domingo, 17 de janeiro de 2010

Sexto sentido com a cabeça deles

Bobas são as mocinhas que adotam o pior do universo masculino. Aquela praticidade rascante, a atitude agressiva de quem acha que pode tudo, reafirmando através de frases e ações uma auto-estima que deve viver lá no pé.

Tem também outro triste exemplo de leitura equivocada, a das que resumem os moços a pintos ambulantes, como se isso fosse uma grande revolução. Nestes casos, melhor abrir uma borracharia, pois não há salto alto, roupa cara, perfume bom e toneladas de charme óbvio que disfarcem o estrago já feito na personalidade destas donzelas, como diz um amigo meu, "trabalhadas no erro".

Porque não adicionar ao nosso sexto sentido, a maior habilidade social do macho em relação às mulheres. Você nunca teve a sensação de ser um dos nomes no páreo? Nunca, nunquinha? Se a resposta for não, querida, você só saiu com gênios nessa habilidade. Como os geniais neste quesito não são a maioria, melhor parar de se enganar.

Sim, muito deles sabem administrar a agenda. Porque não fazer o mesmo? Olhar de forma clara e objetiva onde estão as suas maiores e melhores chances, quando e onde investir melhor. E tentar. Não deu certo, passe a caneta em cima do nome, risque do caderninho. Parece meio frio né? Mas isso poderá lhe poupar um tempo precioso. Até para decidir que, por enquanto, o que anda aparecendo não é interessante o suficiente.

O que há de errado? Às vezes, umas histórias adquirem um sabor de que as pessoas envolvidas gostam de passar perrengue na vida afetiva. Elas sofrem e estão curtindo, embora não admitam. Depositam todo o resultado da situação pelo próprio fato de estar no olho do furacão. O centro da tormenta atrapalha a visão, é verdade. Só que uma hora é necessário se projetar para fora desse lugar e ver sob outra perspectiva. O coração pode estar partido e não deve impedir a decisão de pular fora.

Saiu da tempestade, então toca a bola pra frente. Olha a sua listinha, repense no que anda aparecendo e distribua o seu charme de forma inteligente por aí. Uma hora o radar vai avisar que tem alguém interessante no pedaço.

Giovana - A Solteira

7 comentários:

Paulinha Costa disse...

Este conselho eu diria que vale ouro! Tem tanta mulher por ai trabalhada no erro que dá dó.
Eu conheço esta habilidade e vale muito, mas muito tempo de economia de tempo perdido em histórias sem sentido, sem futuro e sem alegria.
Bjssss

18 de janeiro de 2010 às 00:36
Vi disse...

Muito embora eu leia o blog com alguma frequencia, acho que esta é a primeira vez que deixo um comentário...

Das três que aqui escrevem, os seus textos parecem-me os melhores, creio que pelo fato de o meu estado civil e provavelmente experiencias serem mais proximos ao seu!

O curioso é que já me acostumei co o estilo, começei a não ler a autoria dos textos quando venho aqui e percebi que sempre reconheço os seus, acho que me acotumei com o estilo!

Parabens pelos textos e pelo fato de ter conseguido alcançar nitidamente um estilo proprio!!!


Abraços,

18 de janeiro de 2010 às 10:22
Andarilho disse...

Que injustiça, vcs conseguem incorporar essa habilidade, mas nós homens não conseguimos ter o sexto sentido das mulheres, hahaha.

18 de janeiro de 2010 às 11:15
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Vi,
pôxa, obrigada pelos elogios e pelo carinho. :O)

Continue sempre nos prestigiando e, por favor, comente sempre, sempre! Os comentários dos nossos leitores nos inspiram e, também, nos desafiam.

Beijo carinhoso, Gio

18 de janeiro de 2010 às 11:24
Keila . disse...

"...das que resumem os moços a pintos ambulantes, como se isso fosse uma grande revolução. Nestes casos, melhor abrir uma borracharia..."

Nada pior do que uma mulher machucada e estremista!!

18 de janeiro de 2010 às 12:01
Keila . disse...

**extremista!

18 de janeiro de 2010 às 12:01
Willian disse...

Sinto muito, porém no ponto de vista evolutivo isso não existe. Quem escolhe é o macho. A mulher "faz propaganda".

Pareceu machista, mas não foi.

19 de janeiro de 2010 às 00:57