segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viajando com mamãe

Quando você estiver lendo esse texto, estarei a caminho da Itália. Talvez eu já esteja lá. Vou encontrar minha comadre Claudia e minha afilhada Sofia – mais de um ano longe delas, a saudade é grande! Além delas, terei comigo minha mãe como companheira de jornada. E, acreditem, é uma das melhores que existem. Ainda me lembro da primeira vez que eu viajei só com ela. Eu tinha treze anos e nosso destino era São Tomé das Letras – nada como ter uma mãe anormal. A primeira sensação foi de exclusividade: eu com minha mãe to-di-nha para mim! Foi inesquecível. Uma grandissíssima roubada, uma excursão com ufólogos (calma, isso é só o começo), ônibus atolado na ida, guias perdidos nas imediações da cidade e um grupo muito louco tentando ver E.T. no alto das montanhas. Guardo com muito carinho essa experiência.

Anos mais tarde, aos 22 anos, fiz minha primeira viagem internacional. Fomos, eu e mamãe, para Espanha e Portugal. Fizemos um tour super rápido – sobe-e-desce-do-ônibus-malas-no-corredor-almoço-em-uma-hora – por várias cidades durante duas semanas. Na última semana sossegamos em Logronho, cidade com vinhos deliciosos, no meio da Espanha, na casa de uma amiga dela. Minha mãe topa tudo: museu, lojinha, fazer nada, beber café e até balada. Sim! Fomos para baladas em Logronho.

Agora, lá vamos nós de novo. Dessa vez, nós duas estamos solteiras. Coincidentemente ou não, nós duas nos separamos no ano passado. Essa viagem é uma espécie de libertação para ela. Para mim, é um respiro em meio ao cansaço mental causado pelo trabalho. Provavelmente vamos comer (muito), ela vai rezar (porque ela é católica, eu não) e quem sabe até amar (italianos solteiros, estamos chegando!). Mas, mais que tudo, é uma chance de reviver, depois de quase 20 anos, aquela sensação gostosa de viajar sozinha com minha mãe.

Débora – A Separada

9 comentários:

Andarilho disse...

Boa viagem.

23 de maio de 2011 às 08:44
Luisa Dias disse...

Débora, que delícia... Que seja uma viagem inesquecível.

23 de maio de 2011 às 08:46
Olívia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh dedaaaaaaa... ja to com saudade po!!

Nem preciso dizer que é pra aproveitar rsrsrsrs =)

23 de maio de 2011 às 13:45
João do Espírito Santo disse...

Boa viagem.

23 de maio de 2011 às 13:59
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Arrepia!!! Itália, Itália, Itália!!!

HAVE FUN!!!

Se passar por Florença, lembranças ao Davi por mim. Pertinho de Roma, recomendo demais. Vou procurar o nome do restaurante de que te falei e te mando por e-mail.

Beijos, beijos,

Bela - A Divorciada

23 de maio de 2011 às 14:21
Alynne disse...

Ai que delícia: viajar e estar ao lado de mamãe!

Aproveitem!!! Bjs

23 de maio de 2011 às 16:02
Anônimo disse...

Ah, que lindasss.
Tô devendo uma trip com minha mama também... Meu sonho era levar ela pro Japão, mas por enquanto o dindin não dá. Quem sabe?

Bjs da Solteira

24 de maio de 2011 às 18:07
Unknown disse...

A Ra q. me falou deste link.....essa de S. Thomé foi genial!!!! Foi uma bela dica: eu nunca viajei só com minha mãe, òtima idéiaaaaa
Aproveita Roma e a Vilma! bacione!

24 de maio de 2011 às 19:18
Ana disse...

Aproveitaaaa!!!
Roma é simplesmente exuberante: Fontana de Trevi, Coliseu, Igrejas gigantes, muita massa, muito vinho... tudo vale a pena nessa cidade.
Tudo de bom pra vc e para a Mama!

24 de maio de 2011 às 22:40