domingo, 10 de janeiro de 2010

O bojo da questão


Pois é, resolvi começar o ano aproveitando uma promoção e renovando o estoque de lingerie. Mas há um fenônemo nas araras de sutiã que, instalado faz tempo, não dá pinta de ir embora. Sutiã não é mais para segurar os peitos e modelar a sua dupla dinâmica. A primeira missão do suporte anti-gravitacional é fazer brotar peitos em você, e de qualquer maneira. Mesmo que seu desejo seja apenas manter direitinho no lugar o que a Natureza proporcionou de fábrica.

Diriam as "despeitadas", Graças a Deus! Mas, gente, todos os sutiãs do planeta precisam vir com enchimento ou qualquer revestimento acoplado para nos criar um efeito Pamela entre o pescoço e o umbigo? E tem mais: dependendo da marca, o modelo 42 não é 42, o 44 é 40 e, pronto, você leve gato por lebre e o sutiã faz os seus peitos parecerem duas omeletes estouradas de tanto que aperta os coitados. Não sei vocês, mas detesto provar lingerie, aliás, não provo lingerie. Compro e seja lá o que Deus quiser.

E sim, chego em casa e corto todas as etiquetas na mesma hora, sem dó nem piedade. Às vezes, meio precipitadamente, confesso...

Dependendo do lugar, não dá para trocar a lingerie - ainda mais depois de cortar todas as etiquetas, certo? Então, o jeito é exercitar o desapego e doar os sutiãs que você pagou caro e não vai usar. Doe-os para alguma amiga menos favorecida. Pense assim e você se sentirá melhor.

Sabe qual o meu sutiã, digo, sonho de consumo? Achar um sutiã que tenha apenas renda e um bom corte como bojo. Nada mais! Nada de espuminha que tira e bota. Nada de efeito upside up tonificante para peitos extraordinários, nada, nada! Só um bom sutiã ali como primeira opção de umas três araras. E de todas as cores do arco-íris, incluindo o preto, branco, bege e um violeta que lançaram há pouco, que some no branco. Olha que é verdade, eu testei.

Além disso, o tal sutiã violeta que desaparece, por mais que venha no formato de um peito, pelo menos não deixa maior o que não precisa. Dizem que é tecnologia esse bojo tipo fôrma... a verdade é que parece de encaixe mesmo. Só que tem que comprar o número certo, porque não tem como "ajeitar" nada, ou entra e fica perfeito ou sobra peito pra tudo que é lado, enfim um desastre dispensável na vida de qualquer uma.

Ah, sim, e ainda há aqueles sutiãs inteligentes, que servem para vários tipos de decotes, é só uma questão de "ajustar" as alças. Até parece....

Resolvi ver um para mim dia desses. Bom, a vendedora levou mais de cinco minutos para me explicar todas as possibilidades, eram muitas, infinitas eu diria. Uma delas terminava com o ganchinho fechando na barriga. Tipo, mais confortável que um espartilho do século 12... Claro que não levei. Se para vestir uma blusa com as costas cavadas será preciso decorar um manual de instrução, então, melhor meter um biquini por baixo mesmo... É igual ir naqueles restaurantes que você escolhe tudo quando está morrendo de fome. Ou seja, não rola!

Será que há luz no fim desse bojo, gente?

Giovana - A Solteira

PS: aproveito, depois de curtir um recessinho básico, para desejar a todos um FELIZ ANO NOVO mais uma vez!!! Que 2010 seja incrível!

10 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Olha, eu passo 80% do tempo de top. Sensualidade zero, haha. Mas um dia hei de crescer! E quando esse dia chegar, usarei rendas e maquiagem!!

=P

Saudade docê aqui, dona Solteira!!

beijosss

deb

10 de janeiro de 2010 às 19:53
Andarilho disse...

Me abstenho de comentar qualquer coisa sobre o assunto.

10 de janeiro de 2010 às 22:23
Nina disse...

Ahahaha, Gio!

Adorei o texto!
Agora até os biquinis tem enchimento.
E me explica o que gente como eu, que TEM peito, faz com tudo isso?? Eu NÃO PRECISO de peitos maiores, gente!
Pior ainda são aquelas opções da "vovó", geralmente bege (não uso bege nem a pau!).
O resultado é que sempre compro em lojas mais caras, infelizmente...Que tem opções para diferentes tamanhos de bojo!

beijo!

11 de janeiro de 2010 às 07:39
RITA ABEMATSU disse...

Querem uma dica?

Pé de meia na Ribeiro de Lima, travessa com a José Paulino, lá vc paga o preço de atacado se levar mais de seis peças, ou seja, leve uma amiga junto, pois somando as peças de ambas elas contam tb. Tem consultoras bacanas que vão lhe ajudar a encontrar a peça desejada. Sabe que já encontrei um sutiã sem bojo, sem arame, simplesmente sutiã, sem ser fininho demais que dái de nada adianta, dizem que para o dia a dia é o ideal. ;)
bjs

11 de janeiro de 2010 às 08:50
Paula Dultra disse...

meninas!!
amei tudo como sempre!!
Então depois dêm uma passada la no blog. Mudei as coisas por lá. Vou ter uma equipe de colunistas agora. tou juntando um grupo de super mulheres para escrever la! qd quiserem participar é só avisar! eu vou amar!
bjs

11 de janeiro de 2010 às 11:35
Paula Dultra disse...

Deb
fica livre pra escrever sobre qualquer tema q vc acha q cabe! só dá uma pensada e me fala
bjsss

11 de janeiro de 2010 às 12:13
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Gio,

Eu antes odiava esses sutiãs com espuminhas, mas, aos poucos, aprendi a amá-los. Agora, até os considero confortáveis.

Boa sorte procê.

Beijos,

Bela - La Divorciada

11 de janeiro de 2010 às 19:12
Leticia!.. disse...

ate q enfim algm q entende meu problema com sutian's...
achei q esse drama era soh meu...
e o meu eh dos gnds pq o pior.. tenho as costas estreita.... =/
mas tdo bem.. nao vou desistir da minha busca ^^

soh pra nao esquecer.. adoooroo o blog =)

13 de janeiro de 2010 às 00:22
L í v i a L i m a disse...

Adorei o post!!!
Sempre tenho problema com sutiã, pq eu peito é um tanto quanto avantajado... 50!!! O problema é que nesse tamanho só sutiã de vó!
Até que achei uma marca que se chama LIZ e usa a numeração americana: O tamanho do bojo e a medida do tórax. Só com ele que ficou tudo no lugar, sem sobrar, nem faltar... E tem todos os tamanhos!!! =D
Pena que é difícil achar...

Beijinhos.

13 de janeiro de 2010 às 01:04
Unknown disse...

Oi Lívia!
tudo bem? Essa marca é a melhor mesmo! Foi a que me salvou a lavoura na repaginada das lingeries! beijos,
Gio

13 de janeiro de 2010 às 10:08