sábado, 17 de abril de 2010

Passagens e Memórias


Aqui estou eu, mais uma vez, para convidar aqueles que estiverem por São Paulo a visitar o Masp. Entrou em cartaz essa semana uma exposição muito bacana da artista plástica Luise Weiss, chamada Passagens e Memórias. Luise é professora e parceira do meu irmão, o chiquérrimo Felipe Barros, que assina com ela os vídeos exibidos na mostra.

Quem for lá conferir vai encontrar em telas, colagens, xilogravuras e os já citados vídeos trabalhos sensíveis, delicados e ao mesmo tempo profundos sob a temática dos viajantes, do espaço, do tempo, do mudar, do ir e vir. As lembranças dos imigrantes, o fato de que passado e presente estão sempre juntos na vida da gente. Luise é poderosa e super talentosa, recomendo muito. Além de dividir com vocês, de novo, a alegria de saber que o meu baby cravou seu nome lá no Masp outra vez.

Arrasou, Luise. Arrasou, Lipe.

Beijos e um ótimo finde, cultural ou não, para nós todos,

Isabela – A Divorciada

PS: Acima, peça assinada por Luise em exibição na mostra. Adoro a imagem do navio, a referência às viagens. Aliás, registro aqui a minha total admiração pelos bravos homens e mulheres que deixam suas terras em busca de uma vida nova.

7 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

OI Bela! fico ruendo com essas coisas por morar tão longe! bjs e um ótimo fds!

17 de abril de 2010 às 08:34
Sandra disse...

Ótima dica, menina!
Bom fim de semana pra vcs também!

Beijão!

17 de abril de 2010 às 11:44
Anônimo disse...

Genial!!!!Vale a pena ir sim!!!
Vamo q vamo!!!

ass. Felipe Barros

17 de abril de 2010 às 15:09
Marcos disse...

Boa dica... adoro sampa por essas coisas... muita gente boa.
Valeu e vou tentar ir ver!

17 de abril de 2010 às 21:23
Andarilho disse...

Parece legal, mas tô meio longe pra ir ver.

18 de abril de 2010 às 11:27
Tatiana disse...

Isabela, querida, é uma pena eu morar longe de Sampa, pois, a julgar pela imagem inserida no post, a exposição deve ser realmente fantástica. A temática da imigração é sempre muito instigante e nos induz a questionamentos como, por exemplo, o que leva uma pessoa a deixar sua terra natal e se aventurar em lugares desconhecidos?. são questões que merecem reflexão e, certamente, essa exposição deve contribuir para o conhecimento da história e da memória dos imigrantes.

18 de abril de 2010 às 17:32
Accácia disse...

Pena que eu estou no Rio!!!
Mas adorei a dica!
Beijo.

19 de abril de 2010 às 09:44