sábado, 7 de agosto de 2010

Corpo forte, mente forte

Eu acho que sou uma esportista frustrada. Passo mal de admiração vendo atletas se preparando para uma competição. Outro dia fui correr – corridinha picareeeeta – no Parque das Bicicletas e vi uma moçada se aquecendo para alguma prova de atletismo que ia ter ali. Aqueles corpos esguios, pernas fortes, suor no testa, roupas coladas ao corpo e cada um buscando seu canto, seu momento de concentração e inspiração.

Enquanto corria – minha corrida capeeeeenga - e observava aquela moçada, fiquei fazendo uma analogia do esporte com a vida. Acho que se todo mundo fizesse aquela preparação que eles fazem antes da competição – alongamento, aquecimento, concentração – todos os dias pela manhã seria em mais fácil enfrentar cada dia. Porque se cada dia é um grande desafio que se apresenta, merece ser vivido com toda a disposição e concentração que podemos ter.

Eu, particularmente, medito e pratico aikido. Fortaleço minha alma e meu corpo antes de começar a parte prática do dia (confesso que às vezes pulo essa etapa e vou correndo para a insanidade). Acho que toda forma de trabalhar corpo é também uma forma de trabalhar a mente e alma. Como dizem os taoístas, nosso corpo é a nossa morada, nosso templo sagrado. Não precisamos ser esportistas de ponta, mas podemos nos inspirar nos atletas.

Débora – A Recasada

8 comentários:

Unknown disse...

Os segundos antes da insanidade sao os mais importantes..
Olha ai vc me inspirando de novo. Adorei!
Bjs Gio

7 de agosto de 2010 às 01:37
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Deb,

Costumo pular para insanidade!
Acredito que Mente sã, corpo sã! Eu sou admiradora dos esportistas, também não tenho muita coragem... costumo nem fazer corrida capenga, faço pior, caminhada capenga (um passeio) kkkkkk mas, faz uma diferença na minha vida, incrível!

adorei o texto... preciso fazer algo de meditação.
bjs

7 de agosto de 2010 às 09:09
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Oi Debs,
Tb acho que o mundo seria diferente se todos déssemos uma dormidinha depois do almoço. Com certeza o corpo e a alma se completam! Tb procuro fazer algum exercício de manhã e pra mim a vida se torna outra!
beijocas,]
Mari.

7 de agosto de 2010 às 16:35
Carol disse...

Deb,

Concordo em gênero, número e grau. Rs
Eu tento fazer isso sempre.

Seu post me deu mais coragem pra começar correr, segunda sem falta vou começar, tá certo que falo isso já faz um ano, mas dessa vez, vou mesmo! =)

Um beijo

7 de agosto de 2010 às 18:55
▒ Ju Lins ▒ disse...

Eu sou suspeita.Sou super viciaaaaaada em exercicios fisicos,porem ultimamente me bateu uma preguiça...acho que é por causa do tempo(e la vamos nós por a culpa em algo pra não por em nós mesmos).Mas balanço essas faltas de exercicios com bons livros pra ler,tem que compensar pelo menos ...tico e teco tem que entrar em forma também ne.
Beijoss...adoooro o blog

7 de agosto de 2010 às 19:46
Andarilho disse...

Eu ando tão preguiçoso que pulo até a insanidade. ;)

7 de agosto de 2010 às 20:33
Tuka Siqueira disse...

É verdade. Fiz academia (musculaçao) por um longo tempo. Inicei pra perder peso, mas depois me apaixonei. Não perdi peso, mas meu corpo ficou visivelmente mais bonito e sem dúvida mais disposto. Mas depois por causa da EM, tive que dar um tempo e nesse tempo engravidei 2 vezes e tive 3 filhas lindas mas que me consomem toda a pouca energia que tenho. Mas ainda penso em voltar, assim que as pequenas me derem minha alforria.

8 de agosto de 2010 às 09:56
Casa da Bia e Cia disse...

Corpo e alma são, siga os conselhos da deusa Afrodite
8 motivos e 1 consequência: vantagens de uma vida sexual ativa
Algumas dicas para manter corpo e alma saudáveis: http://mapaixonantes.blogspot.com/2010/08/8-motivos-e-1-consequencia-vantagens-de.html
Beijos, Bia Santos
Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

10 de agosto de 2010 às 19:12