terça-feira, 15 de junho de 2010

Dez motivos para gostar da Copa


Yes, aqui também tem futebol! Eu não sei vocês, mas eu bem que gosto desse clima de festa. A seguir, dez motivos para ficar feliz com o mundial.

1 - É tempo de comidinhas, petiscos deliciosos na frente da TV: bolinhos mil (tipo de carne seca com mandioca, de queijo, coxinha...), pipoca, amendoim, Doritos (vício total), cachorro-quente, tudo e mais um pouco!!! Planos de regime completamente abolidos enquanto a bola rolar na África. Depois, a bolota aqui pedala para emagrecer, hahaha!!!

2 - O torneiro é um ótimo motivo para rever os amigos assim, em plena terça-feira.

3 - Copa me faz lembrar Maceió, minha infância e adolescência, vendo os jogos na casa dos meus pais, com a minha família. Gente, a minha mãe fazia até agulhinha frita, era demais. Não sabe do que se trata? De um peixe pequenino, pouco carnudo e que, fritinho, vira a coisa mais crocante do mundo. Eu como de joelhos, temperando com limão. Saudades elevadas à quinta potência!!!

4 - Ver os jogadores lindos sempre vale a audiência. Eu tô por fora, não vi um jogo inteiro ainda, mas já estou sabendo que os craques do Uruguai e da Itália batem um bolão na categoria “todo mundo merece”, segundo me informaram as minhas amigas Debs e Van.

5 - Sair às 14h do trabalho não tem preço. Mesmo que para isso eu precise entrar às 8h.

6 - A disputa ajuda a dar um tempo no noticiário político, principalmente porque, até outubro, só vai dar Serra, Dilma e Marina mesmo.

7 - A torcida é uma boa oportunidade de mandar uma camisa com a caricatura dos jogadores para Miguel, pelo Correio. Um mimo para o meu irmão mais novo, aquele lindão. Beijos, beijões para ele, falando nisso.

8 - É gostoso ouvir os hinos dos países no início dos jogos.

9 - As crianças que entram sorrindo de mãos dadas com os jogadores no estádio são muito fofas.

10 - Bacana aprender um pouco sobre a África nos jornais, internet e TV. No mínimo o que é vuvuzela. Mesmo que aquele barulho seja completamente insuportável e dispensável, hahaha!!!


Beijos, gente. Bom jogo para nós!!!

Isabela – A Divorciada e A Torcedora

12 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Adoreeeeeeeeei todos os motivos!!!

Mas eu, que gosto de futebol, acrescentaria mais uma coisa: as jogadas liiiiiiindas e partidas emocionantes!!! (O que não vem acontecendo muito até agora, mas logo aparece)

Hj estou com minha camisa do Brasil (presente de Isaura) e meu blusão da Nova Zelândia!!! kkkk

bjssss

deb

15 de junho de 2010 08:05
Michelle disse...

Posso acrecentar mais uma?

As ruas enfeitadas!!! Gente meu bairro tá lindo...vou tirar umas fotos!!!

Eu nem estava animada, mas meus vizinhos me contagiaram, estão trabalhando de madrugada, pintando a rua, pendurando bandeirinha!!! Muito legal!!!

Beijos
P.S - O item de sair as 14hs não tem preço messsssssssmo!!!

15 de junho de 2010 08:33
Albuq disse...

Oi Bela, costumo dizer que não entendo nada de jogo, mas, agoro o motivo do jogo prá rever os amigos. kkk

adorei a lista, concordo em tudo!
bj

15 de junho de 2010 08:41
Ana Carolina disse...

Também concordo! Principalmente de sair mais cedo do trabalho..rss
Bjos!
=)

15 de junho de 2010 09:13
Luise Reis disse...

Oi Bela,

Obrigada pelo comentário lá no Mulherzinha, é por isto que eu amo a diversidade e as possibilidades que um mesmo evento pode proporcionar em cada indivíduo. Boa Copa pra você! =]

15 de junho de 2010 10:19
Decor disse...

Eu também adoro Copa. As ruas enfeitadas, as bandeiras nos carros, o Brasil estampado no peito graças aos vários tipos de camisas verde-amarelas... Só sinto que essa energia toda não seja usada também pra outras questões importantes do nosso país.

Bjs, e uma Copa campeã a todos

Lu

15 de junho de 2010 11:36
Isabela disse...

Acho todos os motivos digníssimos! Afinal, Copa é Copa, até a vuvuzela é perdoada..rs

15 de junho de 2010 15:45
Anônimo disse...

Adoro jogos de futebol e em Copa do Mundo, então!!!Esta Copa na África do Sul está morna em termos de futebol. Certo, é apenas o começo. Mas em termos de emoção já entrou prá História. Em pensar que há 20 anos o país estava num regime excludente como o apartheid, com Mandela preso e hoje o mundo vê toda esta festa é a prova de que tudo muda e pode ser prá melhor, né não?
Saudações canarinhas,
Marcia A.

15 de junho de 2010 20:37
Evelin disse...

D+!!!
Destaque em "saber mais sobre a África"
Eee....FESTA!!!!
Boa Copa para todos nós!!!\o/
obs: aguardamos nosso "futebol arte" que é tudo!

15 de junho de 2010 20:48
Anônimo disse...

Copa é tudo de bom, eu que o diga que adoro futebol. Só está fatando vc (e Lynne tb) aqui em Maceió pra completar nossa torcida. Saudades, bjs. Sandra

15 de junho de 2010 21:22
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

ah... que post mais legal!!!! Senti tudo isso Bela! Mesmo ficando presa no trânsito até às 16:00 e tendo que ouvir pelo rádio que convenhamos é o maior barato!!!! E o jogo não foi lá aquelas coisas mas o MAICON é simplesmente M A R A V I L H O S O
HAHAHAHAHAHAH.....
E pbrigada por passar lá no nosso blog e pela forçã amiga! tb te adoro! beijocas,
mari.

15 de junho de 2010 21:48
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:34