terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Turnê caipira


Passei a última semana rodando o interior de São Paulo e o sul e Minas. A primeira etapa foi a trabalho. A segunda, puro lazer. Nos dois momentos, no entanto, estive na companhia da minha comadre Claudia. Nesses mais de mil quilômetros rodados, passamos dias muito gostosos e conhecemos pessoas que certamente nos marcarão, como a dona Ignez, senhora de 79 anos que nos ensinou muito sobre a vida durante a entrevista que fizemos com ela. E mais ainda na mesa do bar – sim, ela até bebeu chopp com a gente! E como a Taís e o Caetano, também grandes fontes e parceiros de cerveja.

Juntas, conhecemos o famoso rio de Piracicaba que de fato joga água para fora e tiramos fotos e fotos do nosso tour que incluiu ainda Araras e São Carlos. Foi certamente um dos melhores trabalhos que já fizemos. Por fim, fechamos nossa semana em São Pedro da União, micro-cidade do sul de Minas onde ela nasceu. Lá encontramos Sofie, a filha dela e minha afilhada, e requebramos muito na festa de 15 anos da prima dela.

Divido tudo isso com vocês porque em março a comadre e a afilhada partem para uma turnê mais ousada: vão passar um ano na Itália. E eu vou morrer de saudade delas. A Claudia é uma das melhores amigas que eu tenho. A conheci em 2002, quando trabalhei no Diário do Comércio – aliás, foi lá também que conheci a Bela Divorciada. O que mais gosto na comadre é sua tranquilidade constante e se destemor em relação à vida. Sobreviveu a um acidente de carro, já enfrentou um tumor, perdeu o pai, o marido, saiu de uma cidade microscópica para ser jornalista na cidade superlativa e cria uma filha – linda, por sinal – da maneira mais amorosa e desprendida que eu já vi. E agora parte com a pequena rumo a uma grande aventura. Sou muito fã da Claudia e apaixonada pela Sofia.

Meninas, vou morrer de saudade de vocês! E quem sabe não consigo dar um pulo em Roma para bebermos, dançarmos, brincarmos e cantarmos juntas? Exatamente como fizemos nessa última semana.

Desde já, buon viaggio!!

Débora - A Descasada

ps: na foto, eu estou pulando no colo dela para ver se ela me leva junto!

10 comentários:

Camille Mollona disse...

Muito lindo o texto...como é bom ter pessoas especiais perto de nós. Beijão bem grande e otima viagem para as gurias!!!

19 de janeiro de 2010 às 08:45
Paloma Varón disse...

Debs, começa a economizar desde já que esta viagem promete! Beijos

19 de janeiro de 2010 às 08:55
SAL disse...

q alegria lindo no olhar de vcs!!!


\o/

19 de janeiro de 2010 às 12:20
Nina disse...

Ah, que delícia de texto! E de foto!

Já estou torcendo para que você vá visitá-la. Assim vocês se divertem e a gente ganha uns textos de presente!

beijo!

19 de janeiro de 2010 às 15:59
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Ai que fofas!!!! Essa turnê caipira foi praticamente um road movie, né?

Arrasa na Itália, Clau. Vai ser o máximo. Além do que, um ano em Roma não é para quem quer. E para quem POOOOOOOOODE!!! E vc pode tudo.

Beijos para as duas (e para a Sofie),

Bela - La Divorciada

19 de janeiro de 2010 às 16:03
Andarilho disse...

Um dia ainda quero fazer uns road trips assim.

19 de janeiro de 2010 às 16:08
Unknown disse...

Dé, me leva na mala nessa viagem. beijos, Gio

19 de janeiro de 2010 às 19:37
.Olívia T. disse...

aii que lindaa...

vc me emociona prima...

Claudia e Debora...

Esse "CD" ainda vai rodarrrrr

AHAHAHA

Olívia

19 de janeiro de 2010 às 19:56
Leticia!.. disse...

piracicaba e sao carlos... ahh adooro =)

o texto foi d+...

e boa viagem para claudia e sofia.. q curtam mtoo a viagem

19 de janeiro de 2010 às 21:26
A Progettista disse...

Putz, eu, como boa pisciana, só vi agora, hehehe. E fiquei emocionada. A viagem foi linda, a cerveja geladérrima e bom, os peões, hahaha, estavam lá. Diversão garantida. Agora, 'todos os caminhos levam a ROma'. E eu te espero, Dedé. BEIJO

1 de fevereiro de 2010 às 19:45