sexta-feira, 23 de abril de 2010

Uma linha e nada mais

E-mails de uma linha são enigmáticos. Afinal, o que leva uma pessoa a escrever uma mensagem de apenas uma linha depois de muito tempo de silêncio? Preguiça de ligar? Falta de imaginação? Um certo desconcerto? O recado é vazio de sentido, soa como aqueles encontros por acaso, voltando da padaria. "E aí, como vai, tudo bem? Ainda por aqui? Então, a gente se fala". Carioca quando manda essa podem estar certos; não vai ligar é nunca mesmo. Nos vemos, sabe Deus, na praia.


"Mande notícias!", assim terminava a mensagem de uma linha. Para modo de quê? O recado soa mais como consequência daquela limpeza básica na caixa de e-mails, mensagens antigas vindo à tona, escritas por pessoas que já foram importantes na sua vida um dia, e que hoje já não faz mais sentido mantê-las no radar. Mas tem gente que curte manter a rede até quando é desnecessário, ou para relembrar o passado numa curtição bem descartável.

Aliás, se alguém saiu do radar é porque não tinha mais nada a acrescentar mesmo. Ou vice-versa. A gente também tem que saber a hora de recolher a banda e tentar o sucesso em outra praça, é da vida. Isso vale para tudo: para os amores, para as amizades, para os rolos.. E lançar mão desta sabedoria faz toda a diferença na hora de cortar, desde o início, aqueles enredos que a gente já está careca de saber.

Mas, voltando ao e-mail, quando chega um destes petardos sempre fica aquela situação. Em alguns casos, ignorar é sinal de má-educação, e pode passar a mensagem errada de um incômodo que já não existe mais. Porém responder com um e-mail de verdade soa hipócrita ou, pior, pode parecer que você quer o que não deseja mais. Vai entender o que se passa na cabeça do outro.

Nestas horas, a economia exata faz milagres. É como se livrar de uma saia-justa sem descosturar as laterais. "Olá! Sim, continuo por aqui e trabalhando muito. Falamos!" Nada como responder apenas ao que foi perguntado, igual prova de vestibular. Obrigação cumprida e o assunto já virou passado remoto.

Um e-mail sucinto, de apenas uma linha, está mais do que suficiente para bom entendedor.

Giovana - está solteira

9 comentários:

Decor e salteado disse...

Texto perfeito! Concordo em gênero, número e grau, e a resposta foi ótima. Tenho certeza de que a pessoa do lado de lá entendeu o recado!!

Bjs

Lu
http://decoresalteado10.blogspot.com/

23 de abril de 2010 às 01:29
Andarilho disse...

Muito bom, a gente responde mesmo só o que foi perguntado.

23 de abril de 2010 às 08:46
Sandra disse...

Se o e-mail foi só de uma linha, nada mais justo que apenas uma linha como resposta.
Talvez meia.

rsrsrs

Beijos!

23 de abril de 2010 às 09:10
Anônimo disse...

Confira vídeos de cirurgia plástica no site www.videosdecirurgiaplastica.com.br

23 de abril de 2010 às 10:52
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Muito bom! Resposta ideal Giovana kkkkk

Já recebo e-mails enigmáticos e respondo mais enigmático ainda!

23 de abril de 2010 às 12:50
Ana Léa disse...

Eu não sei como reagir a certos emails.
Por não sentir a vibração da voz, ou a entonação colocada em uma frase... fica difícil tentar entender se há ou não, algo nas entrelinhas.

As vezes o escrito não tem o mesmo entendimento do que o dito!
Emails enigmáticos... eu sofro.
1 linha??? ai ai.

A resposta óbvia é a melhor! o simples é mais!

23 de abril de 2010 às 16:07
..bee.. disse...

o meu problema não são os emails enigmáticos de uma só linha, são as mensagens no celular de madrugada! hahaha

23 de abril de 2010 às 20:03
Marcos disse...

Esta semana liguei para uma pessoa para dizer que de hoje em diante só mandaria emails de uma linha.
Explico, troco cerca de 10 emails por dia com essa pessoa e iria suprimir o "ola" e "atenciosamente" e um monte de bla bla bla... no meio... serio objetivo, mas para pessoa não magoar... bem, demos muita risada com o telefonema e hoje nossos emails são otimos... de quase uma linha....
bjs

24 de abril de 2010 às 00:03
Evelin disse...

Alguem ja recebeu aquela "estou entrando em contato pq sonhei com vc"?????

Confesso, já fiz isso. Mas tenho receio pq considero tb enigmático rs

24 de abril de 2010 às 09:50