terça-feira, 15 de junho de 2010

Dez motivos para gostar da Copa


Yes, aqui também tem futebol! Eu não sei vocês, mas eu bem que gosto desse clima de festa. A seguir, dez motivos para ficar feliz com o mundial.

1 - É tempo de comidinhas, petiscos deliciosos na frente da TV: bolinhos mil (tipo de carne seca com mandioca, de queijo, coxinha...), pipoca, amendoim, Doritos (vício total), cachorro-quente, tudo e mais um pouco!!! Planos de regime completamente abolidos enquanto a bola rolar na África. Depois, a bolota aqui pedala para emagrecer, hahaha!!!

2 - O torneiro é um ótimo motivo para rever os amigos assim, em plena terça-feira.

3 - Copa me faz lembrar Maceió, minha infância e adolescência, vendo os jogos na casa dos meus pais, com a minha família. Gente, a minha mãe fazia até agulhinha frita, era demais. Não sabe do que se trata? De um peixe pequenino, pouco carnudo e que, fritinho, vira a coisa mais crocante do mundo. Eu como de joelhos, temperando com limão. Saudades elevadas à quinta potência!!!

4 - Ver os jogadores lindos sempre vale a audiência. Eu tô por fora, não vi um jogo inteiro ainda, mas já estou sabendo que os craques do Uruguai e da Itália batem um bolão na categoria “todo mundo merece”, segundo me informaram as minhas amigas Debs e Van.

5 - Sair às 14h do trabalho não tem preço. Mesmo que para isso eu precise entrar às 8h.

6 - A disputa ajuda a dar um tempo no noticiário político, principalmente porque, até outubro, só vai dar Serra, Dilma e Marina mesmo.

7 - A torcida é uma boa oportunidade de mandar uma camisa com a caricatura dos jogadores para Miguel, pelo Correio. Um mimo para o meu irmão mais novo, aquele lindão. Beijos, beijões para ele, falando nisso.

8 - É gostoso ouvir os hinos dos países no início dos jogos.

9 - As crianças que entram sorrindo de mãos dadas com os jogadores no estádio são muito fofas.

10 - Bacana aprender um pouco sobre a África nos jornais, internet e TV. No mínimo o que é vuvuzela. Mesmo que aquele barulho seja completamente insuportável e dispensável, hahaha!!!


Beijos, gente. Bom jogo para nós!!!

Isabela – A Divorciada e A Torcedora

11 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Adoreeeeeeeeei todos os motivos!!!

Mas eu, que gosto de futebol, acrescentaria mais uma coisa: as jogadas liiiiiiindas e partidas emocionantes!!! (O que não vem acontecendo muito até agora, mas logo aparece)

Hj estou com minha camisa do Brasil (presente de Isaura) e meu blusão da Nova Zelândia!!! kkkk

bjssss

deb

15 de junho de 2010 às 08:05
Michelle disse...

Posso acrecentar mais uma?

As ruas enfeitadas!!! Gente meu bairro tá lindo...vou tirar umas fotos!!!

Eu nem estava animada, mas meus vizinhos me contagiaram, estão trabalhando de madrugada, pintando a rua, pendurando bandeirinha!!! Muito legal!!!

Beijos
P.S - O item de sair as 14hs não tem preço messsssssssmo!!!

15 de junho de 2010 às 08:33
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Bela, costumo dizer que não entendo nada de jogo, mas, agoro o motivo do jogo prá rever os amigos. kkk

adorei a lista, concordo em tudo!
bj

15 de junho de 2010 às 08:41
Escrito de Batom disse...

Também concordo! Principalmente de sair mais cedo do trabalho..rss
Bjos!
=)

15 de junho de 2010 às 09:13
Luise Reis disse...

Oi Bela,

Obrigada pelo comentário lá no Mulherzinha, é por isto que eu amo a diversidade e as possibilidades que um mesmo evento pode proporcionar em cada indivíduo. Boa Copa pra você! =]

15 de junho de 2010 às 10:19
decor e salteado disse...

Eu também adoro Copa. As ruas enfeitadas, as bandeiras nos carros, o Brasil estampado no peito graças aos vários tipos de camisas verde-amarelas... Só sinto que essa energia toda não seja usada também pra outras questões importantes do nosso país.

Bjs, e uma Copa campeã a todos

Lu

15 de junho de 2010 às 11:36
Isabela Martinez Milanezzi disse...

Acho todos os motivos digníssimos! Afinal, Copa é Copa, até a vuvuzela é perdoada..rs

15 de junho de 2010 às 15:45
Anônimo disse...

Adoro jogos de futebol e em Copa do Mundo, então!!!Esta Copa na África do Sul está morna em termos de futebol. Certo, é apenas o começo. Mas em termos de emoção já entrou prá História. Em pensar que há 20 anos o país estava num regime excludente como o apartheid, com Mandela preso e hoje o mundo vê toda esta festa é a prova de que tudo muda e pode ser prá melhor, né não?
Saudações canarinhas,
Marcia A.

15 de junho de 2010 às 20:37
Evelin disse...

D+!!!
Destaque em "saber mais sobre a África"
Eee....FESTA!!!!
Boa Copa para todos nós!!!\o/
obs: aguardamos nosso "futebol arte" que é tudo!

15 de junho de 2010 às 20:48
Anônimo disse...

Copa é tudo de bom, eu que o diga que adoro futebol. Só está fatando vc (e Lynne tb) aqui em Maceió pra completar nossa torcida. Saudades, bjs. Sandra

15 de junho de 2010 às 21:22
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

ah... que post mais legal!!!! Senti tudo isso Bela! Mesmo ficando presa no trânsito até às 16:00 e tendo que ouvir pelo rádio que convenhamos é o maior barato!!!! E o jogo não foi lá aquelas coisas mas o MAICON é simplesmente M A R A V I L H O S O
HAHAHAHAHAHAH.....
E pbrigada por passar lá no nosso blog e pela forçã amiga! tb te adoro! beijocas,
mari.

15 de junho de 2010 às 21:48