quarta-feira, 30 de junho de 2010

Distribuindo sedução

Conhece o tipo? Vai dizer que não? As palavras podem soar meio ácidas, mas queridas (e queridos) que estão por aí, distribuindo sedução, custam a descer garganta abaixo.

Outro dia topei com um tipo desses, daqueles que dormiriam dentro de um tubo de formol se pudessem. O cabelo era loiríssimo, quilômetros de chapinha já passaram por lá. Até o rolo compressor de um trator, daqueles de sedimentar asfalto, já deve ter dado o ar da graça naquela cabeça que daria um braço para ser loira platinada eternamente.

E "distribuindo sedução" marcou presença, nem precisaria tanto esforço. Para completar, era mais um daqueles caroços sociais que, vez por outra, temos que engolir para não adicionar karma ruim - e desnecessário - às nossas vidas. Ô tarefa difícil!

Ao tomar a distância necessária, dá para contornar a situação. Até perceber que "distribuindo sedução" mede você de cima abaixo, como alguém que estuda o outro para traçar melhor o, assim digamos, ataque. Ah, sim, "distribuindo sedução" se acha sempre mais esperto que os mortais. Mas esta ilusão não é uma conclusão solitária. Participam dela também os condescentes, os bananas, os "que não querem se incomodar" e aquela turminha dos panos quentes que fazem um estrago danado na vida dos outros.

Sempre cercados destes que são a sua plateia favorita, "distribuindo sedução" segue por aí tentando imprimir a sua marca, já que é o máximo da categoria Humanidade que existe entre a Terra e a estratosfera - segundo o próprio ou a própria, claro.

Nada é natural em "distribuindo sedução". Os gestos são calculados e foram mimetizados de alguém considerado mais "fino"; atitude típica de quem teve, de forma tardia, alguma chance de educação, seja consciente ou por osmose. Vê-se que a pessoa tentou correr atrás do prejuízo ao adotar uma coreografia de finesse que deve desabar ladeira abaixo assim que fecha a porta de casa. Não existe brejeirice, nem simplicidade. Para "distribuindo sedução" essas são coisas que denotam pobreza e as tais posses - ou o simples fato de demonstrar qualquer capital intelectual adquirido sabe Deus onde - é mandatório para esta categoria (catiguria?).

"Distribuindo sedução" joga as fichas na simpatia para conquistar os do mesmo sexo, e na sedução enviezada e clichê para jogar charme ao sexo oposto. Geralmente, o índice de sucesso é satisfatório. Não fosse, não haveria tantos do tipo circulando por aí. O problema todo reside no pavio de quem percebe estar diante de um "distribuindo sedução" bem diante do nariz, ainda mais quando esta criatura conseguiu fazer alguns estragos na sua esquina da vida.

Aí, a paciência fica mesmo por um triz. "Será que posso me despedir de você?", pergunta a fofa sedutora. "Gostaria muito de te conhecer, de coração".

******
Se despedir, pode. Mas me conhecer, sinceramente, não.

Giovana - está solteira

PS: Lady Gaga é só uma licença poética. "Distribuindo sedução" adora fazer poker face, rs

8 comentários:

Sac do Amor disse...

Não é à toa o título do blogue.

Tens estilo e faço votos de que continues assim.

Abraços cordiais.

30 de junho de 2010 06:25
Andarilho disse...

Eu não conheço pessoas assim não. Acho que sou tão anti-social q elas se afastam de mim, pois sentem que levarão umas 'porradas', hahaha.

30 de junho de 2010 08:48
Albuq disse...

Giovana, vou te contar, vez por outra encontro com esse tipo e ôoooooo situação chata, você não consegue se livrar da criatura kkkkk

bjs, adorei o post!

30 de junho de 2010 08:49
Andrea Pagano disse...

Muito boa a maneira como relatou o tipo e biotipo!!
O pior é que não há a mínima consciencia de que é insuportavelmente fora de qualquer esquadro!
Não se percebe, não se toca e acreditada piamente que é sedutor em todos os pequenos gestos...Argthhhhhh!!!
Parabéns!
Bjs

30 de junho de 2010 09:03
mulherpolvo disse...

putz. Conheço uma porção de gente assim.

30 de junho de 2010 10:26
Juju Balangandan disse...

Genial a descrição, principalmente das caminhões de formol e chapa que passam por essas cabecinhas. Medo! "I see freak people". Beijo

30 de junho de 2010 13:02
Jessy disse...

AMEI! Só quem sai a noite pode atestar a veracidade das tuas descrições... heheheheh... Pq essas figuras dificilmente aparecem a luz do dia?
Bjos!

30 de junho de 2010 17:27
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 06:26