quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tô Possessa e Mala


Tem dias em que eu acordo me perguntando por que não nasci homem. Isso acontece alguns dias por mês, todo mês. Quando eu tomo aquela pílula mágica que me faz desmenstruar, eu desmonstruo junto. Mas como ela me dá muita dor de cabeça, fico sempre na dúvida sobre o que é menos mal: as crises de enxaqueca com ela, ou as cólicas abomináveis e a TPM crônica sem ela. Um debate que venho tendo comigo desde os 13 anos. Muito antes de iniciar minha vida sexual eu já tomava pílula. Era ainda uma menininha já tomando remédio de mulher.

Ontem topei ir ao cinema com Charlie mesmo sabendo que eu não estava 100%. Gosto muito desses convites inesperados dele e tento não perder a chance. O filme foi demais, o Queime Depois de Ler, dos irmãos Coen. Uma comédia.

Mas na volta, veio o drama. Charlie perguntou se tinha algo para comer em casa. Eu disse que não. Ele não disse absolutamente nada. Mas eu comecei a me justificar dizendo que tinha ido ao supermercado várias vezes na semana, mas que a casa tava precisando era de uma compra master, e que eu comprava muita comida que estragava, e que eu não sei administrar uma casa e que...aí eu já estava chorando, claro.

E continuei. Comecei a dizer que eu era uma incompetente, que ficava o dia inteiro em casa e que deveria saber o falta na cozinha, que sou péssima profissional porque ainda não consegui achar o ponto de equilíbrio da vida de frila, que sou péssima dona de casa porque não fiz as compras direito e que sou péssima esposa porque atormento meu marido quando estou de TPM.

Charlie ignorou porque me conhece e sabe que uma crise dessas passa cinco minutos depois. Mas aí aconteceu o ponto alto do dramalhão.

Ele me pediu para ajeitar o espelho do lado do passageiro. Comecei a mexer no botão interno, mas o espelho não se movia. Aí ele, meio nervoso: mexe por fora! Ele tá dobrado!! Eu fiquei tão nervosa, mas tão nervosa, que não achava o botão para a abrir a janela e quase abri a porta do carro em plena marginal. Aí, ele, puto da vida, abaixou meu vidro, passou por cima de mim e deu um tapa no espelho, fazendo voltá-lo ao normal.

Nossa. Fiquei histérica. Chorei feito um bebê. Céus, o que foi aquilo? Tenho TPM há anos, mas parece que só piora com o tempo. E eu simplesmente detesto perder o controle da situação. Ontem eu perdi.

Charlie foi muito bacana comigo depois. Me consolou, me abraçou, me beijou, me colocou para dormir. Mas eu ainda estou meio zureta.

Acordei cedo pacas e fui ver Bom Dia Brasil. Chorei vendo a notícia do policial que foi absolvido após ter matado aquele menininho de 3 anos, no Rio. Tive vontade de abraçar os pais. E não paro de chorar com o livro que ganhei ontem do Charlie, Para Francisco, livro que começou de um blog lindo.

Nessas horas, só me resta implorar para a TPM virar M logo e parar de me torturar.

Ah, como é chato ser mulher nesses dias...
A Casada

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Calma, casada! Neste dias, é melhor botar o pé no freio e pensar numa coisa de cada vez. Senão, qualquer mulher se sente o primeiro biscoito do pacotinho.

Aquele que vem sempre quebrado e, às vezes, até sem recheio. Uma coisa de cada vez e você vai conseguir fazer tudo! Amei a ilustração.

Também sou fã de Maitena.

beijos, A Solteira

11 de dezembro de 2008 10:17
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Casada,

Fica fria, tudo passa. Quer que eu vá aí cantar e dançar para vc? Like a Virgin, Caça e Caçador, Barbie Girl?

Me chama que eu vou, como diria Sidney Magal, meu ídolo, hahaha!!!!

Tb vi Queime depois de ler. Muy bueno.

Beijos,

A Divorciada

11 de dezembro de 2008 15:24
Dani Felix disse...

Casada,
lamento informar, mas a TPM só piora com o tempo!!!
Segundo minhas médicas esta é a má notícia, mas a BOA notícia é ela pode ser tratada, além da alimentação com a reposição de ácido graxo [comendo diariamente 1 c. de azeite de oliva], com aqueles fórmulas específicas para o sintoma, geralmente da herbarium ou outra marca mais natural.
A minha, p. ex., tem sido amenizada com uma medicação de regurarização intestinal!
Quanto à crise existencial... a essa não tem cura!
Merd@, não?!
Também sofor do mesmo mal... e vivo reafirmando o desejo de ser homem e não ter estes problemas!!! ahahahhahaha
Um beijo!

Dani Felix


PS. O MARIDO de hj tem de vir com o BOTÃO carinho excessivo para o período de TPM, se não tiver... pense duas vezes antes de casar!!!

12 de dezembro de 2008 11:25
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 06:36