quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Perdeu o timing

Essa eu ouvi ontem de uma amiga. Um homem com 40 e poucos anos a procurou desesperado. Ela não sabia muito sobre ele. Só que uma grande amiga dela foi amante dele durante uns três anos. E mesmo sem nenhuma intimidade, o cara começa a desabafar:

- Estou desesperado! Descobri que a Fofinha (a amiga amante) é a mulher da minha vida! Me separei e fui atrás dela. Disse que descobri o quanto a amo, que quero casar com ela, ter filhos! Mas ela não quis nem saber... Disse que me ama também, mas que teve que seguir adiante. E que agora a vida mudou tanto que eu não me encaixo mais nela. O que eu faço? Estou tão aflito...

Minha amiga nem soube o que dizer. Tentou consolar, disse que talvez ela pense melhor e mude de ideia. Que ele fez o possível e que agora ele tem que esperar um pouco, deixar o tempo passar.

Mas o que minha amiga queria ter dito mesmo é que amor também é timing. Que se a gente não aproveita a onda na hora que ela vem, ela vai embora. Que ninguém em sã consciência e com amor próprio fica tanto tempo assim esperando por um amor (cá entre nós, três anos já é uma eternidade!). E que, infelizmente, ele foi meio lerdinho.

Nem tudo está perdido, meu caro. Agora você também precisa ter uma certa paciência, seja para desencantar e esquecer essa certeza de que ela é a mulher da sua vida. Seja para ela cair em si e ver que vocês nasceram mesmo um para o outro. Mas aí é preciso esperar de novo o momento dela. E se isso acontecer, vê se dessa vez não perde a onda.

Débora – A Descasada

15 comentários:

Andarilho disse...

Aproveitar oportunidade é como pegar um barco.

Perdeu o barco, vai precisar esperar pelo próximo. Que não será o mesmo, que não navegará pelas mesmas águas, mas que pode ter o mesmo destino.

12 de agosto de 2009 15:26
Gabriela disse...

É..amor, como todas as coisas, também precisa de timing. Só que muita gente não se dá conta disso, e acha que pode deixar os outros eternamente esperando (ou fica eternamente esperando). Não existe amor que dure uma vida toda, para sempre assim, se não é nutrido no devido timing. Essas coisas de esperar eternamente a gente deixa pros filmes e novelas. Beijão!

12 de agosto de 2009 15:47
André disse...

Ficou sozinho, nego? Ta carentinho? Lembrou daquela de 3 anos atras e vai chegar com papinho de amor? As vezes nao cola queridão! Estaca zero. Insert coins! New game. Nao rola continue! Nem memory card! Esse jogo ja esta em outra versão. E voce perdeu o campeonato passado.
C'est la vie!

12 de agosto de 2009 16:08
mulherpolvo disse...

Como assim, "amor da minha vida?"
Ahhhhhhhhhhhhhhh... Te catar, prezado senhor e toda e qualquer prezada senhora que acredito nessa balela.
Amora mesmo... só por si mesmo. Nós é que devemos nos amar... acima de tudo e de todos!!

12 de agosto de 2009 16:31
Anônimo disse...

É claro que o cara perdeu o timing, mas convenhamos, decisão de se separar não pode ser amparada e condicionada a um outro relacionamento. Senão vai mesmo ficar numa situação vulnerável como esta. O ideal é que a pessoa antes de se separar tenha certeza de que ficará bem ainda que sozinha pra poder ter o discernimento necessário para tomar a decisão correta. O cara aí, pelo jeito, despirocou e fez tudo na base da emoção sem considerar este risco e se ferrou... Mas no final, todas as ondas do mar são feitas da mesma água salgada... Com o tempo, ou volta a mesma onda, ou quem sabe vem até uma melhor...

Beijo

Surfistinha

12 de agosto de 2009 16:35
Paloma, a mãe disse...

1- Para mim, isso não é amor, é careência e/ou obsessão. Depois de três anos? Conte outra, meu amigo! Medo de gente assim.
2 - O sucesso de uam relação depende do timing, sem dúvida.

12 de agosto de 2009 18:44
♥ Driii ♥ disse...

Estava pensando exatamente sobre isso esses dias,nisso que vc escreve: "se a gente não aproveita a onda na hora que ela vem, ela vai embora." E vai mesmo. O problema é quando nos damos conta de que ela já passou....
Mas,muito inteligente e sábio teu conselho a ele, viu Débora?!?!
Será que ele merece?!!? (Huahua... que maldade!!!)

Tudo de bom!!!

Beijocas...

12 de agosto de 2009 22:41
Luciana (vulgo Frô) disse...

Concordo plenamente. Se há tres anos ele já saia com outra, com certeza o casamento dele era uma furada.

Fora que eu acho dificílimo confiar em homem que trai. Não só por medo de ser traída, mas por medo do ditato "Homem que trai o pipi cai".. haha.

13 de agosto de 2009 00:00
Paloma disse...

Meu amado amigo Mário Reis sempre me diz que amor é timing, muito mais que qualquer outra coisa. Sempre que me lembro dos sucessos e fracassos amorosos, lembro dele me dizendo isso. bjo
Paloma e Isa

13 de agosto de 2009 08:46
conversaatrevida disse...

é...Bem verdade tudo isso aí.

Mas sabe (tem sempre um MAS...rs)

De repente a Fofinha preferia mesmo era continuar sendo a OUTRA, aliás, mais comum do que se pensa.

Tem muita mulher que não quer aquele homem, mesmo amando, deitando e levantando todo dia ao lado dela...
Prefere os curtos momentos de encotros para o prazer, do que os longos repletos de conversas sobre família, filhos, contas atrasadas, o que tem pro jantar...

Enfim... Na vida tudo é 'timing' mesmo.
Inclusive no TIPO de relacionamento que ser quer viver com o outro.

bjo

13 de agosto de 2009 13:52
Clévia Sales disse...

Um dia é da caça... Outro dia é do caçador!!! Hahaha

Movimente o mundo. Faça ele girar!

Bjão!

13 de agosto de 2009 14:28
OMAR HAIKAL disse...

Muita gente confunde amor com paixão. A exata definição de amor é bíblica (I Coríntios 13), que diz que o amor é paciente, não sente inveja ou se envaidece, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A paixão é um trator, passa por cima de tudo e todos, mas pode acabar de repente, como um termômetro que despenca de 50 a 0 em um segundo, o amor simplesmente dorme, mas renasce das cinzas. Dizer que o amor acabou, é pq nunca houve amor, mas se há mesmo amor, ele vai saber esperar o tempo dela, o tempo dela definir realmente o que quer pra vida, se o ama ou foi passageiro ou analisar a conduta dele e tentar sentir se ele realmente a ama ou simplesmente ficou mal acostumado e está sofrendo mais por ter perdido. Somente a certeza de amor pra essa relação, pq um homem que traiu a família por três anos, não irá trair a quem ele tanto diz que ama? Se há o tal amor, vale a pena analisar!

SÓ TEM TRINTÃO AQUI É?
SOU ESTAGIÁRIO ENTÃO, UM DIA EU CHEGO LÁ, FALTAM MAIS SETE ANINHOS! HEHE

13 de agosto de 2009 15:24
Roberto Ney disse...

Isso é verdade, se a oportunidade passa e você não pula em cima dela, ela sai correndo sem olhar pra trás...
grande abraço!

13 de agosto de 2009 23:25
AR disse...

A verdade é uma só: Camarão que dorme, a onda leva..

17 de agosto de 2009 21:16
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:27