segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Por que amo Glee


Eu sempre odiei musicais. Sempre achei a coisa mais forçada do mundo um personagem sair cantarolando no meio de um diálogo qualquer. Já dormi vendo musicais na TV e até em teatro – conforme os Cats miavam no palco, eu e Charlie roncávamos na platéia.

Aí eu vi Glee.

Ok, já tá bombando faz tempo. Mas eu estou sempre meio atrasada com tudo que está na moda – e deveria me envergonhar em dizer isso publicamente, já que sou repórter de comportamento. O fato de todo mundo dizer que era seriado de adolescente me deixou afastada até então.

Mas Glee é bem mais que um seriado de adolescente.

Confesso que ainda não sei qual é o segredo dessa série para ter me prendido dessa forma. Se é o roteiro – marcado pelas falas aceleradas e diálogos inteligentes –, se é pelo fato de os loosers serem as grandes estrelas do Clube Glee ou se é por tratar de temas tão importantes não só para os teens como para a sociedade em geral como o respeito ao próximo, a homofobia, as relações de pais e filhos e as solidez das amizades.

E Glee é tudo isso com um brilho extra.

Sim, porque além dessa trama toda bem amarrada concentrada em alguns personagens principais, esse povo canta, dança e interpreta que é uma beleza. E o melhor: músicas que na maioria das vezes todos nós conhecemos. E nada como uma música fazer sentido para a gente para ser ouvida pelo coração.

Acho que agora eu gosto de musicais. Ou ao menos gosto muito de Glee.

Débora

Extras:

- A gente sabe que tá ficando velha quando a personagem principal da série do momento chama “Rachel” em homenagem ao Friends porque os pais dela eram fãs da série.

- Amei em especial a performance Lady Gaga deles!

- O que é aquele professor foooofo que comando a turma?? – Sim, achar o professor lindo em vez de os personagens principais também diz muito sobre minha faixa etária!

13 comentários:

Andarilho disse...

Ah, eu não gosto de musicais tb. E eu vi uma propaganda dessa série e não me empolgou não.

30 de agosto de 2010 às 00:10
Déia disse...

Essa série é o máximo, cantam muito, musicas legais...
Adoro!!

Bj

30 de agosto de 2010 às 04:15
Olívia disse...

Ahhh
Eu adoro um musical hahahaha

E eu vi uma vez só o Glee, e também gostei.

MASSSS, não vi mais, preciso me viciar em mais um seriado hahahaha

"Turn Arooooooooound" (trecho da música do dia que vi GLEE pela primeira e única vez hahahahahahahaha)

.Olívia.

30 de agosto de 2010 às 09:12
Unknown disse...

KKK Nossa é verdade não tinha me atentado ao fato do nome da Rachel ser de origem do Friends e achar o professor uma gracinha kkk Também tinha uma certa resistência a musicais (tirando os filmes do Jerry Lewis), e do Glee também, porque além de ser adolescente a Fox só passa os episódios dublados (odeio)...Mas a série é tão boa que dá para abstrair tudo isso..Bjo

30 de agosto de 2010 às 09:33
Evelin disse...

Adoro musicais, sempre gostei. Até mesmo aqueles de 1.800 rsrs. Não conheco essa série,tb nunca ouvi falar. Agradeco a dica, pois estava "atrás" de musicais.
"Puveitando", Débora vc não curtiu nem "sweeney todd"???
bjos

30 de agosto de 2010 às 09:59
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Deb, eu gosto de musicais... mas, adorei tuas colocações, principalmente com relação a idade, também identifico essas diferenças kkkkkk

bjs
amei o post!

30 de agosto de 2010 às 11:20
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Tô LOUCA para ver!!!

Beijão,

Bela - La Divorciada

30 de agosto de 2010 às 11:56
Tuka Siqueira disse...

Também sempre odiei musicais. Assisti alguns filmes legais que só não eram melhores ao meu ver porque no meio de uma discussão os personagens começavam a cantar e a dançar e achava (e acho) isso ridículo e fora da realidade. Mas como também sou atrasadérrima com tudo que é moda, até porque o simples fato de algo "ser da moda" já me irrita, ainda não vi Glee. Acho que vou arriscar, talvez, como você, também mude meus conceitos.

Boa semana!!!

30 de agosto de 2010 às 12:10
Lília disse...

Menina, já me deram várias indicações dessa série, mas como vc, eu tb sou super atrasada com tudo, rs

Mais um motivo para eu assistir! Beijão e obrigada pela indicação!

30 de agosto de 2010 às 12:46
Insana disse...

Só naõ gosto como nem vejo.

bjs
Insana

30 de agosto de 2010 às 13:58
Carol disse...

Menina, nunca ouvi falar desse Glee.

E acho alguns musicais um saco, acho que o único que gosto é Moulin Rouge.

Você já viu Mamma Mia? Fui seca assistir, uma droga rsrs.
Como pode alguém dar um simples oi e como resposta, aparecer um bando de gente cantando Dancing Queen? haha.

Um beijo.

31 de agosto de 2010 às 00:00
Unknown disse...

Amo musicais e decidi acompanhar "Glee". Fui resistente no começo, mas cheguei ao final da primeira temporada com lágrima nos olhos. Acho a trama meio arrastada, mas me envolvo com a profundidade dos personagens, sobretudo o da Rachel. Abraços!

31 de agosto de 2010 às 13:45
Doces Instantes disse...

Leio seus posts, mas agora com essa, eu tenho (todo empolgado)que comentar... "Vc está certa! Certíssima!!!" Sou fã desse seriado, por todos os motivos bons possíveis! Pelas músicas que eles resgatam e trazem à tona novamente, pelo que cada personagem representa... enfim, amo Glee tb! BjooO

31 de agosto de 2010 às 17:56