quinta-feira, 24 de março de 2011

Conte seu dilema

Fofinhos e fofinhas,

aí vai a história da semana da nossa querida anônima. Colaborem!

"Meu ex vai se casar no dia do meu aniversário! Eu sei que vocês não podem me ajudar muito com isso, nem eu posso, mas acho que vale a pensa dividir. Poderia negar que gosto dele e eu até faço isso pra mim mesma, mas toda vez que ouço qualquer coisa sobre ele eu sinto um frio na barriga desgraçado! Obviamente que eu não direi nada a ele, mas acho falta de consideração fazer isso, ou sacanagem mesmo, sei lá que que definição dar. Afinal, ele tem 364 dias pra realizar o matrimônio! O pior é que ele ainda tenta manter contato comigo, puxando assuntos bestas...ódio dele! Já que não vou falar com ele, como lido com isso tudo?"

beijos do Trio!

16 comentários:

Silvana Alves disse...

primeiro: você gosta dele?
se não... nem dê atenção para isto.. afinal, a data é tão importante para vc (e ele sabe) que escolheu ela para recomeçar.
beijoas e esquece o passado

24 de março de 2011 às 00:26
Carol Leão disse...

Concordo com a Silvana, seu aniversário deve ser uma data marcante pra ele. Tente pensar nisso pra esquecer e ficar em paz!!!

Beeeijinhos

24 de março de 2011 às 01:55
Inaie disse...

vc ja tentou EFT? www.eft.com toda vez que eu me deparo com emocoes que nao dou conta de administrar, eu faco uma sessaozinha basica de EFT e fico numa boa. :-)

E uma tecnica de liberacao emocional, simples e na minha opiniao, super eficaz.

Esse site e em ingles, mas se vc colocar no google, aparecem varios sites em Portugues. bj

24 de março de 2011 às 04:51
Andarilho disse...

Se o cara vai casar com outra, corte todos os laços. Nem que pra isso, tenha que ser meio mal educada. A distância é o melhor remédio pra esquecer.

24 de março de 2011 às 09:04
Natália Lott disse...

Olha só... Vou dar uma de advogada do diabo e espero que não me leve a mal, tá? São só questões que acho válidas de serem levantadas...
1º)Já pensou na possibilidade de não ter sido ele a escolher a data? E se foi a noiva? E qual o motivo que ele daria para nao se casar neste dia? Imagina voce no lugar dela e o seu noivo dizendo: ah, não. Neste dia nao posso casar pq é o aniversário da minha ex... Sem cabimento, nao acha?
2º)Já parou pra pensar que talvez vc nao tenha tanta importancia pra ele assim? Se ele vai se casar com outra, voce ja é passado, certo? E daí, podemos concluir que talvez ele nem tenha se dado conta de q é no dia do seu aniversario;
3º) E o fato de ele puxar papo com vc, pode nao ser simplesmente para falar de assuntos bestas? Tipo amigo mesmo? E não querendo algo mais?
Me pareceu que ele superou o fim do relacionamento de vcs e seguiu a vida dele, mas voce ainda se sente ligada a ele de alguma forma. Será q nao é hora de superar também?
De novo, não leve essas perguntas a mal, ok? Falar do relacionamento dos outros, estando de fora e sem conhecer detalhes, é facílimo!!!! Mas como vc pediu opinião...rsrsrs
Bjão, querida! To na torcida pra vc ser muito feliz!

24 de março de 2011 às 11:25
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Eu teria ódjio também, mas, senão dá mais certo e ele já vai casar, pega outro caminho. Deixa isso prá lá, no final das contas acaba fazendo mal a você remoer isso. bjs

24 de março de 2011 às 11:38
Marta Melo disse...

Sei q deve ser difícil ver a pessoa que a gente gosta casar com outra...mas desencana sobre o dia do casamento,já que uma data dessa depende de tanta coisa como dia disponível do salão de festa,da igreja,dia bom para os familiares que moram longe...Como já disseram aí,esse dia pode ter sido escolhido pela noiva e aí?Sabe o que eu sinceramente acho,que quando a gente gosta tudo é motivo para se achar "coincidências",libera seu coração e seja feliz!!!

24 de março de 2011 às 11:44
João do Espírito Santo disse...

Olá,

concordo com a Natalia em muitos pontos. Talvez SEU sentimento de ter sido preterida é que te faz pensar tudo isso. O sentimento de frustração, totalmente normal sentiria o mesmo no seu lugar, é seu, não dele.

Não dá conta de lidar com isso? Reconheça e fale para ele. Seja direta mas não precisa ser mal educada. Fale para ele se afastar porque o contato com ele te magoa e deseje sorte para ele, pois isso irá trazer sorte para você também.

Enfim, humildemente penso, quando conseguimos ter a humildade de reconhecer nossos sentimentos ruins e coragem para trabalhá-los podemos superá-los mais rapidamente.

Seja feliz!

24 de março de 2011 às 11:46
Ácidas e Doces disse...

