segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eu sou um palhaço

Psiuuuuuuuuu!


Foi bem difícil assistir esta noite a O Palhaço, novo filme com (e de) Selton Mello, com meia dúzia de adolescentes tagarelando na fileira de trás. Mas apesar da poluição sonora e dos "psius" não atendidos, valeu a pena acompanhar os dramas do Circo Esperança na uma hora e meia de filme.


Fiquei imaginando quão difícil deve ser ter que se apresentar como palhaço por aí, dilema que o personagem de Selton enfrenta ao longo do filme e que o faz até se afastar da profissão. Mas não vou ficar aqui narrando tudo tim tim por tim tim para não estragar a diversão de vocês.


A moral da história é que "o rato come queijo, o gato toma leite e você...". Não entendeu? O que o Esperança ensina é que cada pessoa deve seguir o que realmente lhe move na vida. No caso do nosso protagonista aqui, ele descobriu que fazer rir é o que desempenha melhor na vida. Tomou algumas cabeçadas antes de chegar a esta conclusão, claro, e até adquiriu, com um trabalho ordinário, seu tão sonhado ventilador (sim, ele sonhava em ter um desses aparelhos de fazer vento). Mas depois de tudo isso, volta atrás para dizer com o peito cheio de orgulho: "Eu sou um palhaço". Desculpem, acabei contando tudo né?


Só lamentei que os vizinhos de filme tenham perdido tamanha lição, poderiam ter saído de lá um pouquinho mais preparados para ouvir seus corações.


Patrícia, A Solteira

6 comentários:

O Divã Dellas disse...

Poxa, tô louca pra ver esse filme...

Achei a sinopse incrível.

Adoro pessoas que consegum dar zoom aos, aparentemente insignificantes, dramas do cotidiano.

31 de outubro de 2011 09:53
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oba!!!
Gostei dessa instigada que vc deu aí...agora quero ver mais ainda
=)
Ainda mais eu, que já nasci com uma bolinha na ponta do nariz...hahaha

beijo e uma semana cheia de palhaçada!

deb

31 de outubro de 2011 12:06
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Louca para ver tb!!! Linda lição.

Beijos, beijos,

Bela - A Casada

31 de outubro de 2011 13:24
Luisa Dias disse...

Acho tão difícil acompanhar as tramas ao lado dos adolescentes... Então, vou esperar que eles percam o interesse nesta novidade para depois ir curtir O Palhaço.

31 de outubro de 2011 13:42
Evelin disse...

Louca para assistir!

Ainda que tenhas contado o final (o que eu já imaginava pela espécie de filme) rs.

Agora, não sei se acontece o mesmo em outras cidades, mas aqui na minha terrinha (Belém, Pará), tem sido deprê assistir filme no cinema: cinema sempre lotado e com uma platéia que tudo vira motivo para manifestação desnecessária. Quando se trata de comédia então? Tudo, tudo, tudo, tudo é motivo para morrer de rir! =/

Beijos solteira,

Evelin

31 de outubro de 2011 16:17
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:22