sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sexo, sexo, sexo

É isso aí, vamos falar de sexo. Aliás, este post é um manifesto a favor dos prazeres do corpo. Cada vez mais ouço histórias, na minha opinião assombrosas, em relação à escassez dessa prática. Principalmente nos casamentos. É como se a condição de Divorciada me permitisse ter acesso às mazelas dos outros, às caixas-pretas das camas frias de muitos casais. Nunca tinha tido notícia, por exemplo, de pares que ficavam dois, três, seis, oito meses sem transar.


Vocês não acham uma violência deitar-se todas as noites ao lado de quem supostamente se ama sem ter contato físico? Sem beijos demorados, sem toques, sem orgasmos? Não deve ser muito esquisito? E eu estou falando de casais jovens, saudáveis, companheiros em muitas coisas fora da cama, até onde eu sei. Fico me perguntando por que está faltando tesão: estresse? Muitas obrigações a cumprir na família e no trabalho? Mas, peraí, não é justamente isso que ajuda a gente a se sentir melhor, a aguentar o tranco? Por que as pessoas não se permitem, não usufruem disso? Abrem mão?


Há muitos anos, nem sei quantos, li uma frase da escritora chilena Isabel Allende (maravilhosa, adoro, recomendo) numa entrevista, da qual nunca esqueci. Perguntada sobre o que ela mais gostava de fazer, ela respondeu: “Fazer amor com o meu marido”. Lembro que achei aquilo tão bonito, tão prova de que ela é uma mulher conhecedora dos prazeres da vida... Uma sábia essa Isabel Allende. De uma sabedoria que eu gostaria que todo mundo alcançasse. E colocasse em prática para ser mais feliz.


Bom final de semana, gente. E bom sexo para todo mundo!!!!!!


Isabela – A Divorciada


PS: Apesar de ter me referido aos casados no texto, estendo o meu manifesto a todos os solteiros, separados, divorciados, viúvos e enrolados leitores desse blog: façam mais sexo. E ajudem a fazer do mundo um lugar melhor, com menos gente chata enchendo a paciência da gente à toa. Beijos!!!!

24 comentários:

Vera Helena disse...

Muito bom, Bela! Façamos! let's do it!

Isa, amore, procurei no site da COS, da PUC, mas ... nada. quando será sua defesa? quero mmmmuuuuiiitttooo estar presente nesse dia tão especial, viu?

Beijos,

21 de agosto de 2009 às 07:17
Andarilho disse...

No meu atual estado, sou apenas mais um daqueles chatos.

21 de agosto de 2009 às 08:04
Anônimo disse...

É bom pro corpo e pra mente.
Acalma e levanta o astral!!

21 de agosto de 2009 às 08:05
Pura Cafajestagem disse...

HAHAHAHA
NÃO TENHO PROBLEMAS COM ISSO!

21 de agosto de 2009 às 08:23
Tati disse...

Estou em dia, rsrs!!

21 de agosto de 2009 às 08:37
Sempre Que Penso... disse...

Ô medo de sofrer desse mal,
Por enquanto ta tudo óóóótimooOOo'
rsrsrsrs

21 de agosto de 2009 às 08:37
Isabel Conceição disse...

Devíamos fazer um manifesto tb ao sexo de qualidade...pq não adianta nada ter sexo todo dia e não ter prazer, certo???
Bjão

21 de agosto de 2009 às 09:38
Vê Guimarães disse...

Boa dica garota, mas é dificil viu. Com os estresses da vida moderna, crises, momentos de tensão sem saber como será o próximo dia... Mas vou me inspirar no post e me divertir mais, de repente é isso que tá faltnaod pra aguentar o tranco como vc disse.
beijos eamo esse lugar.

21 de agosto de 2009 às 10:37
Anônimo disse...

E como as recém-separadas e com filho pequeno fazem? Acho que não fazem!
Chico disse que: "Piranhas só por fazer fazem Namorados por prazer fazem Façamos, vamos amar"
Beijos! Parabéns pelo Blog!

21 de agosto de 2009 às 11:06
Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Muito bom o texto, mas tmb não adianta nada fazer sexo por fazer né.. Acredito que temos que fazer por prazer, por se sentir bem, ir as nuvens, ver estrelas.. E isso aí..
No mais bom fds a todos..

21 de agosto de 2009 às 11:29
Anônimo disse...

bom meninas estou passando exatamente tuto isso que vcs escreu ai por isso que estou arrumando uma gata para poder ser mais feliz pelo menos no sexo...

21 de agosto de 2009 às 11:42
Gi VENCEDORA disse...

Bom dia meninas


CONCORDOOOOOOOOOOOO

Olha me caso daqui uns dias (se DEUSSSSSSSS quiser) e olha, pretendo levantar uma bandeira de :

nada de selinho,sexo com desejos e orgasmos diarios kkkk

não precisa ser diarioooooo,mais que exista pelo menos umas preliminares todos os dias né kk

beijos meninas
e um otimo fim de semana

21 de agosto de 2009 às 12:27
André disse...

