segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Homenagem aos seus 70 anos
Compartilho com vocês a carta que escrevi em nome dos filhos em homenagem ao meu pai, que fez 70 anos ontem, dia 9. O texto foi lido no microfone durante uma festança. Vida londa ao Seu Gerônimo!
Paizinho,
Quando éramos pequenos, ouvíamos dizer que você era fogo. A gente escutava várias histórias sobre você, mas sem entender muito bem.
Mas, para nós, você era o pai que fazia nossos balanços com pneu usado, que ensinava a gente a jogar bolinha de gude, que nos deu bicicletas no Natal, que trabalhava dia e noite e que nos levava para comer pizza e tomar sorvete no fim de semana.
Você era o pai que torcia pela gente na beira do campo de futebol, na quadra, no tatame, na arquibancada e até na grade do carrinho de bate-bate. Você foi o pai que virou técnico de futebol para acompanhar os filhos, montou uma academia de judô na própria casa e chorava mesmo com as medalhas de terceiro lugar.
Sempre diziam que você era uma pessoa difícil, mas o paizinho que nos criou deixava a gente rolar na areia da praia até o sol se pôr, não ligava que ficássemos o dia todo brincando na rua, nem que a gente viajasse com os amigos.
Muitos temiam que você pudesse nos dar mau exemplo devido aos seus defeitos. Mas com você, aprendemos principalmente a não ter medo da vida, a não ter vergonha de trabalhar e a dar valor a coisas simples, como uma planta, um passarinho, um tanque de peixe ou uma jaca enorme.
Tinha gente que te olhava torto porque você não estudou. Mas, para nós, você é o pai gênio na matemática, que está sempre por dentro de todas as notícias e que nos incentiva a sermos os melhores no que quer que seja.
Outros também te chamam de chato. Mas por onde você passa é só alegria que você deixa, além de amigos e saudades. Você pode até ser considerado ausente, mas a gente sabe que nunca estamos longe da sua mente e do seu coração.
Por isso, paizinho, gostaríamos de agradecer a todas essas décadas de dedicação.
Você foi o melhor pai que poderia ter sido. Sempre estaremos do seu lado. Feliz Aniversário. Te amamos.
Patrícia, A Solteira
6 comentários:
Muito bonita a carta. Espero que ele tenha se emocionado ao ouvi-la.
10 de outubro de 2011 às 03:19Linda a carta, linda a homenagem!
10 de outubro de 2011 às 05:56Parabens para o seu pai Paty ;)
Queria ter escrito uma dessas para meu pai...Que aprendamos com o amor, melhor do que com a dor.
10 de outubro de 2011 às 15:55bjs]
inté
Linda declaração.
10 de outubro de 2011 às 18:50Seu Gerônimo é porreta!
10 de outubro de 2011 às 18:54Super astral =D
Parabéns pela declaração!
beijocas
deb
Linda carta!!!Parabéns para o seu pai!Bjs
11 de outubro de 2011 às 11:41Postar um comentário