segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Mico Secreto

Responda rápido: qual foi o presente mais ridículo que você já ganhou em um amigo secreto?

- Um par de meias?

- Cabides?

- Brinquinho comprado na feirinha da Liberdade?

- DVD pirata de um show do Revelação?

Pó-pa-rá! Nada, eu disse, NADA, vai superar o presente que me restou no amigo-secreto-ladrão do aikido no domingo passado.

No amigo ladrão, como muitos sabem, os presentes ficam disponíveis e você escolhe o que quiser. Mas, se você é um dos primeiros, corre o risco de perder o seu presente - já que todos saberão de prima o que você ganhou.

No geral, o primeiro a ser sorteado se dá muito mal. E o último faz a festa. No MICO secreto de domingo quem levou a pior foi a terceira pessoa a ser sorteada. No caso, eu.

Minha primeira meta era garantir o presente que o meu xodó, um menino de 12 anos que treina com a gente, queria muito - um raio de umas espadinhas japonesas. Mas aí roubaram as espadinhas japonesas e me deixaram com um mini-samurai-decorativo. Cá entre nós, eu tava me lixando para esse fetiche japonês todo de espadinha, samuraizinho e o diabo-a-quatro. Tava mesmo era de olho nos panetones e caixas de chocolate.

E foi então que aconteceu.

Meu muy amigo Gabriel veio em minha direção - óbvio que ele ia querer aquele God Dam samuraizinho!! - olhou para a pilha de presentes, pegou o que parecia ser uma raquete (já fiquei tensa, pois minha cordenação motora é abaixo de zero), jogou o embrulhão em meus braços e roubou o samurai-de-decorar-recepção-de-restaurante-da-Liberdade.

Expectativa. Todo mundo me olhando. Todos queriam saber o que era afinal, aquela raquete. Como era uma só, otimista que sou, arrisquei: é de squaaaaash!!

Mas era uma raquete de squash um tanto elaborada. Cheia de botões, um plug para carregar a raquete na tomada e...what hell!!!! "É uma raquete elétrica de matar mosquitos!!", esclareceu alguém.

...

Não sabia se ria ou se chorava. Meus amigos solidários não tiveram dúvidas: gargalharam.

"Ma...ma...mas nem tem mosquito lá em casa...", balbuciei, quase chorosa.

Depois do circo, o aMICO secreto continuou e, sabe-se lá porque, ninguém quis roubar o meu presente.

Saí de lá me sentindo aquelas crianças que capricham no presente do amigo secreto da escola e saem com um quebra-cabeça comprado na banca da esquina.

Eu só queria um chocolatinho...

A raquete-que-mata-mosca está ali na sala, jogada num canto. Estou esperando para ver se tenho alguma idéia genial que a faça ter utilidade.

Alguma idéia?

Alguma história de presente que supere a minha? Por favor, me console! Conte a sua história. Pode ser de amigo secreto ou simplesmente de Natal :-)

beijos

A Casada - que vai sair por aí distribuíndo raquetadas

7 comentários:

Anônimo disse...

dé ,eu não tenho sorte alguma p.sorteios, por isso nem entro !
depois que eu ganhei um frango assado numa quermesse eu desisti........huhuhuhuhuhaaa.....

23 de dezembro de 2008 às 00:15
:: carol monti :: disse...

é ... no quesito "presente" vc ganha, mas no quesito "frustração" eu tenho uma boa.

Amigo secreto de flores! Todo mundo com vasos lindos, coloridos, inspiradores... e o que eu ganho? uma vaso de "eras" ... verde ... sem graça ... sem flor ... e sem lugar nenhum pra colocá-la pra crescer .... cruuuel!

bjos! nova leitora!

23 de dezembro de 2008 às 02:30
RITA ABEMATSU disse...

Você pode levar para a praia! Será muito útil, alías quando eu vi essa raquete achei o MÁXIMO!!! É q em Itupeva tem muito mosquito hihihihihi
Agora na boa, os brinquinhos da liberdade são tudo de bom ;)

Sil, eu iria adorar ganhar o frango assado! Meu sonho é ganhar de aniversário um frango assado, mas ninguém quis me dar até agora :( Quem sabe em 2009?
Beijos Deb e espero que você encontre alguma utilidade para essa raquete!

P.S. Muy amigo o Gabriel ;)

23 de dezembro de 2008 às 12:26
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

(rolando de rir)... uma raquete elétrica de matar mosquitos é DE MATAR! E nem vem querer me oferecer "porque eu já tive dengue tá". Não, obrigada.

beijos,
A Solteira

PS: isso aí é no nível de lenços de pano de Natal. Escrevo hoje o post dos presentes toscos que Natal. Muy inspirador o seu texto.

23 de dezembro de 2008 às 14:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Sil - frango assado é fueda tb!! hahaha

Carol - seja muito bem vinda! Obrigada pela visita! E quem são esses seres humanos que compram raquetes de matar mosca e eras???

Rita - já ganhou! A raquete é sua! É só vir buscar!! E no ano que vem, eu e a Silvia prepararemos um belo frango assado para vc, ok? rsrsrsrsrsrs

Gio - pensa bem...vc tá indo para o Rio de novo...nunca se sabe, haha. Se bem que agora a raquete já tem dona, já que a Rita gostou do "podruto".

Baccioooos

La casada

23 de dezembro de 2008 às 15:50
Anônimo disse...

Eu já ganhei um CD (nem dvd era) pirata do paralamas... Como eu adoro paralamas eu fiquei até contentinha... Mas qdo fui ouvir no carro, o CD tava riscado!

Não serviu nem de espelho!!!!!!!!!

23 de dezembro de 2008 às 22:04
Bibi disse...

Amiga...
tá reclamando de barriga cheia!
Eu ganhei num inimigo secreto um par de pietos que andavam e pulavam.

Imagina minha cara de feliz. rsrsr

bjos e ótimas festas!

24 de dezembro de 2008 às 00:36