segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eu sou um palhaço

Psiuuuuuuuuu!


Foi bem difícil assistir esta noite a O Palhaço, novo filme com (e de) Selton Mello, com meia dúzia de adolescentes tagarelando na fileira de trás. Mas apesar da poluição sonora e dos "psius" não atendidos, valeu a pena acompanhar os dramas do Circo Esperança na uma hora e meia de filme.


Fiquei imaginando quão difícil deve ser ter que se apresentar como palhaço por aí, dilema que o personagem de Selton enfrenta ao longo do filme e que o faz até se afastar da profissão. Mas não vou ficar aqui narrando tudo tim tim por tim tim para não estragar a diversão de vocês.


A moral da história é que "o rato come queijo, o gato toma leite e você...". Não entendeu? O que o Esperança ensina é que cada pessoa deve seguir o que realmente lhe move na vida. No caso do nosso protagonista aqui, ele descobriu que fazer rir é o que desempenha melhor na vida. Tomou algumas cabeçadas antes de chegar a esta conclusão, claro, e até adquiriu, com um trabalho ordinário, seu tão sonhado ventilador (sim, ele sonhava em ter um desses aparelhos de fazer vento). Mas depois de tudo isso, volta atrás para dizer com o peito cheio de orgulho: "Eu sou um palhaço". Desculpem, acabei contando tudo né?


Só lamentei que os vizinhos de filme tenham perdido tamanha lição, poderiam ter saído de lá um pouquinho mais preparados para ouvir seus corações.


Patrícia, A Solteira

5 comentários:

O Divã Dellas disse...

Poxa, tô louca pra ver esse filme...

Achei a sinopse incrível.

Adoro pessoas que consegum dar zoom aos, aparentemente insignificantes, dramas do cotidiano.

31 de outubro de 2011 às 09:53
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oba!!!
Gostei dessa instigada que vc deu aí...agora quero ver mais ainda
=)
Ainda mais eu, que já nasci com uma bolinha na ponta do nariz...hahaha

beijo e uma semana cheia de palhaçada!

deb

31 de outubro de 2011 às 12:06
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Louca para ver tb!!! Linda lição.

Beijos, beijos,

Bela - A Casada

31 de outubro de 2011 às 13:24
Luisa Dias disse...

Acho tão difícil acompanhar as tramas ao lado dos adolescentes... Então, vou esperar que eles percam o interesse nesta novidade para depois ir curtir O Palhaço.

31 de outubro de 2011 às 13:42
Evelin disse...

Louca para assistir!

Ainda que tenhas contado o final (o que eu já imaginava pela espécie de filme) rs.

Agora, não sei se acontece o mesmo em outras cidades, mas aqui na minha terrinha (Belém, Pará), tem sido deprê assistir filme no cinema: cinema sempre lotado e com uma platéia que tudo vira motivo para manifestação desnecessária. Quando se trata de comédia então? Tudo, tudo, tudo, tudo é motivo para morrer de rir! =/

Beijos solteira,

Evelin

31 de outubro de 2011 às 16:17