraça dos outros.

A roupa de conceito desconstruído é tão original quanto à da vitrine da esquina. Virou o escudo dos soldadinhos que cansam a beleza, pensam "fora da caixa" e tropeçam ao sair das quatro linhas. Fugir deste exército soa algo bem sensato.

Giovana - A Solteira

9 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas guarda-roupa de casada também, pois estamos sempre pegando uns quilinhos por conta, ai que coisa!!!

Bom fim de semana

7 de agosto de 2009 às 04:12
Leonardo Moura disse...

Faço das suas as minhas palavras. Todo o texto!

7 de agosto de 2009 às 08:47
Andarilho disse...

Eu já não ligo mais pra que os outros pensam.

Tô todo largado, não faço barba, não corto cabelo, só roupa velha...

7 de agosto de 2009 às 08:52
Patrícia Costa disse...

Algumas pessoas podem até dizer que não ligam para que os outros pesam... "ando largado, não uso roupa da moda, não corto cabelo, não pinto a unha..." Mas esse comportamento tambem é uma maneira de vc demonstrar seu "estilo", no fundo todos nós queremos nos sentir exclusivos... seja toda largada ou bem vestida estamos demonstrando uma linguagem própria, exclusiva nossa...
Moda também é comunicação, e quando vc deixa de usar algo ou investi horrores em um simples objeto vc está simplesmente querendo se incluir ou excluir de um "grupo"... Ou seja se comunicando...!

bjitos!

7 de agosto de 2009 às 09:42
André disse...

O ser humano aprende por imitaçao. É visual. Alguns copiam outros inventam. Os inventivos tentao ser diferentes e logo são copiados, fazendo com que inventem outra coisa.
De repente ver uma menina de bota 7 leguas, que eu usava lá no maternal, é a coisa mais normal do mundo porque uma biba louca viajou na batatinha e resolveu inovar.
Teorizar a roupa que se veste é tão util quanto discutir se é verde ou azul pscina.

7 de agosto de 2009 às 12:21
Atreyu disse...

Nem 8 nem 80.
Sou um meio termo!
=*
Massa o texto

7 de agosto de 2009 às 14:46
RITA ABEMATSU disse...

Interessantíssimo, pois isso não se restringe somente ao vestuário, rola o lance do: qual é o seu carro? vc viu o novo lançamento de relógios? e por aí vai, não tem fim... no fundo é o que todos querem para a economia andar, lembra da crise mundial? é só o povo fechar o bolso e pronto, CRISE MUNDIAL. Daí eu me pergunto, a economia rola por que mesmo?
Adorei o texto, beijos

9 de agosto de 2009 às 09:44
Paloma Varón disse...

Essa gente me cansa. Adorei o texto!

9 de agosto de 2009 às 16:28
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

eu tenho uma preguiiiiiça de evento assim que faz um século que não vou a uma festa dessas!

bitoca

debs

9 de agosto de 2009 às 18:38