sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
O diagnóstico de doutor Gonzáles sobre o final do meu casamento
Plano de saúde é uma encrenca em todos os sentidos. É caro, os médicos te atendem como se fosse o SUS (porque eles ganham uma miséria por consulta, eu sei) e na hora que a corda aperta no teu pescoço você descobre que não, eles não cobrem esse seu novo problema. Tem ainda aquele lance de você escolher um médico no livrinho pela proximidade de endereço somada à simpatia pelo nome dele ou dela. Eu fiz isso essa semana. E eis que conheci o doutor Gonzáles. Quando o vi, pensei em me fazer de louca e sair correndo. Mas era tarde, eu já estava na sala dele já.
Gonzáles é espanhol e deve ter quase oitenta anos. Trabalha ainda não sei bem porquê. Sua sala não tem computador nem nada que remeta à tecnologia – pelo contrário, tem uma balança de pesar bebê que deve ser de 1914. Ele usa um avental digno de profissional de hospício da década de 30, abotoadinho na lateral, bem justinho. A consulta durou uma hora - uma raridade, hei de convir. Mas nessa uma hora, praticamente só ele que falou. No final ele não conseguiu explicar bem a minha dor no peito, mas certamente achou a causa do fim do meu casamento. Segue o diálogo:
- Quantos anos você tem?
- 31
- Tá passando da idade, hein?
- ...
- De ter filho! Até os 30 anos vai bem, depois fica difícil...
- ...
- Mas você no parece muito preocupada...
- ...
- No quer casar, tener família, essas cosas?
- Já fui casada.
- Como es?
- Já fui casada...
- E que pasó?
- Acabou...
- Sabe lo que acho? Que aqui en Brasil os homens son muito matchiiistas. Querem mandar nas mulheres. No?
- Não era o caso dele...
- Pirataria dele, hã? Saía com outras?
- (risos) também não é o caso.
- Sé...quanto tempo vocês namoraram antes?
- Cinco anos.
- Ah! É isso! Por isso não deu certo! Siempre digo para minhas pacientes: namoro longo, casamento curto. No, no, no...no puede! Tenho 56 anos de carreira. Tem mulher de cinquenta que eu comecei a atender com 5 anos. Rosalinda é uma delas. Namorou 15 anos! Um dia descobriu que o namorado tinha outra família. Resultado: é solteirona até hoje. No puede...
- Pode ser, viu, doutor, pode ser...
Débora - A Separada
18 comentários:
Essa teoria é verdadeira mesmo! Anteontem, voltei a escutar um papo desses... E posso dizer, de cadeira: é verdade. Namorei muuiitoooo tempo, e me separei com 3 anos de casamento. Suppperverddade! Se tiver uma próxima oportunidade, farei diferente...
14 de janeiro de 2011 às 01:44Bjs
Lu
PS.: Se morasse em SP, pediria o tel. do doutor.
Concordo com ele kkkkkk
14 de janeiro de 2011 às 07:02Namorei 7 anos e o casorio quase não passou dos 4 ahahaha, ma snão sei se como a Lu eu faria diferente, to namorando agora (bem começinho), ma snão penso em casar dinovo não rs
Bjks
Nossa gente , tô ficando assustada com esse diagnóstico : namorei 9 anos e vou completar dois de casada na próxima segunda - será que falta pouco tempo pro meu casamento também ? Vixe...se for pensar bem tem horas em que dá mesmo vontade de jogar tudo para o ar, mas ainda há coisas contornáveis...Tô de orelha em pé agora com o post e com os comentários...rsrsrsrs
14 de janeiro de 2011 às 08:01Figura de médico...kkk!!
14 de janeiro de 2011 às 09:24Eu casei com 7 anos de namoro, já estou casada há 4, tenho uma filhinha de 2 e, até então, meu casamento vai muito bem, obrigada!!
Agora, certamente que, se eu me separasse de meu marido, não namoraria novamente 7 anos não... rsrsrs!!
