terça-feira, 8 de junho de 2010

Dez músicas que mudam meu estado de espírito

Resolvi copiar a Bela e suas listas de música. Outro dia estava na Marginal Tietê – lugar feio, para quem não conhece – num trânsito caótico – o normal de São Paulo, para quem não sabe – e começou a tocar uma música que eu adoro. Imediatamente a cidade se transformou para mim. E eu entrei em transe. Tudo ficou deliciosamente satisfatório. Percebi que muitas músicas mexem desse jeito comigo. Decidi, então, dividi-las com vocês. Mas essas são apenas algumas delas...

Baccio!

Débora – A Recasada

One – Quando Bono canta “Love is a temple, love is the higher law” meu pelinho do braço levanta todinho e eu esboço um sorrisão. A letra é meio dura em alguns momentos, mas linda de morrer. É o amor pela humanidade, apesar de tudo de ruim que há.

Ultraviolet love – Ok, ok, muito exagero duas músicas do U2. E confesso que teve sim influencia do Bonomaníaco que tenho aqui em casa. Mas essa, bem menos conhecida que One, é uma homenagem ao amor que ilumina a vida da gente.

Tempo Rei – Só mesmo o Gil para dizer com tanta doçura que ele não se ilude, porque tudo agora mesmo pode estar por um segundo.

Jesus a Alegria dos Homens – Tenho a sensação de que estou num encontro com Deus quando ouço. De elevar até rancorosos, raivosos e pessimistas de plantão. Esse tal de Bach é incrível...

Magamalabares – É verdade que Marisa Monte teria muitas músicas para entrar nessa lista, mas quando ela canta essa do Carlinhos Brown, uma onda de felicidade inexplicável me invade. Pode ser no dia mais negro. “Quem tem Deus como um império, no mundo não está sozinho, ouvindo sininhos”.

Como se fosse a Primavera – Chico é poeta supremo. Mas estranhamente escolho aqui uma que ele compôs com dois cubanos. “Quem lhe disse que eu era riso sempre, nunca pranto. Como se fosse a primavera, não sou tanto”. Não sou mesmo. Às vezes sou meio outono. E depois verão, e inverno...

Flor da Idade - Ok, ok, se Bono tem duas, Chico tem duas! Ele merece! Ele merece! Juro que quando ouço quase sinto o cheirinho da sua filha, o gosto do primeiro copo, a sede do primeiro amor. E a gente sua!

Let it Be – Ah que coisa mais linda isso de John e Paul dizerem que, quando tudo parece um problemão, Nossa Senhora aparece e diz, sabiamente, deixe estar, deixe estar... uma hora, haverá uma resposta (ou não!).

You got it – Essa eu até já cantei com o primão num karaokê. Quando o Roy Orbinson me diz que tudo o que eu quiser e precisar, eu consigo, eu acredito nele. Serve de estímulo para aquelas fases da vida que a gente se sente meio trapo, meio sem força, meio sem jeito para nada.

Se avexe não – De Bach a Forró Pega Leve com escalas por Chico, Gil e Marisa Monte, haha. Mas essa tem uma razão muito especial. Quando eu me encontrava com problemas, que não sabia como resolver, a Caixa Preta mandou essa canção singela que na primeira frase já me arrancou uma gargalhada sonora: “Se avexe não, que amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”. E não é que é assim mesmo?

14 comentários:

Vê Guimarães disse...

Caramba eu tenho muitas musicas que me fazem sentir inúmeras coisas... Adorei o post, qq hora copio vcs pode? Beijos menina, amei o play list.

8 de junho de 2010 às 00:05
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amei! Adooooooro posts musicais, hahahaha!!!

You got it é tudo!!!!

Beijos, separando ideias para o meu próximo post musical, em breve,

Bela - A Divorciada

8 de junho de 2010 às 00:08
Andarilho disse...

U2 sempre é bom ;)

8 de junho de 2010 às 00:20
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Deb,

muitas vezes as músicas salvam meus dias chatos kkkk

bjs

8 de junho de 2010 às 08:39
BAU DO FAEL disse...

ta...agora vou eu procurar as musicas que não conheço da sua playlist pra saber como são...rs. Não consigo ouvir alguem dizer que gosta de tal musica e não lembrar qual é...bem, pelo menos tenho uma tarefa interessante pra terça.

Só dispenso a ultima...forró não curto não.

mas tb tenho algumas musicas que ao ouvi-las, o tornado que existe em volta se transforma numa leve brisa do mar.

abração...

8 de junho de 2010 às 09:21
Anônimo disse...

bem eclética sua lista. temos em comum o magamalabares e jesus, alegria dos homens.
beijinhos!!

8 de junho de 2010 às 09:41
Sempre Que Penso... disse...

Faz um post com as musicas brasileiras que voces masis gostam!!
U2... Sempre perfeito!!!!!!!!!!!

8 de junho de 2010 às 15:06
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Amei, adoro música, aliás elas tem mudado o rumo da minha vida, recentemente troquei a TV por música e minha vida mudou depois disso.
Gosto da escolha por Chico ele é genial, mas vamos lembrar do poeta maior Vinícius de Moraes, mas ultimamente me derreto com as músicas de Jorge Aragão, e uma de Ivete Sangalo -Completo.
Bjs

8 de junho de 2010 às 17:02
evelin disse...

Legal a cópia xD... eu me recusaria a fazer play list: minha irma diz que só escuto música trite...=/

8 de junho de 2010 às 17:42
Madame Mim disse...

Além de musica, perfumes também me fazem isso, me trazem lembranças e sensações que mudam meu estado de espírito!

Adorei, porém estou com o Rafael, só não gosto do Forró.

Bjs

8 de junho de 2010 às 21:24
Madame Mim disse...

Ah esqueci de dizer uma coisa:

Fui ao show do U2 em 2006 e ouvi One ao vivo....

Lindo demais!!!!

8 de junho de 2010 às 21:30
SAL disse...

adoreeeeeeeeei!!!

tenho um "top 10" pra salvar meu humor viu?! e um "top 12" pra sofrer achando bom!

a ultima é bacaneeeeeeerrima (te dedico masterrrrr!!!) e eu lanço um desafio "quem não gosta de forró... arrisque-se a ouvir esse!" :D

tbm curto a do gil, a do chico e a marisa cantando o brown é tudo!!!

bjo atrasado!!!

9 de junho de 2010 às 01:20
.Olívia T. disse...

adooogo
amei as musics..

e eu amo vc hahaaha

9 de junho de 2010 às 22:45
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Vê,
pode copiar sempre!!

MP,
eu sou meio bastante eclética mesmo, haha

Andrea,
EU TB TAVA LÁ!!! FOI DEMAIS, NÃO FOI??

beijosss tutti!

deb

10 de junho de 2010 às 19:13