Inevitavelmente o sexo de um casal torna-se “arroz de festa” com o tempo. Já sabemos onde e como a parceira gosta de ser tocada, penetrada, acariciada, beijada, lambida, chupada e afins. Acaba ficando QUASE sem graça. Quase um selinho. Vai o conselho de experiência própria: Sejamos obscenos, sacanas, putas e sex lovers! Para os homens digo que deixem de masturbar-se assistindo sites pornôs, peguem a idéia e apliquem com a companheira. Para as mulheres não se sintam tímidas em pedir algo diferente que permeie suas mentes sexuais!
Com o tempo, brinquedinhos, e experiências a 2 podem salvar qualquer cama fria. Não existe orifício que não dê prazer em nossos corpos! Rarará! E nada melhor que uma companheira(o) fixa(o) para ter a intimidade necessária para tornar 4 paredes num parque de diversões!
Criatividade galera! E nada de pudores!

21 de agosto de 2009 às 13:44
Helê disse...

Bacana essa frase: "É como se a condição de Divorciada me permitisse ter acesso às mazelas dos outros, às caixas-pretas das camas frias de muitos casais." Acontece mesmo isso, das pessoas irem se expondo na suposição de que vc passou por isso, então compreende.
Sobre o tópico em si, acho que ainda sabemos menos sobre sexo do que gostamos de imaginar - sobre sua importância, implicações, representações.

21 de agosto de 2009 às 14:14
Nikita Ferraz disse...

Amiga!
Levanto a mesma bandeira. Não sei como as pessoas conseguem viver sem, tendo alguém do lado. As vezes algo se perdeu, mas não pode simplesmente ser deixado de lado.
E isso aí!
Beijos

21 de agosto de 2009 às 14:42
♥ Driii ♥ disse...

Olha mais uma aqui participando desse movimento.
Concordo com o que o André colocou aí em cima : Criatividade pessoas!
Vamos resolver esses conflitos internos!!!
Vamos nos permitir!!!
E que sejamos felizes!!!

Ótimo final de semana p/ todos!!!

21 de agosto de 2009 às 15:09
Superxiki - Arte . Design . Fotografia disse...

Gente!! Fazer amor é muiiiiito bom mesmo. Ás vezes falta um temperinho apenas para que o casal volte a acender as chamas.
Usem a criatividade e façam um amor dotoso. Sei lá se veste de pica-pau,compra uma bala halls vai que vai...

21 de agosto de 2009 às 16:25
Márcia de Albuquerque Alves disse...

hummmm concordo plenamente com os benefícios do sexo!
Um ótimo final de semana prá todos depois desse incentivo!!! kkk

22 de agosto de 2009 às 08:53
Unknown disse...

é isso aí...tem muita mulher voando por aí...se é que vc me entendfe =D bju

22 de agosto de 2009 às 12:48
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Quer ter uma vida celibatária? Case!!!
Quer ter uma vida sexual agitada?
Separe!!!

kkkkkkkkk

Deb :-)

22 de agosto de 2009 às 19:02
Clévia Sales disse...

Oi!

Esse realmente é um assunto q me desperta mto interesse!

Meu post "Sobre Água Mesmo?", faz referência ao sexo.

Quem consegue viver sem sexo, principalmente com um homem dormindo junto? Quem vive assim precisa rever essa relação. Mas o fato é que é mto mais comum do q imaginamos. A rotina é o estresse são os culpados? Inove, ouse, leia. Por isso os casados têm amantes, por isso os casados n seguram os olhos qdo outras mulheres passam, e por isso há tantas mulheres infelizes ou infiéis: fruto da falta do que há de melhor na vida com o homem ou mulher q vc escolheu p viver ao seu lado! Uma pena!!!

Bjão!

23 de agosto de 2009 às 09:20
Chris Carvalho disse...

No consultório ouço relatos diários sobre a falta de sexo no casamento. Por uma questão biológica a mulher geralmente não tem a mesma disposição para o sexo que o homem. Se a mulher se sente preocupada, chateada, cansada por ter que trabalhar fora, em casa, administrar os filhos, ela não tem a mesma disposição para o sexo no casamento. A mulher preceisa de ramance, de incentivo, a rotina é fator de diminuição da libido.
Muitas vezes a mulher prefere uma boa noite de sono e o homem prefere sexo para relaxar, e ai está o descompasso!
O sexo no relacionamento "estável" pede criatividade, dedicação, e fugas da rotina ( vinho, brinquedinhos, fantasias, etc ).

23 de agosto de 2009 às 10:31
CARLA ROCHA disse...

Do it!!! All the people!FOREVER! Semana iluminada!

24 de agosto de 2009 às 13:21
Le disse...

Siiimm!! Concordo plenamente! Vc sabe que as vezes meu marido me conta algumas confissoes de mesa de bar dos amigos!! E sim, muitos homens jovens recem-casados reclamam da vida sexual!E sim, eles contam tudo na mesa do bar!Sexo tambem merece dedicacao, depois a coisa esquenta e engrena de vez rsrsrsrs...Nao da pra achar normal ficar 1, 2, 3 semanas sem transar com um marido bonitao e saudavel do lado. E tem que inovar, pq se vc nao fizer...outra vai fazer! E tem que gostar, pq se nao tiver bom e melhor mudar de parceiro!

28 de agosto de 2009 às 17:21