quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Perdeu o timing

Essa eu ouvi ontem de uma amiga. Um homem com 40 e poucos anos a procurou desesperado. Ela não sabia muito sobre ele. Só que uma grande amiga dela foi amante dele durante uns três anos. E mesmo sem nenhuma intimidade, o cara começa a desabafar:

- Estou desesperado! Descobri que a Fofinha (a amiga amante) é a mulher da minha vida! Me separei e fui atrás dela. Disse que descobri o quanto a amo, que quero casar com ela, ter filhos! Mas ela não quis nem saber... Disse que me ama também, mas que teve que seguir adiante. E que agora a vida mudou tanto que eu não me encaixo mais nela. O que eu faço? Estou tão aflito...

Minha amiga nem soube o que dizer. Tentou consolar, disse que talvez ela pense melhor e mude de ideia. Que ele fez o possível e que agora ele tem que esperar um pouco, deixar o tempo passar.

Mas o que minha amiga queria ter dito mesmo é que amor também é timing. Que se a gente não aproveita a onda na hora que ela vem, ela vai embora. Que ninguém em sã consciência e com amor próprio fica tanto tempo assim esperando por um amor (cá entre nós, três anos já é uma eternidade!). E que, infelizmente, ele foi meio lerdinho.

Nem tudo está perdido, meu caro. Agora você também precisa ter uma certa paciência, seja para desencantar e esquecer essa certeza de que ela é a mulher da sua vida. Seja para ela cair em si e ver que vocês nasceram mesmo um para o outro. Mas aí é preciso esperar de novo o momento dela. E se isso acontecer, vê se dessa vez não perde a onda.

Débora – A Descasada

13 comentários:

Andarilho disse...

Aproveitar oportunidade é como pegar um barco.

Perdeu o barco, vai precisar esperar pelo próximo. Que não será o mesmo, que não navegará pelas mesmas águas, mas que pode ter o mesmo destino.

12 de agosto de 2009 às 15:26
G. disse...

É..amor, como todas as coisas, também precisa de timing. Só que muita gente não se dá conta disso, e acha que pode deixar os outros eternamente esperando (ou fica eternamente esperando). Não existe amor que dure uma vida toda, para sempre assim, se não é nutrido no devido timing. Essas coisas de esperar eternamente a gente deixa pros filmes e novelas. Beijão!

12 de agosto de 2009 às 15:47
André disse...

Ficou sozinho, nego? Ta carentinho? Lembrou daquela de 3 anos atras e vai chegar com papinho de amor? As vezes nao cola queridão! Estaca zero. Insert coins! New game. Nao rola continue! Nem memory card! Esse jogo ja esta em outra versão. E voce perdeu o campeonato passado.
C'est la vie!

12 de agosto de 2009 às 16:08
Anônimo disse...

Como assim, "amor da minha vida?"
Ahhhhhhhhhhhhhhh... Te catar, prezado senhor e toda e qualquer prezada senhora que acredito nessa balela.
Amora mesmo... só por si mesmo. Nós é que devemos nos amar... acima de tudo e de todos!!

12 de agosto de 2009 às 16:31
Anônimo disse...

É claro que o cara perdeu o timing, mas convenhamos, decisão de se separar não pode ser amparada e condicionada a um outro relacionamento. Senão vai mesmo ficar numa situação vulnerável como esta. O ideal é que a pessoa antes de se separar tenha certeza de que ficará bem ainda que sozinha pra poder ter o discernimento necessário para tomar a decisão correta. O cara aí, pelo jeito, despirocou e fez tudo na base da emoção sem considerar este risco e se ferrou... Mas no final, todas as ondas do mar são feitas da mesma água salgada... Com o tempo, ou volta a mesma onda, ou quem sabe vem até uma melhor...

Beijo

Surfistinha

12 de agosto de 2009 às 16:35
Paloma Varón disse...

1- Para mim, isso não é amor, é careência e/ou obsessão. Depois de três anos? Conte outra, meu amigo! Medo de gente assim.
2 - O sucesso de uam relação depende do timing, sem dúvida.

12 de agosto de 2009 às 18:44
♥ Driii ♥ disse...

Estava pensando exatamente sobre isso esses dias,nisso que vc escreve: "se a gente não aproveita a onda na hora que ela vem, ela vai embora." E vai mesmo. O problema é quando nos damos conta de que ela já passou....
Mas,muito inteligente e sábio teu conselho a ele, viu Débora?!?!
Será que ele merece?!!? (Huahua... que maldade!!!)

Tudo de bom!!!

Beijocas...

12 de agosto de 2009 às 22:41
Frô disse...

Concordo plenamente. Se há tres anos ele já saia com outra, com certeza o casamento dele era uma furada.

Fora que eu acho dificílimo confiar em homem que trai. Não só por medo de ser traída, mas por medo do ditato "Homem que trai o pipi cai".. haha.

13 de agosto de 2009 às 00:00
Paloma disse...

Meu amado amigo Mário Reis sempre me diz que amor é timing, muito mais que qualquer outra coisa. Sempre que me lembro dos sucessos e fracassos amorosos, lembro dele me dizendo isso. bjo
Paloma e Isa

13 de agosto de 2009 às 08:46
Anônimo disse...

é...Bem verdade tudo isso aí.

Mas sabe (tem sempre um MAS...rs)

De repente a Fofinha preferia mesmo era continuar sendo a OUTRA, aliás, mais comum do que se pensa.

Tem muita mulher que não quer aquele homem, mesmo amando, deitando e levantando todo dia ao lado dela...
Prefere os curtos momentos de encotros para o prazer, do que os longos repletos de conversas sobre família, filhos, contas atrasadas, o que tem pro jantar...

Enfim... Na vida tudo é 'timing' mesmo.
Inclusive no TIPO de relacionamento que ser quer viver com o outro.

bjo

13 de agosto de 2009 às 13:52
Clévia Sales disse...

Um dia é da caça... Outro dia é do caçador!!! Hahaha

Movimente o mundo. Faça ele girar!

Bjão!

13 de agosto de 2009 às 14:28
Pura Cafajestagem disse...

Muita gente confunde amor com paixão. A exata definição de amor é bíblica (I Coríntios 13), que diz que o amor é paciente, não sente inveja ou se envaidece, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A paixão é um trator, passa por cima de tudo e todos, mas pode acabar de repente, como um termômetro que despenca de 50 a 0 em um segundo, o amor simplesmente dorme, mas renasce das cinzas. Dizer que o amor acabou, é pq nunca houve amor, mas se há mesmo amor, ele vai saber esperar o tempo dela, o tempo dela definir realmente o que quer pra vida, se o ama ou foi passageiro ou analisar a conduta dele e tentar sentir se ele realmente a ama ou simplesmente ficou mal acostumado e está sofrendo mais por ter perdido. Somente a certeza de amor pra essa relação, pq um homem que traiu a família por três anos, não irá trair a quem ele tanto diz que ama? Se há o tal amor, vale a pena analisar!

SÓ TEM TRINTÃO AQUI É?
SOU ESTAGIÁRIO ENTÃO, UM DIA EU CHEGO LÁ, FALTAM MAIS SETE ANINHOS! HEHE

13 de agosto de 2009 às 15:24
Roberto Ney disse...

Isso é verdade, se a oportunidade passa e você não pula em cima dela, ela sai correndo sem olhar pra trás...
grande abraço!

13 de agosto de 2009 às 23:25