segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Mico Secreto

Responda rápido: qual foi o presente mais ridículo que você já ganhou em um amigo secreto?

- Um par de meias?

- Cabides?

- Brinquinho comprado na feirinha da Liberdade?

- DVD pirata de um show do Revelação?

Pó-pa-rá! Nada, eu disse, NADA, vai superar o presente que me restou no amigo-secreto-ladrão do aikido no domingo passado.

No amigo ladrão, como muitos sabem, os presentes ficam disponíveis e você escolhe o que quiser. Mas, se você é um dos primeiros, corre o risco de perder o seu presente - já que todos saberão de prima o que você ganhou.

No geral, o primeiro a ser sorteado se dá muito mal. E o último faz a festa. No MICO secreto de domingo quem levou a pior foi a terceira pessoa a ser sorteada. No caso, eu.

Minha primeira meta era garantir o presente que o meu xodó, um menino de 12 anos que treina com a gente, queria muito - um raio de umas espadinhas japonesas. Mas aí roubaram as espadinhas japonesas e me deixaram com um mini-samurai-decorativo. Cá entre nós, eu tava me lixando para esse fetiche japonês todo de espadinha, samuraizinho e o diabo-a-quatro. Tava mesmo era de olho nos panetones e caixas de chocolate.

E foi então que aconteceu.

Meu muy amigo Gabriel veio em minha direção - óbvio que ele ia querer aquele God Dam samuraizinho!! - olhou para a pilha de presentes, pegou o que parecia ser uma raquete (já fiquei tensa, pois minha cordenação motora é abaixo de zero), jogou o embrulhão em meus braços e roubou o samurai-de-decorar-recepção-de-restaurante-da-Liberdade.

Expectativa. Todo mundo me olhando. Todos queriam saber o que era afinal, aquela raquete. Como era uma só, otimista que sou, arrisquei: é de squaaaaash!!

Mas era uma raquete de squash um tanto elaborada. Cheia de botões, um plug para carregar a raquete na tomada e...what hell!!!! "É uma raquete elétrica de matar mosquitos!!", esclareceu alguém.

...

Não sabia se ria ou se chorava. Meus amigos solidários não tiveram dúvidas: gargalharam.

"Ma...ma...mas nem tem mosquito lá em casa...", balbuciei, quase chorosa.

Depois do circo, o aMICO secreto continuou e, sabe-se lá porque, ninguém quis roubar o meu presente.

Saí de lá me sentindo aquelas crianças que capricham no presente do amigo secreto da escola e saem com um quebra-cabeça comprado na banca da esquina.

Eu só queria um chocolatinho...

A raquete-que-mata-mosca está ali na sala, jogada num canto. Estou esperando para ver se tenho alguma idéia genial que a faça ter utilidade.

Alguma idéia?

Alguma história de presente que supere a minha? Por favor, me console! Conte a sua história. Pode ser de amigo secreto ou simplesmente de Natal :-)

beijos

A Casada - que vai sair por aí distribuíndo raquetadas

8 comentários:

Sil disse...

dé ,eu não tenho sorte alguma p.sorteios, por isso nem entro !
depois que eu ganhei um frango assado numa quermesse eu desisti........huhuhuhuhuhaaa.....

23 de dezembro de 2008 00:15
:: carol monti :: disse...

é ... no quesito "presente" vc ganha, mas no quesito "frustração" eu tenho uma boa.

Amigo secreto de flores! Todo mundo com vasos lindos, coloridos, inspiradores... e o que eu ganho? uma vaso de "eras" ... verde ... sem graça ... sem flor ... e sem lugar nenhum pra colocá-la pra crescer .... cruuuel!

bjos! nova leitora!

23 de dezembro de 2008 02:30
Rita H. Abematsu disse...

Você pode levar para a praia! Será muito útil, alías quando eu vi essa raquete achei o MÁXIMO!!! É q em Itupeva tem muito mosquito hihihihihi
Agora na boa, os brinquinhos da liberdade são tudo de bom ;)

Sil, eu iria adorar ganhar o frango assado! Meu sonho é ganhar de aniversário um frango assado, mas ninguém quis me dar até agora :( Quem sabe em 2009?
Beijos Deb e espero que você encontre alguma utilidade para essa raquete!

P.S. Muy amigo o Gabriel ;)

23 de dezembro de 2008 12:26
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

(rolando de rir)... uma raquete elétrica de matar mosquitos é DE MATAR! E nem vem querer me oferecer "porque eu já tive dengue tá". Não, obrigada.

beijos,
A Solteira

PS: isso aí é no nível de lenços de pano de Natal. Escrevo hoje o post dos presentes toscos que Natal. Muy inspirador o seu texto.

23 de dezembro de 2008 14:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Sil - frango assado é fueda tb!! hahaha

Carol - seja muito bem vinda! Obrigada pela visita! E quem são esses seres humanos que compram raquetes de matar mosca e eras???

Rita - já ganhou! A raquete é sua! É só vir buscar!! E no ano que vem, eu e a Silvia prepararemos um belo frango assado para vc, ok? rsrsrsrsrsrs

Gio - pensa bem...vc tá indo para o Rio de novo...nunca se sabe, haha. Se bem que agora a raquete já tem dona, já que a Rita gostou do "podruto".

Baccioooos

La casada

23 de dezembro de 2008 15:50
Anônimo disse...

Eu já ganhei um CD (nem dvd era) pirata do paralamas... Como eu adoro paralamas eu fiquei até contentinha... Mas qdo fui ouvir no carro, o CD tava riscado!

Não serviu nem de espelho!!!!!!!!!

23 de dezembro de 2008 22:04
Fabíola Melo disse...

Amiga...
tá reclamando de barriga cheia!
Eu ganhei num inimigo secreto um par de pietos que andavam e pulavam.

Imagina minha cara de feliz. rsrsr

bjos e ótimas festas!

24 de dezembro de 2008 00:36
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 06:40