Bjus
Por que demorar tanto para casar?
14 de janeiro de 2011 às 11:09Ahhhhh
14 de janeiro de 2011 às 11:55Valeu a dica, quando eu começar a namorar alguém sério vou falar dessa teoria! ahahahhaahha
BOUA!!!
Hahaha!!!!!!!!! Adorei. Serve para mim tb!!! Quer dizer, serviu, no passado.
14 de janeiro de 2011 às 14:09Agora, o negócio é casar mais rápido, hahaha!!!
Vou cuidar disso.
Beijão,
Bela - La Divorciada
Bom, no meu caso, o diagnóstico dele também estaria correto. Quase oito anos de namoro e um casamento que não durou 3.
14 de janeiro de 2011 às 14:31Beijos da Solteira já passando da idade kkkk
menina, eu vou ficar casada para todo o sempre...nunca namorei meu marido. Foi um beijo e nos fomos morar juntos...kkk
14 de janeiro de 2011 às 18:59Afinal, qual era a especialidade deste médico? Psiquiatra???
14 de janeiro de 2011 às 19:44hahahahaahahahah....
15 de janeiro de 2011 às 00:39Débora... espero que tenha tirado a dor do peito!
beijocas,
Mari
Bela.. adorei o post! Acho o q o tal doutor tá certo, geralmente os namoros mais longos acabam dando em casamento seguido de separação! Ou então, o namoro termina e uma das partes logo recomeça a namorar outra pessoa e, pasmem, casa em 6 meses!!!!
15 de janeiro de 2011 às 01:05Mas gostaria só de vender o meu peixe e deixar registrado outra coisa aqui.. vc mencionou sobre as negativas dos planos de saúde.. infelizmente cada vez é mais comum esse abuso, que deve ser coibido e acaba caindo no Poder Judiciário. Quem tiver curiosidade sobre o assunto, acessa o meu blog: www.campanellaadvocacia.blogspot.com
Bjs, Tarcila
Não sei não... sei que é uma raridade, mas não impossível: uma querida amiga namorou 8 anos e casada a 9 anos, e são muito tranquilos e parceiros.
15 de janeiro de 2011 às 09:11bj
Evelin
Adorei o blog..
15 de janeiro de 2011 às 11:34amei o post de viver...
e concordo em numero e genero..
sou divorciada e tenho 30 anos, disso entendo rsrs
ja estou indo junto nesta..
beijo e um bom fim de semana..
Bem meninas, meu caso não colabora com essa tese... Namorei, noivei e casei em 6 meses, depois de um ano e meio tive minha filha (agora com 11 anos), ia fazer 14 anos de casada no dia 4 desse mês, mas nos separamos em novembro passado. Foram só seis meses de namoro e quase 15 de convivência, mas nos separamos e estou grávida dele de 4 meses.
16 de janeiro de 2011 às 18:30Não é sempre que essa conta namoro curto = casamento longo é verdadeira... Bjinhos em todas.
Oi Ruth, oi meninas,
18 de janeiro de 2011 às 13:36eu tb não compartilho dessa teoria dele, não, rs. Por isso mesmo postei, pq achei engraçado.
Em se tratando de relacionamentos, não acredito em teoria alguma. Acredito nas histórias =)
E tem uma coisa que sempre repito aqui: eu acho que deu certo sim! Ficamos nove anos juntos. Foi lindo! Deu mais que certo ;-)
beijos a todas
deb
Hahaha, acho que o doutor entendeu errado quando vc falou de dor no coração, e achou que era o coração metafórico.
22 de janeiro de 2011 às 16:32Concordo muito!!!
14 de junho de 2011 às 16:13Minha teoria hj é, casar com 2 anos ou no máximo 2 e meio de namoro e sem direito a noivado. Depois disso perde-se o encanto, aquela ilusão que os noivos têm em relação à vida de casado.
Postar um comentário