Oi mocinha
Bom, ia mesmo falar o que a Natália disse: se foi a guria que escolheu a data com que cara ele ia dizer "ai não rola, é aniversário da minha ex". Impossível.
E quando a ele manter contato, pode até ser um cuidado, mas o cara tá casando com outra, o fato dele manter contato com você não deveria te deixar com dúvidas, nem balançada, nem nada.
Difícil isso.
Espero que o frio na barriga desapareça. Melhor, espero que ele mude de "destinatário", que você encontre outro que traga paz, certeza e muita paixão ao seu coração.
Beijo
Kézia

24 de março de 2011 às 11:55
Le disse...

Eu tambem concordo com a Natalia sobre a data do casamento. Ate porque marcar casamento eh uma odisseia, tem que encontrar uma data que seja boa para todos e etc.
Porem, eu acho que se ainda sentisse alguma coisa por ele, tambem ficaria verrrrrrde de raiva!! Entao, com conversinha mole ou nao, o fato dele se casar (e ainda por cima na data do seu aniversario) coloca de uma vez por todas uma pedra em qualquer esperanca que voce pudesse ter. Mesmo que ele venha com conversinha, eh hora de voce " move on". Eu acho que a melhor coisa nessas horas eh a gente se agarrar ao nosso lado racional (por mais dificil que seja) e racionalizar nossas emocoes. E para terminar: eh seu aniversario!! Eh o seu dia!! Para voce isso deve ser mais importante do que qualquer casamento!! Ate o do William e da Kate!! Divirta-se!!

24 de março de 2011 às 13:16
Anônimo disse...

Se alguém souber a mágica, a fórmula, equação, simpatia ou qualquer coisa do tipo que nos faça esquecer quem amamos, fazer favor de postar,rsss...
Brincadeira...quem tivesse isso iria tratar de engarrafar e vender.
Eu amei alguém...amei e muito. No dia do casamento dele eu chorei como louca! Eu tentei esquecê-lo, arrumei outros, namorei um que gostei muito, casei...mas o ex sempre fez meu coração disparar. Bastava uma notícia e pronto!Se o amo ainda? não! não sinto nada por ele atualmente. O que fiz? gastei meu amor...amei, desejei, chorei e sofri...gastei tudinho.
O tempo realmente trabalhou e se encarregou de apagar todo o sentimento que eu nutri por 11 anos! Perdi tempo? e muuuuuito...mas fazer o q se foi esse o tempo que levei pra me curar. Acredite que isso passa.

24 de março de 2011 às 18:23
Evelin disse...

Na minha opnião, corte qualquer possibilidade de contato: redirecione ligações, mude de número, exclua conta de email antiga, qualquer coisa. srsr

Porque penso que ninguém decide se casar do dia para noite e se a data coincidiu com a data do seu aniversário, isso não deve ser relevante para ele ou para o casal.

Bjos

Evelin

24 de março de 2011 às 20:31
nanda disse...

Concordo com Natália e João...
É duro, mas parece ser a realidade diante do que você nos contou.
Existem amores difíceis de nos libertarmos.
Talvez por acharmos que fomos tão felizes amamos aquela pessoa e ficamos "presos" àquela sensação.
Normal e péssimo.
Seja honesta com ele se quiser, mas sem dúvida alguma, afaste-se. A "amizade" não é o bastante para você agora. E sim, ele não está afim de vc há um tempo. Gosta de conversar com vc e ponto. E isto não é o que vc quer.
Se poderão ser amigos de novo? Pode ser... Só o tempo e a sua "libertação" dirão!
E posso te falar outra coisa? Homens são, em geral, muito desligados com datas... Não deve ter feito por mal!
Beijocas e força!

24 de março de 2011 às 23:06
Gabi Rosa disse...

Eita ferro! Q chato hein...
Concordo com tds os amigos blogueiros acima, principalmente uma q diz q pode ter sido escolha da noiva e q é uma saga encontrar uma data em q salão+igreja estejam vagos simultaneamente.

Diz uma amiga q quem ñ é visto ñ é lembrado... Se fosse fácil assim seria ótimo, mas se a coisa tivesse boa entre vcs concerteza a data do seu aniversário seria a mesma do casamento de VCS!

Dói pra kct mas tente virar a página, ou pelo menos ñ se nutrir de sentimentos ruins (raiva por exemplo) pelo acontecido. E esteja certa de q se ele tiver q ser seu, um dia será! Enquanto isso ñ acontece vai tocando o barco pra frente.

bjs

25 de março de 2011 às 12:59
Olivia disse...

caramba...

q situ hein?

Será q não foi a atual q escolheu essa data e ela nem faz idéia disso???
e outra, homem nunca liga mto pra essas coisas tb hehhehe

enfim, vá saber...

O duro é que a gente ainda dá bola pra esses caras...

Olívia.

25 de março de 2011 às 16:02
Olivia disse...

caramba...

q situ hein?

Será q não foi a atual q escolheu essa data e ela nem faz idéia disso???
e outra, homem nunca liga mto pra essas coisas tb hehhehe

enfim, vá saber...

O duro é que a gente ainda dá bola pra esses caras...

Olívia.

25 de março de 2011 às 16:02