quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A dengosa


Solteira está com dengue. Febre chata, dores alucinantes, cabeça explodindo, enjôos, um saco. Fazer qualquer coisa é um sacrifício físico atroz. Tá assim, numa fase dengosa.

Fase dengosa.... que coisa mais engraçada. Essa palavra, dengosa, tem uma conotação bem diferente para mim. Tinha, melhor dizendo. Não me lembrava dor, apatia, essas chatices de quando a gente tá doente. Me lembrava, assim, "fulana é muito dengosa", "faz muito charminho", "é cheia das vontades", essas coisas.

Pois é, e tem muita mulher por aí que adora ser dengosa, né? E tem cara que se amarra neste jogo! Bom, o assunto me faz lembrar uma conhecida minha, que é casada. Aliás, nunca ficou solteira na vida e é a típica dengosa. Tá sempre com uma história de problema de saúde para sacar do bolso quando a encontro. Nossa, é uma cantilena de lamúrias. Acredito que já tenha sofrido de tudo em termos de saúde. Só não perdeu membro nenhum. Pelo menos até a última vez que a encontrei, ela não tinha caído de nenhum avião, nenhum trem ou carro tinha passado por cima dela também, raio na cabeça ainda fora da lista, ufff... Quase uma pessoa de sorte para quem reclama tanto da vida, né?

Voltando ao dengo: já tive a oportunidade de sair para jantar com o casal. Comida é algo enjoativo para ela, salvo exceções. Vira, revira, vira o cardápio e nada agrada a dengosa. "Tô enjoada", emenda com frequência, para não dizer sempre. O papel de vítima, em tudo, é o enredo mais corriqueiro na vida de uma dengosa. Se fosse hoje num restaurante acho que teria essa reação. Mas eu estou com dengue. Ela é dengosa, ou seja, foi mordida pelo mosquito antes de nascer. Ui! :0/

Ah, sim! O marido, ela que não me ouça, é tipo foRfo, sabe. Mas de bom coração, porque casou com a dengosa. Coitado, tenho pena dele. Mas acho que sofre feliz. Ou então pensa que nem sofre. Para o rapaz, ela é uma dengosa cheia de charme. Vixe! Mas, cada um com seu cada um, ou melhor, cada um no seu quadrado...

Putz, aturar dengosa e dengoso exige muito, muito, muito saco. E santo forte. Gente assim do lado é capaz de fazer o teto da casa cair na cabeça, de buracos abrirem-se sob nossos pés, enfim, melhor manter distância.

Raramente falo com a dengosa. Evito grandes contatos. Ainda mais ultimamente. Nestes dias meu lado dengoso está afloradíssimo demais para minha paciência. Nem eu estou me aguentando. Quero fazer mil coisas e o corpo, dengoso, só reclama. Vejam só que abusadinho:

_"Não! Pra quê ir andando ao médico? Tá pensando que é a Mulher-Maravilha? Pega um táxi! Ah, é? Vai teimar comigo. Então, vou fazer a sua cabeça explodir de dor e suas costas travarem. Só vai passar quando você deitar e dormir".

_ "Ah, vai trabalhar de casa? Só em pensamento, fofa. Estou revirando seu estômago pra você ficar bem enjoadinha e parar de ficar inventando moda. Como cozinhar uma comidinha caseira, por exemplo. Liga pro delivery! E nada de congelado gordurento porque vou te fazer enjoar 10 vezes mais. Nem vem, quero comida saudável, variada e boa. E providencia tudo logo porque tô com fome. E você sabe, com fome, eu te faço ficar ainda mais, MAIS enjoada"

Nunca tive o desprazer de conviver tão intimamente com um dengoso(a) como agora. Espero que meu corpitcho desista de ficar fazendo charminho, resolva logo essa questão e me deixe voltar para o rock and roll. Parece aqueles maridos chatos de que já ouvi falar. Pelo menos, esse não usa cuecas. É isso aí. Em breve, aviso a reestréia.

PS: ok, não suporto dengosas. Dengosas, definitivamente, jamais chegarão a divas. Pronto, falei!

A Solteira

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira,

que lama! É dengue mesmo é? Afe...então, permita-se ser dengosa!

Pergunta técnica: a dengosa é aquela mesma que fala tatibitate? Ou que fala, como diz uma amiga minha, miando?

DETESTO! HAHA

beijossss & melhoras

A Casada

4 de dezembro de 2008 às 21:34
RITA ABEMATSU disse...

ADOREI os trocadilhos e concordo, não tem coisa pior que mulher dengosa pra cima dos outros. Acho que só tem um momento que a gente tem que ser dengosa... é isso aeee, em quatro paredes e com a pessoa escolhida! Cada um no seu quadrado!!!!
Boa e bjs

5 de dezembro de 2008 às 10:10
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira,

Cuide-se, cuide-se, vai passar. Se precisar de qualquer coisa, é só chamar.

E eu tb odeio mulher dengosa!!!! Pior, só homem dengoso, baby. Ninguém merece....

Beijos,

A Divorciada

5 de dezembro de 2008 às 14:26
Felipe Gomes disse...

Odeio mulher dengosa... mas um dengo de vez em quando (MUUUITO de vez em quando) até que é gostoso!

8 de dezembro de 2008 às 13:35